Capítulo 7

349 21 2
                                    




- Ótimo! - Falei rápido. - Perfeito! Sermos amigáveis pais separados. - Afirmei bebendo outro gole de vinho, eu estava nervosa, havia acabado de impor a Matteo condições para a nossa convivência, contudo eu mesma precisaria me habituar a essa nova vida. - Eu vou terminar o jantar, se quiser pode voltar para as crianças. - Liberei-o caminhado até o fogão.

- Lu?! - Chamou e eu me virei para ele. - Nós precisamos conversar mais, eu não sei nada sobre nossos filhos, não sei o que dizer a eles. - Ele comentou frustrado. - Além disso, ainda não decidimos como revelaremos isso a eles. - Concluiu com razão e eu suspirei.

- Bem, por onde eu começo. - Ponderei olhando para os lados. - Federico é a sua cópia, acho que você já notou a semelhança física, mas falo da personalidade, vocês dois têm o ego inflado. - Revelei e Matteo revirou os olhos.

- Eu não tenho um ego inflado, é autoestima o que é bem diferente. - Contrariou e foi a minha vez de revirar os olhos.

- Chame como quiser. - Minimizei divertida. - Como eu ia dizendo, ele é muito parecido como você, inclusive se quiser conquista-lo peça-o para mostrar a caixinha do amor. - Aconselhei e ele me olhou confuso. - É o lugar onde ele coloca as cartinhas e os presentes que recebe das coleguinhas de sala, você acredita que um dia quando estávamos em um supermercado uma garotinha se aproximou e disse que ele era o namorado dela, pelo céus, eles só têm quatro anos! - Exclamei e Matteo gargalhou.

- Meu garoto! - Ele disse com presunção. - Obrigado pelo conselho Lu, mas e quanto a minha princesa, como ela é?! - Ele perguntou com olhos tão brilhantes que eu não pude conter o sorriso.

- Ela é exatamente assim como você a viu, doce e amável, ela adora desenhar e soletrar, é incrível como ela aprende rápido, mas não se deixe enganar ela também não é fácil, Nana idolatra o irmão, entre você e ele a escolha será sempre o Fe, sempre. - Contei e o sorriso nos lábios de Matteo se alargou. - Acho que você não precisa conquista-la.

- Preciso! - Ele determinou. - Não tenho noção de como eles reagiram quando souberem sobre mim. - Disse e contemplei algo que raramente havia visto nos olhos dele, insegurança. - Lu, posso te pedir algo?! - Perguntou e mesmo temerosa eu assenti. - Quando dissermos a eles, você poderia ajuda-los a me aceitar. - Pediu triste e meu coração se partiu. - Eles amam e confiam em você, por favor, Lu, eu sei que não mereço, que fui um animal com você, mas por favor, me ajude. - Implorou com a voz embargada e então percebi o quanto aquilo era realmente importante para ele.

- Eu farei o que estiver ao meu alcance. - Garanti e estiquei minha mão para tocar seu ombro para consola-lo, contudo antes que isto pudesse acontecer eu a recolhi lembrando-me do nosso combinado. - Mas há outras coisas que quero falar com você. - Mudei de assunto enquanto voltava cozinhar. - O Fe tem asma, assim como você. - Contei mexendo o purê de batatas.

- Você se lembra?! - Ele interrogou surpreso.

- Claro, perdi as contas quantas vezes fui parar na emergência com você. - Pontuei e pude ver que Matteo sorriu discretamente. - Então ele teve uma crise há uns dois meses, o médico alterou os remédios e ele tem ficado bem desde então. - Disse aliviada. - Mas você precisa ficar atento a isso, está bem?! Toda vez que eles forem dormir na sua casa certifique-se que ele usará o remédio direitinho. - Instrui e ele abriu o maior sorriso.

- Você vai deixa-los dormir na minha casa?! - Questionou quase explodindo de felicidade.

- É obvio, eles são seus filhos, não são?! - Respondi e Matteo correu até mim agarrou minha cintura e me ergueu no ar.

- Obrigado Lu, muito obrigado! - Ele agradeceu empolgado, sem conseguir evitar sorri como nunca, era tão fácil estar com ele, seguir seus sorrisos, me deixar levar pelo seus carinhos, era tão fácil. - Você é incrível. - Declarou me colocando no chão, nossos corpos ficam próximos, nossos rostos a centímetros de distância, dali eu podia sentir o seu perfume que eu sabia sempre me enfeitiçava. Nos encaramos intensamente, nenhum de nós ousou se mexer, pelos olhos de Matteo vi que ele estava tão entregue quanto eu.

Abraça-me Onde histórias criam vida. Descubra agora