Você percorreria o mesmo caminho se soubesse o que há ao final da jornada?! Por anos acreditei que saber o futuro seria sinônimo de confiança e segurança, hoje tenho as minhas dúvidas. Não conseguia me concentrar em nada além da data de hoje 18 de agosto, o dia de hoje me trazia tantas emoções conflitantes, tantas coisas. Ao mesmo tempo eu estava completamente perdida sobre o que faria hoje com os meus filhos. Entrei no escritório certa que se trabalhasse bem a resposta viria de alguma maneira, passei por minhas secretárias e apenas acenei com a cabeça. Elas sabiam. Na verdade, todos sabiam.Trabalhar tem sido minha melhor terapia durante os dois últimos anos. Construir algo que orgulhasse meus filhos tornou meus dias mais suportáveis. Mas naquele dia além da data eu estava com uma pedra no sapato, Salvador Medina, um dos antigos conselheiros do meu sogro viria hoje ao escritório e eu sabia que ele tinha apenas um objetivo: me derrubar. Mas, ele não conseguiria fazer isso. Nada na vida poderia me derrubar, nada. E isso não era exatamente um excesso de confiança, está mais para constatação. Não havia passado duas horas da minha chegada quando minhas duas secretárias passaram pela porta.
- Bom dia Lu. - Yam sorriu alegre. Além do habitual iPad, estava em suas mãos uma caixa dos meus bombos favoritos. - Para começar o dia bem. - Ela os colocou sobre a mesa.
- Obrigada. - Agradeci apenas olhando-os. - Temos que começar o dia bem, já que o fim será um desastre. - Falei e as duas arregalaram os olhos. - Por causa de Salvador quero dizer.
- Ah, falando nele, queria repassar a agenda de trabalho de hoje. - Jim começou olhando para o iPad. - Como você pediu sua tarde está livre.
- Ei essa é minha parte. - Yam protestou divertida.
Elas eram minha parte boa no trabalho. Vinham sendo minha principal fonte de apoio, cada uma a sua maneira. Yam, por me conhecer a mais tempo ficava encarregada da minha agenda pessoal. Ela sempre ia além, não foram raras as vezes em que ela pegou os meus filhos na escola por mim ou até mesmo os levou ao dentista e coisas parecidas. Já Jim, por conhecer o ritmo da presidência como ninguém ficava com minha agenda profissional, e eu com certeza sabia que não havia alguém como ela para fazer aquele trabalho.
- Eu sei, é só uma introdução. - Jim argumentou e voltou a olhar para mim. - Bem, você deve ter notado que eu deixei os balanços da última reunião e alguns relatórios na sua mesa, sei que já começou a conferi-los, estou a disposição caso queira organizar uma nova reunião. - Ela continuou. - Agora a parte chata. O senhor Medina, disse que chegará as 10:30, eu já separei o necessário e assim que terminar aqui te entregarei todo armamento.
- E é só isso?! - Perguntei mordendo a tampa da caneta.
- Gastón ofereceu para acompanha-la durante a conversa. - Jim acrescentou e eu assenti, já tomando uma decisão.
- Ele está aqui?! - Perguntei com estranheza. Gastón estava de licença paternidade pelo nascimento do seu segundo filho.
- Sim chefe. - Yam confirmou com a cabeça.
- Tudo bem. Diga a ele que não será necessário. - Pontuei séria. - Mas, peça-o para vir a minha sala, quero conversar com alguém antes.
- Claro. - Jim maneou a cabeça e anotou algo no tablet.
- Agenda pessoal. - Yam deu um passo a frente. - Já pedi seu almoço para às 11:30, um sanduíche simples, já que a reunião escolar das crianças começa ao meio dia. Então acho que você terá que comer no carro. - Ela mordeu o lábio. - Mas, o restante do dia está livre.
- Certo. - Resfoleguei e as encarei. - Cancele meu almoço. Eu como depois.
- Tem certeza. - Yam franziu a sobrancelha e eu assenti com a expressão fechada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abraça-me
Roman d'amourPoderia um amor nascer de um casamento terminado?! Para Luna Valente não, ela deixou de acreditar no amor quando se separou do homem dos seus sonhos. Agora depois de anos quando finalmente se reergueu e conseguiu uma vida feliz perto da família que...