Capítulo 26

271 26 6
                                    

- Mais rápido mamãe, mais rápido! - Nana exclamou enquanto corríamos pela praia, era o nosso terceiro dia de viagem estávamos apenas nós duas ali, Matteo e Federico estavam loucos para ir ao parque aquático, eu sinceramente mal reconheci meu marido, ele facilmente estava com a mesma idade mental do filho. Contudo Diana e eu ainda preferíamos a praia, então em um acordo decidimos nos dividir, de modo que agora eu estava tendo uma tarde de mãe e filha com o meu bebezinho.

- Você é rápida demais querida! - Falei com uma risada ofegante.

- Mamãe, vem vamos nadar. - Diana pegou minha mão e me puxou em direção ao mar. - Mamãe, eu sou a fada da água e a senhora é a sereia. - Indicou quando entramos no mar e eu assenti. - Olha só uma sereia! - Nana começou seu faz de conta. - Olá seria eu sou uma a fada da água.

- E este é seu nome?! Fada da água?! - Interroguei arqueando a sobrancelha.

- Não, meu nome é Nana. - Ela negou com a cabeça inocentemente. - E o seu?!

- Hummm. - Pensei apertando os lábios. - Meu nome é Lu.

- Que legal o seu nome. - Diana juntou as mãos. - Sereia Lu, você quer ajuda para tirar o lixo da água?! - Ela perguntou olhando para o mar e eu fiquei encantada com a bondade em seu coração.

- Sim quero. - Assenti sorrindo. - Como vamos fazer isso?!

- Assim! - Diana estendeu as mãos e fechou os olhos. - Por favor, faz a água ficar limpinha, vamos cuidar direitinho agora. - Ela pediu olhando para o céu. - Amém!

- Amém. - Repedi quase chorando. - Ai, meu amor como eu te amo! - Abracei-a e beijei seu rosto. - Você é a coisa mais linda desse mundo!

- Mamãe, mas e o Fe?! - Diana franziu o cenho e eu ri.

- Ele também é a coisa mais linda desse mundo, vocês dois são. - Afaguei seu rosto com carinho.

- E o papai?! - Ela me encarou com expectativa.

- Seu pai é a coisa mais impossível desse mundo. - Brinquei e Diana apertou os lábios. - E também é o melhor companheiro desse mundo.

- Mamãe, nós vamos voltar para casa?! - Diana perguntou séria.

- Claro, meu bem. - Assenti olhando em seus olhos. - Seu pai e eu temos que voltar para o trabalho e vocês para a escola.

- Podemos morar com o papai?! - Ela pediu com os olhos brilhando.

- Querida, eu prometo a você que seu pai e eu encontraremos um jeito para que nós quatro fiquemos juntos. - Assegurei segurando sua mão. - Pode confiar em mim?!

- Sim, mamãe! - Diana fez que sim com a cabeça.

- Certo, então. - Disse e a peguei no colo. - Vamos tomar um sorvete. - Anunciei enquanto caminhávamos.

- Eba!!! - Diana comemorou levantando os braços. - Eu amo férias!

- Eu também querida. - Concordei rindo. - Duas casquinhas de chocolate, por favor. - Pedi quando chegamos ao quiosque. - Filha não mexa com isso. - Ordenei ao ver Diana pegando alguns canudos no chão.

- Mas mamãe, lixo no lixo. - Ela se justificou e eu sorri.

- Há pessoas pagas para limpar a sujeira, nós podemos ajuda-las jogando o nosso lixo no lugar certo, ok?! - Arquei a sobrancelha.

- Qual o quarto?! - A atendente não olhou em meus olhos.

- 705. - Falei encarando o mar.

- Matteo Balsano... - Ouvi a atendente dizer com a voz vacilante e me voltei para ela quando nossos olhares se encontraram meu estômago se contorceu de uma única vez, arregalei os olhos para ter certeza do que estava vendo, e da mesma maneira ela parecia estar impressionada. - Luna?! - Emília incrédula.

Abraça-me Onde histórias criam vida. Descubra agora