2. Itaperuna

26 4 6
                                    

O homem havia sumido. Exatamente.
Sumido.

Em menos de cinco segundos, um homem cadeirante havia sumido de nossa vista.

- Acho melhor a gente sair daqui, e RÁPIDO. - Mike já se direcionava ao que antes deveria ser a recepção do local e logo, todos nós seguimos correndo rapidamente até lá.

- GENTE, MAS E O SENHOR? - Isadora arregalava seus olhos ao mesmo tempo em que apoiava suas mãos em seus joelhos afim de recuperar seu fôlego novamente.

- Ele falou que mora aqui, se ele mora aqui mesmo, ele sabe se virar. - John rapidamente se dirigiu ao balcão e pegou num movimento brusco todas as passagens.

- Mas agora, acho que temos perguntas mais importantes para resolvermos. - O mesmo disse passando entre nós criando um certo vento gelado e entregando as outras quatro passagens para mim e saindo do local, já se dirigindo a sua 4x4.

- Ei! ESPERA! - Isadora rapidamente o seguiu.

- Vamos realmente a esse lugar? Não tenho um pressentimento bom sobre isso.

- Se você estiver com medo, pode vir comigo. - Kelsier, eu e Mike caminhamos até o lado de fora a tempo de ouvir John dar uma piscadela e sorrir de canto a dizer isso a Isadora, que agora revirava o olhos e sorria de canto.

- Eu mereço. - Pensei alto. Entreguei as passagens dos respectivos a eles e entrei dentro do carro de Kelsier, apontando com a cabeça o banco do carona para o mesmo, que já teria entendido que dessa vez eu dirigiria.

Após passarmos rapidamente em nossas casas e pegamos roupas e equipamentos o suficiente para alguns dias, estávamos prontos para a viagem.

***

Após chegar no aeroporto a tempo de estacionar os carros e pegar o vôo, adentramos na cabine rapidamente, todos em seus lugares segundo as passagens.

Foi um vôo curto o suficiente para nos perguntarmos do porquê não poderíamos ter ido de carro, mesmo que durasse umas duas horas e meio.

Ao posar do avião, descemos e encaramos a rodoviária pouco movimentada que era iluminada pelo sol da tarde.

Alguns minutos se passaram, e antes que pudéssemos finalmente murmurar do que faríamos agora, um homem forte - talvez até um pouco a mais do que Mike mostrava ser - e suficientemente alto - ou todos pra mim eram altos por eu ter apenas um e sessenta e sete de altura? - negro de roupa extremamente formal, surgiu com um semblante calmo, sorriu em linha na nossa direção.

- John, Isadora, Mike, Kelsier e Naomí, certo? - O homem caminhava com certa elegância.

- Ele deve ter um e oitenta.. - Isadora e eu sussurrávamos teorias ao mesmo tempo em que percebíamos o pequeno ego inflado de Mike murchar por não ser mais o maior e mais forte dali e John resmungar baixo por não ser o centro das atenções.

- S-sim.. e quem é voc..- Antes que Kelsier pudesse o endagar e fazermos mais perguntas, o homem pegou todas nossas malas rapidamente e as colocou no porta-malas do carro.

- Vou levar vocês, entrem. - O homem parecia ser confiante o suficiente, nos fazendo o respeitá-lo e adentrar no carro.

Itaperuna: Contos ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora