Promessa aos mortos.

52 11 27
                                    

Fogo e Gelo

"Alguns dizem que o mundo acabará em fogo.

Outros dizem em gelo.

Pelo o que provei do desejo

Fico com quem prefere o fogo.

Mas, se tivesse de perecer duas vezes,

Acho que conheço o bastante do ódio

Para saber que a ruína pelo gelo

Também seria ótima

E bastaria." – Robert Frost

MIA

O luto preenche o ar.

Pela primeira vez em toda minha vida, a reserva quileute parece um iceberg.

O vento gélido me causa calafrios e sou obrigada a ficar agarrada no braço de Seth para me aquecer.

Estamos em frente ao lugar que eles chamam de "Lago de Apolo", o corpo da garota morta está em um superfície de madeira que flutua sobre a água.

Seth disse que as correntes do lago vão levar o que sobrar do corpo de Charlotte direto para as montanhas do Alaska. O que sobrar do corpo de Charlotte.

O avô do Quill, acende uma tocha e deixa as chamas queimarem o pano que cobre a carne sem vida. O fogo vai queimar a carne e os ossos até que virem cinzas e o gelo vai misturar suas cinzas na água e formar neve.

Fogo e gelo, uma combustão sem limites e oposta. Charlotte vai experimentar a ruína que os dois podem causar.

- Em nome de Charlotte Hayles. – Hilary começa, olhando para a imensidão das águas. – Eu faço uma promessa aos mortos: Aqueles que morreram, não morreram por nada. Que a alma de Charlotte possa descansar em paz, que sua morte seja vingada. E que apesar desse mundo não merecer mais sua alma... as lendas nunca morrem, elas se tornam parte de nós e são escritas na eternidade. Que quando o fogo se tornar feroz, Charlotte e tantos outros heróis nos ajudem a entrar na fumaça densa e vingar a derrota. Por Charlotte Hayles!

Punhos foram erguidos e um coro de "Por Charlotte Hayles" se levantou.

Lendas nunca morrem, elas se tornam parte de você.

O nome de Charlotte foi escrito no muro das memorias com os demais guerreiros quileutes que não pertenciam mais a esse mundo.

- As matilhas vão lutar. – Sam corta o silencio. – Não dá mais para aguardar a hora certa, ou a gente pega a Victoria sexta igual o plano de vocês manda, ou eu dou as ordens.

O pai de Charlotte mantinha uma expressão séria no rosto, ele queria vingança e justiça pela sua filha. Penso se meu pai teria feito o mesmo por mim ou se Seth faria.

Ouvi alguém cochichar sobre algo chamado Impringt, parece que ela era alvo disso, mas não faço ideia do que seja.

- Seth, o que é impringt? – Pergunto quando estamos indo para sua casa, ficar longe do clima de ódio que Sam distribui.

Os músculos do seu braço ficam tensos e ele parece desviar o olhar para as árvores.

- Impringt é como a gravidade. – Explica. –É como se a sua vida finalmente tivesse um sentido fixo em uma pessoa. É a sua metade, a alma gêmea.

Impringt - Beacon Hills NovelOnde histórias criam vida. Descubra agora