28. Irmão

6.1K 809 617
                                    

Bundia gente bonita, tudo bom com vocês? 💕
Já se perguntaram como foi a conversa entre XiChen e WangJi quando ele voltou aos Recantos da Nuvem? Pois bem, eu também sempre me perguntei e então imaginei como possivelmente pode ter sido kkkk

Boa leitura~

......................

Mais tarde, ainda no mesmo dia em que chegaram aos Recantos da Nuvem, após se instalarem no JingShi, Lan WangJi decidiu ir falar com o irmão, XiChen sempre estivera ao seu lado quando ele esteve em meditação isolada, então precisava fazer o mesmo, ainda que não fosse tão bom nas palavras quanto ele. Se dirigiu ao HanShi, deu duas batidas, aguardou, mas ninguém o respondeu então ele entrou, seu irmão estava num canto escuro do aposento, sentado em posição de lótus. 

-Irmão?

-WangJi? - ele abriu os olhos, havia uma espessa camada negra abaixo deles e sua tentativa de sorriso foi terrivelmente falha.

-Como está? - perguntou entrando e fechando a porta atrás de si, ele foi até o irmão que tentou levantar, mas parecia fraco cambaleando duas vezes para trás. O mais novo o segurou e o conduziu até a cama onde ambos se sentaram.

-Não sei dizer… Quanto mais eu penso sobre tudo que aconteceu, mais confuso eu fico…  

-Não pense tanto sobre isso, irmão… 

-O que devo fazer então? WangJi… Por que ele me empurrou daquele jeito? Por que eu o golpeei para início de conversa?!

-As coisas que ele fez não tinham perdão… 

-Você perdoou Wei GonZi por tudo que ele fez, não perdoou?

-Não é a mesma coisa…

-Como não? - ele o olhou incrédulo - É exatamente o mesmo…

-Wei Ying não matou o próprio pai para assumir um trono, não se casou com sua irmã biológica, teve um filho com ela e depois assinou a criança… - as palavras eram amargas em sua boca, ele não queria passar a verdade na cara do irmão, mas via que era necessário - Ele não matou pessoas por poder e pôs a culpa em outrem. 

-Chega! Já chega. Não precisa me lembrar dessas coisas! - seus pensamentos não faziam sentido em sua cabeça, ele não queria comparar o amado de seu irmão com seu querido A-Yao, sabia que ele havia feito coisas muito mais cruéis e descabidas, sabia que não havia perdão, mas não conseguia se perdoar, tanto por não tê-lo parado antes, quanto por tê-lo matado, não queria que as coisas chegassem àquele nível - Perdão… Eu sei que não posso compará-los mas… Como eu pude ser tão leviano…? Me diga, WangJi… Como pude me deixar ser enganado por tanto tempo?

-Jin GuangYao era muito bom com as palavras… Ele enganou não só a você, como todo o mundo do cultivo.

-Eu não consigo entender… Nada faz sentido, nada… - ele parou, lágrimas se acumulavam em seus olhos - Como você decidiu de que lado ficar?

-Nós sempre soubemos o que é certo ou errado, irmão… 

-Sim… Eu sei que A-Yao fez coisas horríveis. Eu poderia tê-lo detido mais rápido… Se… Se eu tivesse confessado meus sentimentos, acha que poderíamos ter sido felizes um dia?

-Não temos como saber… Mas do jeito que ele era ambicioso, não acho que seria uma boa companhia… - o mais velho cobriu o rosto com as mãos para esconder as lágrimas e o mais novo tocou-lhe no ombro - Irmão… Você não está sozinho. - ele ouvira tanto aquela frase de seu irmão enquanto esteve em seu próprio isolamento, que parecia a coisa certa a dizer  - Eu voltei para os Recantos da Nuvem. 

-E o Wei GonZi?

-Veio comigo. Nós… Somos parceiros de cultivação agora…

-E o tio? 

-Ele irá se acostumar com a ideia… 

-Bom, meus parabéns WangJi. Você finalmente conseguiu o que sempre desejou. - seu tom de voz era o mais limpo possível, ele não conseguia expressar a felicidade que queria, mas estava sim alegre pelo irmão.

-Queria que você não estivesse assim… - admitiu.

-Eu vou ficar bem.

-Há quanto tempo não se alimenta? - pelo estado do mais velho, era certo que naquele dia ele com certeza não havia comido, e nem nos anteriores.

-Nem sei que dia é hoje… 

-Vou pegar uma sopa para você.

-Não estou com fome.

-Irmão, você se lembra das coisas que me disse quando eu estava isolado?

-Nada do que eu te disse surtiu efeito, WangJi… Você ficou lá mesmo assim…

-É claro que surtiu efeito. Você tem seu tempo para se recuperar, mas lembre-se de suas próprias palavras. Já volto. 

Ele se retirou e foi até o pavilhão da cozinha, voltando minutos depois com uma sopa repleta de propriedades medicinais que ajudou o irmão a tomar. Lan Huan era uma fortaleza, nada o abalava a este ponto, ele lembrava de quando sua mãe falacera, o mais velho chorou pelos cantos por alguns dias, sozinho, porque WangJi sequer conseguia entender bem o que estava acontecendo na época, mas logo seu irmão se reergueu e estava lá para animá-lo novamente, seu sorriso costumeiro e ponderado quase nunca o abandonava, nem mesmo quando ele perdia totalmente a paciência. Era doloroso vê-lo daquele jeito tão frágil, WangJi sabia dos sentimentos de seu irmão por Jin GuangYao há muito tempo, assim como ele sabia dos seus por Wei Ying, eles eram confidentes, XiChen foi a única pessoa no mundo com quem WangJi pôde se abrir completamente por muito tempo, agora ele possuía mais uma pessoa assim. Pensar em tudo que seu irmão estava sentindo o fez lembrar de toda a sua dor, parecia errado estar tão feliz quando uma das pessoas mais importantes da sua vida estava tão triste.

-WangJi. - ele chamou fazendo o outro acordar de seus devaneios melancólicos. 

-Hm?

-Obrigado, mas pode ir agora. Não é bom deixar seu esposo sozinho. - ele deu um discreto sorriso.

-Fique bem, irmão. Virei visitá-lo amanhã. Descanse. 

-Você também. 

Ele se retirou e voltou ao JingShi, Wei Ying estava deitado na cama, enrolando dos pés à cabeça, ele e suas brincadeiras… WangJi gostava delas, não dava para negar. Ele se aproximou da cama e foi capturado para dentro dos lençóis, tinha certeza que era hora de pagar o seu “todo dia”

.........................

Êee meu povo, toca o berrante que o Xichen sumiu kkkk

Me perdoem os que não shippam xiyao, mas contra fatos não há argumentos, xichen gostava sim da naja das covinhas! O cara preferiu acreditar nele que no próprio irmão, defendeu ele com unhas e dentes enquanto todo mundo mostrava na cara dele que Yao era uma cobra, o gado fechou os olhos e confiou. Contava TUDO pra ele, até mesmo os segredos do irmão e o que se passava em casa. Isso não tem como ser nada além de uma paixão cega e nociva, agora se Yao já sentiu algo por ele, eu não sei dizer kkkk O que vocês acham? A-Yao já sentiu algum sentimento por alguém?

Nos vemos na próxima terça com o penúltimo capítulo antes dos extras 🙋🏼‍♀️

Uma Existência Sem Cor [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora