Esconde-esconde - parte 1

192 26 13
                                    

  Don

 
Já se fazem alguns dias desde que Emma voltou, e a nossa rotina está sendo muito chata. Não fizemos nada além de treinar, comer e dormir. Eu estou ficando completamente entediado, agora que Emma voltou Gilda só fica com ela, e Norman não para de incomodar Ray tem dias, ele fica dizendo que "eles também deveriam assumir o amor que sentem um pelo o outro", e Ray não parece estar gostando nadinha disso. Eu, Anna e as crianças estamos sem absolutamente nada para fazer.

Emma e Gilda saíram para "explorar" o lugar, mas eu tenho certeza de que elas foram procurar algum lugar para que possam ficar sozinhas. Ray, foi até a biblioteca e Norman foi atrás dele como se fosse um cachorrinho.

- Aiii, que tediooo – Anna reclama arrastando a voz, e se remexendo em sua cama.

- Que tedioooo – Repetem as crianças falando juntas, também arrastando a voz.

- Onii-chan, eu estou entediada, vamos fazer alguma coisa – Reclama Conny vindo até mim, que estava deitado de braços esticados em minha cama

- Mas o que você quer fazer Conny? – Pergunto me sentando e olhando para a minha irmãzinha.

- Que tal esconde-esconde! – Phil fala animado e levantando os braços para cima, em um sinal de estava bem alegre com a ideia.

Tinha um tempão que eu não brincava de esconde-esconde, queria poder ter toda essa animação de uma criança de oito anos, mas nós não tínhamos muita opção, era isso ou ficar mais um dia deitado na cama olhando para o teto.

- Bom eu não vejo porque não. – Digo me levantando da cama e vendo o quanto as crianças ficaram animadas.

- Está falando sério? – Me pregunta Anna, me olhando com uma expressão na mistura de cética com sarcasmo.

- Claro! Porque não? Alguma ideia melhor? – Pergunto olhando para a mesma que balança a cabeça negativamente.

- Beleza! Vai ser esconde-esconde afinal – Anna levanta da cama animada o que deixa as crianças animadas também.

- Bom o jogo vai ser o seguinte, vamos brincar em duplas para não nos perdemos, e a brincadeira vai ser apenas no primeiro andar, está bem? – Pergunto para as crianças que concordam com a cabeça – Eu e Anna vamos procurar por vocês enquanto vocês dois se escondem, está bem?

- Sim! – As crianças respondem juntas bem animadas, e quer saber, essa animação delas está me deixando animado também.

- Beleza, vamos lá! – Anna levanta uma de suas mãos com o punho fechado, e seguindo o fluxo do momento todos nós também, até parece que iriamos nós apresentar em algum tipo de Reality show.

Abrimos a porta e saímos todos juntos, andamos um pouco pelo corredor para podermos achar algum lugar que eu e Anna pudéssemos bater e que todos iriamos lembrar, afinal o corredor é todo branco, mas por sorte achamos uma caixa de incêndio, que se destacava com facilidade naquele corredor com paredes, teto, chão e portas brancas.

- Tudo bem crianças, comecem a correr e se esconder que nós vamos começar a contar.  

- Mas, até quanto vocês vão contar Onne-chan? – Phil pergunta para sua irmã, antes de começar a se esconder.

- Que tal... até cem! Assim vocês vão ter bastante tempo para se esconderem – Anna responde e eles concordam com a cabeça e começam a correr para se esconder.

"Isso vai ser divertido", pensei, e eu e Anna começamos a contar, bem devagar para dar mais vantagem ainda para as crianças.

- 1,2,3,4,5,6,7....
 

Bem vindo ao infernoOnde histórias criam vida. Descubra agora