Capítulo 24

311 19 2
                                    

Eu não acredito que ele fez isso! Eu não acredito! Quanta infantilidade! Pensei e respirei fundo. De todas as minhas opções a minha melhor opção era continuar como no principio, fingir que nada estava acontecendo. Nem de perto eu planejava tocar no assunto "tinder" com Sebastian, mas ao que parecia ele tinha algum interesse. Ou só talvez ele queira ser simpático com a chefe. Minha consciência disse e eu enfim olhei para ele.

- Vamos começar?! - Perguntei indo até a minha mesa.

- Relacionamentos entre funcionários não são permitidos na empresa?! - Sebastian questionou sério.

- Bem, acho que o que Matteo quis dizer. - Comecei tentando encontrar uma boa desculpa. - É que a empresa possui uma política bem séria sobre relacionamentos, não são proibidos, inclusive temos um casal trabalhando aqui, mas são francamente desencorajados.

- Método Balsano. - Ele disse para si mesmo. - Eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas pensei que essa parte fosse uma lenda.

- Ah, não. - Me sentei em minha cadeira e sinalizei para que ele fizesse o mesmo. - Um conselho de amiga: acredite em quase tudo que ouviu sobre o método Balsano.

- Bom saber. - Ele olhou para baixo sem graça, então ergueu a cabeça e encarou o porta-retratos em cima da minha mesa, aquela era minha foto favorita de Federico e Diana. - Que crianças lindas, quem são?! - Ele interrogou curioso.

- Meus filhos. - Sorri para o porta-retratos.

- Você tem filhos?! - Questionou perplexo.

- Sim, eu fui casada há algum tempo. - Expliquei sem entrar em detalhes.

- Divórcio?! - Arqueou a sobrancelhas e eu assenti. - Eu sinto muito.

- Ah, não sinta. - Dei os ombros. - Meu ex-marido é um homem excelente, estamos mais do que bem um com o outro.

- Então por onde podemos começar?! - Ele desviou o assunto estranhamente.

- Como sabe, minha função, e por consequência a sua, é traçar planos de investimentos para os nossos clientes, além disso, administramos conglomerados de ações. - Comecei séria. - Todo o mercado latino vem passando por mudanças significativas e até mesmo algumas crises, e nesse momento estamos focado em investimentos de credibilidade e que tragam um bom retorno aos clientes.

- Pensei que o método Balsano fosse mais agressivo. - Sebastian franziu o cenho.

- E é. - Concordei com a cabeça. - Meu grande desafio é conciliar as duas coisas.

- Os Balsano devem ter muita confiança em seu trabalho. - Constatou impressionado.

- Eles conhecem meu trabalho. - Falei calma. - Preciso traçar uma projeção do mercado para estabelecermos nossas indicações no próximo mês. - Expliquei e ele assentiu. - Me ajuda?!

- Claro. - Ele disse sorrindo.

É péssimo admitir, mas Matteo e Gastón estavam certos, eu realmente precisava de ajuda. E fico contente que essa ajuda seja Sebastian, ele é ótimo, compenetrado, entende as necessidades da empresa, absorveu bem rápido o que precisávamos fazer, além disso, ele era uma companhia sensacional, perdi as contas de quantas vezes caí na gargalhada com ele. No final da primeira parte do expediente, senti como se um peso tivesse sido arrancado das minhas costas, eu poderia, enfim sair de férias tranquilamente.

- Luna você é incrível. - Ele elogiou enquanto saíamos para o almoço. - Nossa, eu nunca vi alguém trabalhar assim.

- Obrigada. - Agradeci corando.

- Não agradeça, é sério, para mim é uma honra trabalhar com você. - Ele tomou minha mão e a beijou.

- Bem, er... vamos almoçar?! - Chamei sem graça.

Abraça-me Onde histórias criam vida. Descubra agora