19. Batalha

5 2 0
                                    

Antes que meus gritos tentassem dar ênfase a minha dor, Goech como numa brincadeira de criança, como um pique-pega, correu em direção ao homem, o médico. Ambos como numa espécie de fusão de misturaram como geleia, se juntaram e se solidificaram juntos. Quase abaixados por estarem maior que o teto do cômodo permitia de se alcançar. Suas maldades se unificaram. Seus sorrisos aumentaram.

As máquinas que fechavam as correntes pifaram com a transformação dos dois em um.

Algum líquido caíra dentro da mesma, a pifando e soltando meus braços e apenas uma de minhas pernas. Mike ainda em plantos correu em minha direção. Arrancou um pedaço de sua camisa e estancou rapidamente em meu olho ferido.

John chorava como nunca e disparou frenéticamente na aberração de inúmeros metros até não haver mais balas.

- NAOMÍ, A MOEDA. - John gritou ao perceber que estava sem balas em sua arma.
Puxei de meu bolso a moeda que Anaorí me dera e joguei para o mesmo, fazendo a aberração dar passos para trás assustada.

- Eu não quero arriscar perder as duas moedas.. - John chorava e dava passos para trás.

- Precisamos de algo que firme as moedas e que fiquem juntas. - Mike rolava os olhos pelo local.

- Naomí, desculpa. Mas preciso fazer isso.. - Mike com a adaga jogada ao lado do corpo de Akoí, cortara o braço do corpo de Isadora. - Ela já está morta.. - O mesmo lacrimejava ao dizer.
Eu não aguentava olhar.

Dor. Apenas dor.

Corpos, sangue e dor.

Mike fechara as mãos de Isadora com as duas moedas dentro e jogara na boca da Aberração, mas a mesma desviou.

John em plantos, conseguiu as duas moedas de volta e as jogou para Mike novamente.

Mike puxou sua bandana e a amarrou envolta da boca de sua arma, colocando as duas moedas posicionadas ali e atirando com tudo pra dentro daquele ser.

Como em câmera lenta.

A aberração agora estava enfraquecendo, mas ainda mantinha seu poder.

Mike na tentativa de puxar o isqueiro que Kelsier deixara cair antes, acabou do mesmo jeito.

Antes que pudesse gritar e evitar mais uma morte, não havia tempo.

Mike pegou no isqueiro. O isqueiro.

Mike assim como Kelsier, foi consumido. Consumido pelas luzes fortes que ali habitavam.

Mike...

Anaorí como se estivesse fora de um transe me ajudou a sair da última algema que restara. Caí no chão, ao lado de Akoí, em plantos chorando.

Anaorí correu em direção as duas moedas jogadas no chão e as pegou. Tirando uma terceira moeda de seu bolso, Anaorí se virou e olhou para mim e para John com um olhar de sofrimento e sorriu de canto. Seus lábios em mímica faziam o movimento perfeito do que seria uma frase. ''Me desculpem.''
Assim como eu, Anaorí só precisava de tempo para se desculpar.

Anaorí pulou dentro da Aberração.

A aberração, vitoriosa, sorria com o deleite de tantos corpos dentro de si. Tantas mortes.

Antes que pudesse gargalhar novamente, A figura desprezível franziu o cenho. Seu estômago brilhou. Havia algo a mais.

As três moedas juntas trouxeram esse efeito. Com sua luz até maior do que o isqueiro produziu, Essa luz inudara todo interior do demônio, o fazendo perder suas forças.

O corpo do homem médico caíra morto em um canto do cômodo.

A aberração dimuniu seu tamanho.

Olhando de dentro, do interior do que isso era, conseguí pela última vez ver os olhos brilhantes de Anaorí, que apontava apra o bolso de Akoí.

John rapidamente correu até o corpo de Akoí, puxando de seu bolso um pequeno papel.

Se você entregar esse isqueiro para mais alguém, você morre.
- Goech.


John me encarou.

Akoí disse que eu saberia a hora exata de usar o isqueiro.

- JOHN, AGORA! - Gritei.

John rapidamente chutou o isqueiro até aonde me encontrava.

Joguei com toda dor, toda força, todo ódio para dentro do que restava daquele inferno vivo, o fazendo cair morto.

Encarei a cena. Todos mortos.

Todos.

Menos eu e John.

Caí de joelhos.

Cai de joelhos e chorei como nunca havia chorado antes.

Puxei Akoí, Isadora e Kelsier num só monte de corpos ensanguentados e me vi ali. Aos plantos. 

Itaperuna: Contos ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora