E voltamos para o ponto de vista do coelhinho branco, peguem seus lencinhos, alerta de choro kkkkk
Ps: semana passada Fiorentino2803 e eu estávamos nos perguntando se conseguiríamos fechar Agosto com 1k de views e mds, fechamos com 1.5! Vcs são demais 💞💞💞
Qualquer inconsistência ou erro, só falar, boa leitura :3
............................
Após três anos de reclusão, Lan WangJi resolveu que voltaria a cultivar. Ficar isolado não o ajudaria a reencontrar Wei WuXian, sua consciência poderia estar longe o bastante para não ouvi-lo chamar, por isso, decidiu andar pelo mundo em busca de sua alma gêmea, disposto a ficar ainda forte para protegê-lo quando o encontrasse.Ao sair do JingShi pela primeira vez em tanto tempo, sentiu a brisa da manhã beijar-lhe o rosto e permitiu que ela espalhasse seus longos fios negros por um breve minuto. Parado ali em frente ao Quarto do Silêncio, com a cabeça levemente inclinada para cima, fitando o céu, Hanguang-Jun parecia ainda mais com um imortal feito de gelo, suas vestes impecavelmente alvas dançavam a mesma música que seu cabelo, com WangJi em suas costas e BiChen tranquilamente embaiada em uma das mãos, ele resolveu dar mais um passo e o seguinte, até sair dos arredores do Quarto do Silêncio.
Andando pelos Recantos da Nuvem, nada parecia ter mudado, os cultivadores que passaram por eles estavam igualmente maravilhados e surpresos, mas todos o reverenciavam prontamente, respeitando sua posição. Ao procurar pelo irmão, descobriu que ele não estava em Gusu e sim em Lanling, algo havia acontecido na seita Jin, mas ninguém soube explicar o que havia sido, para seu irmão sair sem avisar, deveria ser grave, mas ao mesmo tempo não deveria ser algo em que ele pudesse ser útil, do contrário, teria sido notificado
Pediu que avisassem ao tio que ele iria dar uma volta e retornaria em breve. E assim, seguiu viagem, optou por ir caminhando uma parte do trajeto ao invés de voar em sua espada. No caminho de Gusu a Yiling poucas mudanças podiam ser observadas, talvez houvessem um pouco mais de comerciantes, WangJi não soube dizer. Charlatões vendiam bugigangas “mágicas” por todo o lugar, mas nenhuma energia podia ser sentida nelas. Pessoas cochichavam aos cantos coisas como “Você soube? Jin GuagShan morreu!”, “O cultivador chefe morreu?”, “Oh! Eu ouvi que ele era um pervertido que não aguentou a própria ganancia”. Seria esse o assunto urgente que fez seu irmão ir à Lanling repentinamente? Precisaria conversar com ele ao voltar.
Lan Zhan passou por uma casa de chá, aquela em que almoçara com WuXian e o, até então, A-Yuan, um turbilhão de emoções passou por ele e não sumiu ao prosseguir o caminho. Chegou ao sopé da Colina Sepultura e a atmosfera mudou completamente, se tornando mórbida, fria e solitária.
Ele subiu. Um passo de cada vez, observando categoricamente todo o entorno, árvores mortas por todos os lados, o ar denso e azedo tornava difícil a respiração, o solo parecia ainda mais podre do que ele se lembrava.
Chegou ao topo e logo pôde ver a Caverna de Abate ao Demônio. As lembranças de seu último encontro o torturaram. Ele quebrou a promessa mais importante que fizera. Se tivesse voltado, poderia ter impedido o que aconteceu, tinha certeza que poderia, bem, ao menos poderiam ter partido juntos. Todo o lugar estava revirado e quebrado, ele foi até o centro da caverna e sentou-se com a guqin em seu colo.
“Wei Ying, se ainda houver algum fragmento seu por aqui, por favor, me deixe saber.”
Mentalizando aquele desejo com toda a sua força, ele começou Inquérito mais uma vez. A música estava particularmente melancólica naquele dia. Ele a tocaria em todos os cantos do mundo se fosse preciso, um dia obteria uma resposta. Então, de repente, alguém o respondeu. Seu coração falhou numa batida e ele quase esqueceu os acordes.
Qual seu nome?
Eu não lembro
WangJi respirou fundo a fim de se acalmar, aquele lugar possuía muitas almas errantes, era natural que alguma se manifestasse, tentaria ser racional e não criar esperanças em vão.
Como você morreu?
Muita dor
Aquela resposta não era comum, geralmente os espíritos sabiam como morriam e descreviam, precisamente, o tipo de morte, sobretudo, se queriam alguma forma de vingança contra seu assassino.
Qual seu gênero?
Masculino
Há outros com você?
Solitário
Por algum motivo, Hanguang-Jun simpatizava com aquela alma e a cada pergunta respondida, ele desejava que fosse quem procurava.
Quem o matou?
Foi minha culpa
O espírito em questão começou a tocar as notas sem ser perguntado, era forte e estava sem controle, ele repetia Minha culpa, várias e várias vezes até WangJi julgar que era necessário intervir e o controlar.
Era um homem, que morreu por algum método doloroso e se culpava por isso. De acordo com a história da morte de WuXian, todas as informações se encaixavam. WangJi hesitava em continuar, tinha medo que não fosse ele. Mas e se realmente fosse? E se aquela alma errante fosse o homem por quem ele procurara todo aquele tempo? Se ele não quisesse voltar, tudo bem, poderia ser cultivado até se sentir pronto. Se quisesse voltar, WangJi daria um jeito de arrumar um corpo. Sua busca teria logo um fim, ele poderia descansar ao lado do seu amor.
Antes de fazer a próxima pergunta, ponderou, seus batimentos cardíacos estavam muito descompassados, a mínima possibilidade de tê-lo de volta o deixava empolgado e a sensação era esquisita para aquele corpo. Lan Zhan esteve entorpecido por muito tempo. Inspirou e expirou algumas vezes até se julgar capaz de continuar.
Há quanto tempo está morto?
Décadas
Não era ele. Toda a esperança, empolgação e felicidade se tornaram um vazio de novo.
Tem certeza?
Muitas décadas
WangJi sentiu pena daquela alma errante, tanto tempo sozinha ali. Engoliu toda a sua tristeza e tocou uma canção para acalantá-la. Ele não sabia quem havia sido aquele homem, mas com certeza só se manifestara por estar cansado de ficar solitário. Assim como ele.
Ambos compartilhavam de uma existência vazia, triste e cinzenta. Nada além de uma existência. Se ele tivesse sido alguém ruim em vida, tudo bem, já estava morto, deveria se preparar para renascer e fazer de sua segunda chance, algo melhor.
Para Lan Zhan no entanto, o que ele precisava, era aguentar, talvez mais um ano, talvez toda a sua vida. Talvez ele devesse alcançar a imortalidade e seguir procurando. Talvez ele devesse partir e tentar encontrá-lo do outro lado, com sorte, renasceriam juntos em algum lugar...
O medo e a incerteza voltaram a habitá-lo e ele seguiu seu caminho, indo aonde quer que o caos estivesse, tocando sua guqin na eterna esperança que seu amado o respondesse.
.............................
Esse é um daqueles capítulos destruidores de sonhos, essa fanfic é cheia deles aliás 😅
Se sentiu um apertinho no peito, deixe seu voto 🙃
A merchan 01 do dia vai para The Impure Academy, se você quer dar umas risadas depois dessa bad kkkk É uma fic que tô fazendo com Fiorentino2803 e estamos postando no meu perfil, dê uma olhadinha que você não vai se arrepender!
A merchan 02 é sobre Coração Cheio de Estrelas, uma obra in progress tb de mdzs da Astrombunny que é diferente de todas as fics que eu já li (se não conhecem as histórias dela ainda, apenas mergulhem, vocês vão amar todaaas!)
Agradecimentos a todos que estão acompanhando E.S.C., muito obrigada por estarem aqui 💟
Até sexta! 🙋🏼♀️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Existência Sem Cor [concluída]
ФанфикSinopse: O temido e renomado Yiling Laozu se foi. Hanguang-Jun não pôde fazer nada além de sofrer por treze intermináveis anos com sua culpa. Aquele que um dia colorira sua vida sem graça com o sorriso mais resplandecente, simplesmente desapareceu...