13. Cigarro e Medalhas

6 3 0
                                    



Isadora e eu enviamos novamente para a mesa, apenas encarando todos os outros, que também se mantêm assustados. Todos eles viram Anaorí sair do banheiro e essa Anaorí entrar pela porta.

- Anaorí.. você.. você tá legal? - a perguntei.

- Eu? eu tô poxa. Só fiquei meio irritada com a brincadeira boba de vocês de fingirem que não estavam me escutando. - A mesma riu.

Sorri amarelo e levantei indo até a frente da lanchonete pronta para fumar e tentar aguentar tudo isso. Saindo da lanchonete, encarei John e fiz sinal com a cabeça para que o mesmo viesse até lá fora conversar.

Encarei o pássaro grande.
Pavão. Jasper. Hm, até que é fofo.
 Deitadinho encolhidinho ali.

- tá frio mesmo, né? - apertei as mãos nos bolsos do sobretudo e sorri para o pavão, e logo olhando para o nada, séria. - Tô sorrindo pra pavão e falando sozinha.. Meu Deus. - Puxei o maço e peguei um cigarro. O acendi com o isqueiro comum que Akoí me dera.

John espreitou-se pelo pequeno espaço que abriu entre a porta e saiu, parando ao meu lado e pedindo para que acendesse o cigarro do mesmo.

- Precisamos pôr as cartas na mesa e organizar tudo isso, John. Por algum motivo, tu é o único que tá vendo todas essas merdas que eu também tô. - Encarei o outro lado da rua.

- Sim. Realmente, não sei mais o que é real e o que não é. - O mesmo também encarou a rua.

- John. Eu e Isadora fomos ao banheiro. Aquela que foi com vocês no carro definitivamente NÃO é a Anaorí. Ou é. E talvez a que entrou depois não é. Não sei. É tudo uma cama de gato. - O encarei.

- E que merda tá acontecendo? O Hospital não era assim! A gente tava perto o tempo todo. E o Olaí? o que era que ele já tinha feito e Akoí disse pra não fazer? Pra onde Olaí foi? - Falei freneticamente e rapidamente. - E aquela esfera e o triângulo que você achou?

- E o isqueiro que Akoí te deu? Pra que serve essas porras? Tá tudo confuso. - John me encarou.

- E Sofía? Que merda de importante ela fazia que não foi nem necessário eles mandarem mais quatro com ela? Por quê ela não se lembra de nada? Por quê Goech mentiu sobre o Olaí ser o chefe quando na verdade ele era o chefe? - Comecei a andar de um lado para o outro.

- Tudo que aconteceu até agora tá nos fazendo esquecer o real motivo da missão do tal médico que fazia experimentos? Será que tá tudo interligado? O Hospital é o mesmo que vimos Goech.

- John.. - parei ao seu lado, suspirando. - Tô com um pressentimento ruim. - O encarei com os olhos já sem esperança.

- Eu tambem, Naomí. - John me olhou nos olhos e vi o mesmo sentimento que sentia.

A porta novamente fez barulho, nos forçando a encará-la e notar Anaorí saindo e indo em nossa direção.

- Eu acho que preciso entregar algo a vocês. - A mesma chegou em passos largos e os braços entrelaçados afim de aquecer-se do frio. A mesma suspirou nos encarando e tirou do bolso dois tipos de medalhas pequenas, moedas. - Eu sei que podemos ter começado pelo pé esquerdo.. - Anaorí me olhou com olhos calientes de inocência. - Mas, acredito que as coisas estão piores do que eu imaginava. - A mesma olhou para a rua escura, onde a única fonte de iluminação era o poste em que jasper estaria preso e voltando a nos olhar. - Isso deve ficar com vocês. Vai ajudá-los quando vocês verem algo ruim atrás de vocês. - A mesma entregou uma para mim e outra para John. - Akoí gosta muito mesmo de você, Naomí. - A mesma sorriu.

- Ah.. achei que vocês tinham algo. - Sorri envergonhada.

- Não, não.. - a mesma sorriu. - Eu e Akoí somos irmãos. - Ela encarou novamente a rua. Seu semblante novamente caiu. - O cigarro de vocês já estão quase no fim.. talvez a vida de todos nós também. - A mesma nos olhos nos olhos. - Vem, vamos entrar. Aproveitem essa noite. - A mesma sorriu sem esperanças, entrando novamente para a lanchonete e sentando-se em seu lugar, nos olhando pela janela.

Itaperuna: Contos ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora