23. Verdades

7.5K 938 397
                                    

E vamos de tiro, porrada e bomba!

Boa leitura~

.................................

Algum tempo havia se passado desde que Wei WuXian voltara à vida no corpo de Mo XuanYu, durante as últimas semanas ele e Lan WangJi não se separaram sequer uma vez, estiveram juntos desbravando o mundo do cultivo e lutando lado a lado. No momento, muitas coisas estranhas estavam acontecendo e a maior suspeita de ambos era LianFang-Zun, aproveitaram a conferência na Torre Carpa para investigar. WuXian transferiu sua consciência para um bonequinho de papel com o intuito de se infiltrar nos aposentos do líder Jin, uma tarefa perigosamente concluída, onde viu muito mais do que imaginava. A esta altura, já podia-se dizer que um confiava cegamente no outro, eles estabeleceram uma união sólida.

Infelizmente, Jin GuangYao era muito perspicaz, claro, não teria conseguido enganar todo o mundo do cultivo se não fosse, durante o confronto onde foram expostas as verdades sobre a morte de Nie MingJue e o casamento incoerente com Qin Su, ele habilmente fez Wei Ying sacar sua espada selada desde sua morte, revelando a todos quem era. Um golpe de mestre para tirar a atenção dele, sequer se importava se sua esposa acabara de tirar a própria vida no processo, nenhuma notícia sobre ele seria tão chocante para aquela plateia quanto ter o YiLing LaoZu de volta.

O confronto mudou de lado e agora Wei WuXian quem precisava se explicar, Lan WangJi não sabia como melhorar aquela situação, mas sabia que ficaria ao seu lado mesmo que a cena da Cidade Sem Noite se repetisse, sim, ele estava disposto a lutar contra os seus se fosse para proteger aquele homem, ainda mais agora que ele estava muito mais fraco do que costumava ser. 

Não importava o que ele falasse ou como tentasse se defender, aquelas pessoas não estavam dispostas a ouvi-lo, logo dezenas de brilhos de espadas o atacaram, Lan Zhan bloqueou todas e, com BiChen, abriu caminho para que fugissem.

-WangJi! - gritou XiChen no meio da multidão. Outros cultivadores pareciam bravos enquanto chamavam HanGuang-Jun de traidor, antes que o dono do título ofendido se desse conta, o Wei já havia desaparecido pela janela, não restou-lhe outra opção a não ser correr atrás dele, de jeito nenhum ele fugiria sozinho.

-HanGuang-Jun, você não tem que me seguir! - disse ele sem parar por um só instante. O outro sequer piscava, olhava atentamente para o caminho que percorria, mil coisas se passavam na cabeça dele naquele momento, ele estava se rebelando contra sua própria família e praticamente renegando seu título, mas tudo estava bem, porque agia de acordo com seus ideais, fazendo o que achava certo e se livrando de seus arrependimentos do passado, atrás deles a multidão exigia a segunda morte do patriarca - Você quer mesmo vir comigo? Pense com cuidado. Depois que passar pela saída, sua reputação estará arruinada!

Já estavam descendo os degraus da Torre Carpa quando Lan WangJi segurou o pulso alheio, seu coração disparava, mas ele estava pronto para falar seus sentimentos ali mesmo, dizer que não se importava com sua reputação, que estava disposto a quebrar todas as regras por ele, mas antes mesmo que sua voz saísse, uma luz branca lampejou diante de seus olhos, Jin Ling os parou.

-Você é realmente Wei WuXian? - haviam muitos sentimentos negativos no olhar daquela criança, mas com certeza a dor era maior que o ódio. Wei Ying não respondeu, como poderia? Era complicado demais explicar tudo aquilo enquanto uma horda enfurecida estava bem atrás deles, Lan Zhan podia notar a dor em seu olhar também, sabia que ele queria conversar com o garoto, mas não havia tempo naquele momento. O cultivador de branco piscou por um instante e uma lâmina foi puxada para fora do corpo do Wei WuXian, como pôde aquele garoto atacá-lo tão de repente?! WangJi afastou o menino que àquela altura já chorava confuso, o grupo os alcançou e HanGuang-Jun precisou apoiar o Wei de pé enquanto se defendia dos golpes, num momento oportuno abriu uma brecha, colocou o rapaz em suas costas, subiu em BiChen e ganhou os céus.

Em sua primeira vida, um golpe como aquele jamais o faria perder a consciência, era impressionante como aquele novo corpo era frágil, sempre que Lan WangJi se afastava ou mudava sua atenção, Wei Ying se machucava de alguma forma, como ele poderia deixar este homem sozinho novamente?

-Lan Zhan… - o rapaz gemeu em suas costas.

-Hm. Estou aqui. - sua respiração estava pesada, ele estava cansado, mas não era algo que não podia lidar. 

Eles voaram de volta para os Recantos da Nuvem, WangJi estava desesperado mesmo que seu semblante não mostrasse, WuXian não tinha só uma punhalada no abdômen como também a marca da maldição na perna que transferira do corpo de Jin Ling para o seu. Não era de se admirar que estivesse se sentindo tão mal, mas ele cuidaria para que se recuperasse. Perdê-lo daquela maneira quando acabara de tê-lo de volta, estava fora de cogitação! Ele ainda não havia deixado claro o que sentia por todos esses anos, ele ainda não tivera a chance de fazê-lo feliz, definitivamente Wei Ying não poderia morrer de maneira alguma que não fosse velhinho tagarelando ao seu lado. 

HanGuang-Jun providenciou todo o material para a limpeza do ferimento, boas ervas para a cicatrização e faixas, quando retornou ao quarto, ele ainda dormia, seu semblante denunciava a dor. O Lan retirou as roupas alheias sujas de sangue e cuidadosamente limpou o ferimento, havia sido um corte certeiro e profundo, Jin Ling com certeza entraria para sua lista de pessoas a manter distante de Wei Ying. Passou a mistura de ervas e enfaixou o local, por cima o vestiu com um fino robe de seda.

Poucas horas depois, ZeWu-Jun chegou no quarto, Lan Zhan tentava livrá-lo da marca que agora já se espalhava pelas duas pernas, parando para pensar, já era um milagre ele conseguir ficar de pé com isso.

-WangJi… - chamou da porta.

-Irmão, perdão por não pedir permissão. - disse colocando-se na frente do homem desacordado.

-Você está ciente do que fez? - seu tom era brando, mas não estava sorridente.

-Sim.

-Eu entendo seus sentimentos, mas não está se deixando levar por eles?

-Acredito em Wei Ying. Sei que LianFang-Zun é o culpado por tudo que aconteceu.

-Não vamos discutir sobre isso agora. Permitirei que Wei GonZi e você se escondam nos Recantos da Nuvem, mas esteja ciente de que são pessoas procuradas por todo o mundo da cultivação nesse momento. Quando ele acordar, conversaremos sobre o que ele viu. - disse dando as costas e saindo, WangJi imaginava que era muita informação para seu irmão, a pessoa que ele tanto acreditava e prezava, estava sendo desmascarado, conhecendo Lan Huan como conhecia, sabia que negaria e tentaria a todo custo não ver a verdade para não se machucar, mas seria inevitável.

-Irmão… - o mais velho parou e se virou para ele - Eu sinto muito. 

Não houve uma resposta, ZeWu-Jun deu um sorriso triste e saiu do recinto. 

Durante os quatro dias que seguiram, Lan Zhan se dedicou a cuidar daquele machucado, transferir energia espiritual, curar a marca e tocar canções para acalmá-lo, era tudo que ele podia fazer no momento.

........................................

Eu amo muito o lz cuidando do Wei, não aguento de fofura 💕
Falando nisso, postei outra shot fic WangXian de 10 capítulos, sim, isso mesmo kkkkkk O nome dela é Voice Silence, espero que gostem 💕
https://my.w.tt/lqZ4h2RHBab

Nos vemos na próxima terça again 😘

Uma Existência Sem Cor [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora