E aqui estou eu com um novo projeto regado de dor e sofrimento desses boys porque é disso que a gente gosta kkkkkk
Espero que gostem e estou aberta a comentários sempre 💜Edit 01: Antes de começar, me conte, como chegou até aqui? Foi indicação? O wattpad recomendou? Viu em outra rede social? Conta pra tia, tô curiosa kkkk
Edit 02: Fiz um compilado de shots chamado Uma Existência Sem Cor - Spinoff, onde estou postando fics oneshots contando histórias que ficaram em aberto de outros personagens, espero que possam dar uma olhadinha após terminar ESC, serão 10 shots no total :)
Boa leitura a todxs
.......................
O caos na Cidade Sem Noite estava insuportável quando Lan WangJi, no limite de sua capacidade de poder, pegou um Wei WuXian enlouquecido, subiu em BiChen e ganhou os céus torcendo para que sua força durasse tempo suficiente até chegar ao destino, o quê, por sorte, aconteceu. O amante da justiça, destemido e temido por muitos, Hanguang-Jun, havia acabado de trair seu povo fugindo com o odiado Yiling Laozu. Lan WangJi levou seu amigo até a Caverna de Abate do Demônio, o aconchegou em seus braços e se dedicou a transferir tudo o que restara de sua energia espiritual para ele. A situação dos dois era igualmente deplorável, estavam exaustos, feridos, sujos e apavorados, porém, Wei WuXian estava consideravelmente pior, balbuciava palavras que não faziam sentido algum além de “Saia... Vá embora... Saia daqui...”, a segunda Jade de Lan se recusava a atender aquele pedido descabido e continuava sua missão, reversando entre acumular um pouco de energia e transferi-la ao outro.Mil coisas passavam pela cabeça de Lan Zhan naquele momento, “O que eu faço agora?” era a mais pertinente, primeiro, seria sábio tentar estabiliza-lo, uma vez que Wei Ying estivesse em suas plenas faculdades mentais eles poderiam lutar juntos contra todo o mundo se fosse necessário, o problema era que o Wei Ying, o homem que fez Lan Zhan enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente, já não exista mais. Ele tinha sumido e deixado em seu lugar alguém igualmente bonito, porém sombrio e perturbado, o sorriso encantador que possuía o poder de abrir um sol em meio a uma tempestade, não estava mais lá. Wei WuXian estava quebrado e por mais que Lan WangJi tentasse, ele não poderia consertá-lo.
Perdido em mil pensamentos, quase não percebeu a horda que se aproximava, havia se passado algum tempo desde que chegara ali rebocando um corpo trêmulo e catatônico, os Wen remanescentes estavam escondidos a pedido dele, não havia nada que eles pudessem fazer naquele momento e deveriam salvar suas vidas, afinal, era o que ele queria.
O grupo de 35 sêniores incluindo Lan XiChen e Lan QiRen, enfim pousou. O ódio e repulsa no olhar de QiRen não foram reprimidos nem por um só segundo, XiChen, por sua vez, podia sentir toda a dor de seu irmão mais novo, aninhando em seus braços feridos uma figura que sequer parecia pertencer mais àquele plano. Os outros 33 sêniores estavam com expressões horrorizadas, aquele não era o imaculado Hanguang-Jun, sob que tipo de magia das trevas ele estaria submetido para fazer algo como aquilo?
-WangJi, o que significa isso?! – perguntou Lan QiRen autoritariamente.
-Não há o que explicar. – se limitou a responder sem se permitir olhar na direção deles, seus olhos estavam fixos na figura debilitada em seu colo, enquanto ele permanecia transferindo sua energia. Aparentemente em vão.
-Eu vou dar uma chance para você sair daí agora e voltar para casa por vontade própria. – não houve nenhuma manifestação, Lan WangJi parecia sequer ter ouvido aquelas palavras – Você vai voltar, por bem ou por mal. – mais uma vez, totalmente ignorado.
-Tio... – tentou XiChen não aguentando mais ver aquela cena – Reconsidere...
-Ataquem-nos! – dessa vez o mais velho das Jades que fora ignorado.
Tio e sobrinho ficaram para trás enquanto os outros 33 cultivadores mais fortes e experientes da renomada seita GusuLan partiam em direção à figura em encardidas vestes brancas. Lan WangJi apoiou Wei WuXian em um dos cantos das paredes sussurrando para si mesmo que tudo ia ficar bem, se levantou e empunhou BiChen contra seu próprio clã. O resultado não poderia ser outro, o cultivador prodígio de sua geração, conseguiu, não tão facilmente dado o seu estado físico, ferir gravemente todos os 33 homens, deixando não só eles perplexos quanto a sua própria família.
-WangJi, você enlouqueceu?! Como ousa levantar sua espada contra seus companheiros?! – seu tio estava fora de si – Vai atacar a mim e ao seu irmão também?! O que deu em você? O que esse demônio fez com você?!
-Wei Ying não é um demônio. Vocês não enxergam a verdade. O que ele fez de mal?
-Já chega! Ou você volta para GusuLan ou terá que lutar contra mim e seu irmão.
-WangJi... – XiChen deu um passo a frente, calmo e cauteloso como sempre, ele podia notar claramente o desespero do mais novo – Vamos encontrar um jeito de resolver tudo. Mas primeiro, vamos para casa. Eu vou te ajudar a pensar numa solução. – Lan Huan tinha sido o melhor amigo de seu irmão durante toda a vida, com uma habilidade nata em decifrá-lo, acalmá-lo e aconselhá-lo, WangJi simplesmente não poderia deixar de ouvir o que ele tinha a dizer. Ponderou por um minuto, olhou o grupo de sêniores que tentava se estabilizar espalhados por toda a caverna, olhou seu irmão, seu tio ao fundo, furioso e, por fim, olhou para o motivo de tudo aquilo, para a pessoa que fazia seu coração acelerar descontroladamente, contrariando todos os seus anos de treinamento. Sua face se suavizou, mas sem deixar toda a preocupação, ele andou até o corpo vestido de preto e vermelho e se agachou em sua frente. Wei WuXian estava encolhido onde ele havia deixado, seus olhos mal piscavam e seu corpo tremulava levemente.
-Eu vou pensar em algo e volto para te ajudar, está bem? – ele sussurrou de modo que apenas os dois pudessem ouvir – Eu vou te levar a um lugar seguro e vamos esperar tudo isso passar. Só me deixe pensar um pouco, até lá, os Wen vão cuidar de você. – da forma que ele estava, os outros mal podiam ver Wei Ying de frente a ele, portanto, também não perceberam quando o jovem Lan se inclinou levemente e deu um beijo na testa do outro – Vamos atravessar a ponte de madeira juntos. – essa ultima frase foi dita quase que apenas para ele mesmo.
De volta à sua expressão dura e carregada de incertezas, Lan WangJi permitiu ser levado de volta para Gusu, os outros cultivadores, aos poucos, foram recuperando o suficiente de suas energias espirituais para voarem em suas espadas de volta também.
A primeira pessoa a sair do esconderijo foi o Terceiro Tio, para verificar que não havia mais ninguém ali, de um em um, os outros Wen também saíram e foram até seu patriarca, para limpá-lo, alimentá-lo e tentar fazer com que ele descansasse um pouco. Eles não sabiam se GusuLan os machucaria ou não, todavia, o único interesse da seita parecia ser levar sua Jade de volta para que ele não se envolvesse nesse tipo de problema.
......................
O primeiro capítulo foi quase uma introdução pra contextualizar a estória, mas o que você achou? 🙃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Existência Sem Cor [concluída]
FanfictionSinopse: O temido e renomado Yiling Laozu se foi. Hanguang-Jun não pôde fazer nada além de sofrer por treze intermináveis anos com sua culpa. Aquele que um dia colorira sua vida sem graça com o sorriso mais resplandecente, simplesmente desapareceu...