12. Quinto Ano

5.5K 925 399
                                    

Trago mais um capítulo curtinho e amorzinho pra vocês! Fiquem softs depois da lágrimas do capítulo passado kkkkk

Gostaria de pedir um favor a vocês antes de prosseguirmos. Comecei a escrever os extras e decidi que serão 5, já tenho o enredo para 4 deles, mas falta 1! Adoraria que vocês sugerissem um enredo para ele, pode ser algo que acontece após a história da novel, antes ou até mesmo durante! Alguma coisa que vocês gostariam de ver na história. Até o final das postagens estarei pedindo sugestões 💗

Quaisquer erros e/ou inconsistências, avisem :)

Boa leitura~

...............................

Mais uma vez, o mundo do cultivo estava um caos, primeiro, Nie MingJue tivera um desvio de Qi, depois, Jin GuangShan morreu de uma forma estranhamente promíscua, mesmo para ele. E agora, Jin GuangYao havia assumido o lugar de seu pai como cultivador-chefe, o rumo das coisas não poderia ser mais intrigante. WangJi tinha uma “pulga atrás da orelha” sobre toda aquela reviravolta.

Naquela manhã, como em todas as outras desde que decidira sair da meditação isolada, Lan Zhan foi à montanha nos fundos dos Recantos da Nuvem, onde estava sua colônia de coelhos. Ela havia aumentado consideravelmente nos últimos 5 anos. Os dois coelhos machos que ganhara de Wei Ying em sua juventude, já não mais existiam há algum tempo. Ele se agachou e acariciou um deles, de macios pelos negros, enquanto foi cercado por vários outros que pareciam implorar para serem acariciados também. Ele deveria alimentá-los. Então foi até o pavilhão da cozinha, pegou algumas cenouras e outros legumes, no caminho de volta se deparou com SiZhui, o menino estava sozinho e prontamente fez uma reverência a ele.

-Não deveria estar em aula?

-Hoje é dia de caligrafia! Eu terminei primeiro e fui liberado pelo Mestre. – Lan QiRen o liberou assim tão fácil? WangJi teve curiosidade de ver quão boa era a caligrafia daquela criança.

-Venha comigo. – Lan Zhan andou lado a lado com o pequeno na velocidade dele até chegarem ao esconderijo das pequenas bolas brancas. Os olhos do menino brilhavam com tamanha fofura.

-São coelhos?! Nossa... Eu nunca vi um de verdade! Não é proibido animais aqui?

-Esse lugar é considerado fora dos Recessos da Nuvem.

-Oh! – ele estava realmente animado, mas com medo de tocá-los. Então o homem começou a distribuir as guloseimas e logo foi cercado por uma horda furiosamente amável. Ele estendeu uma das cenouras a SiZhui e esperou até que ele se sentisse seguro para pegá-la. Então também foi cercado. A princípio ficou com medo, lágrimas se acumularam em seus olhos, ele gritou e gemeu pelas cócegas que os focinhos nervosos faziam em sua pele.

-Não tenha medo. – disse Lan Zhan ainda sério, segurando a mãozinha dele. O menino se sentiu mais à vontade depois daquilo e ofereceu o legume que logo foi devorado, em poucos instantes o garotinho parecia feliz e satisfeito – SiZhui, você quer vir todos os dias aqui?

-Sim, por favor! 

-Então será sua missão alimentá-los. 

-Eu posso fazer isso?

-Você deve. É sua obrigação agora. – seu rosto ainda era imutável e sua voz fria, mas o tom era gentil – Faremos juntos e quando eu não estiver, você deverá continuar.

-Vou fazer meu melhor, Hanguang-Jun! – disse fazendo um arco com os curtos bracinhos e se curvando de forma ligeiramente torta, mas graciosa, ele tinha quase 7 anos nesse momento e cada vez mais parecia um pequeno adulto. 

-Como está seu progresso? – perguntou voltando sua atenção à alimentação dos pequenos animais.

-O Mestre disse que sou o melhor da classe... – ele não parecia muito feliz ao dizer aquilo, WangJi o olhou pelo canto do olho esperando que continuasse – Não é justo com JingYi e os outros... – naquela idade, já falando sobre justiça? Com certeza isso dizia muito sobre seu caráter. 

-Se o Mestre disse, é porque é verdade. 

-Mas... Eu não sou melhor que eles...

-Você pode ser. Mas não esqueça que não deve se exibir.

O menino parou para pensar enquanto acariciava um dos coelhos e então, quando pareceu entender, sorriu alegremente e assentiu.

-Hanguang-Jun... Eu posso fazer uma pergunta...? – ele deu um breve aceno de cabeça, permitindo – Ninguém nunca me respondeu quem é meu papai ou minha mamãe... O senhor sabe? – WangJi congelou. Não esperava aquela pergunta, sabia que, eventualmente, ela viria, entretanto, não havia se preparado para ela ainda.

-Você sente falta deles? – perguntou por especulação. 

-Não é bem falta... – ele ainda acariciava o coelho em seus braços, sem tirar o olhar dele – Eles estão no céu?

-Sim. – se limitou a responder. 

-Eu nunca mais vou vê-los, não é?

-Não nessa vida. 

-Então... Quem vai me dar as permissões quando eu começar a ter missões? – perguntou inocentemente. “Era isso que o preocupava?” pensou WangJi.

-Eu farei isso. Você pode falar sobre o que precisar.

-O senhor vai ser como um papai pra mim? – as orelhas do mais velho atingiram um suave rubor, nenhuma outra alteração podia ser vista em sua face. Ele acenou em concordância -Obrigado, Hanguang-Jun! – disse doce e sinceramente, abraçando o homem que estava agachado em meio aos coelhos.

Para qualquer um que olhasse não tinha como negar que parecia um pai com seu filho, rodeados de pequenas bolinhas brancas e pretas. A partir daquele momento, SiZhui passou a ter um pai e WangJi passou a ter alguém por quem se responsabilizaria totalmente e treinaria diariamente, seu filho seria o melhor cultivador daquela geração. 

.................................


Aaaai eu amo muito tudo isso 💞

Hoje queria adicionar uma pessoa aos agradecimentos, o lyu_dnjm que deixa os comentários mais icônicos KKKKKK
Obrigada também a Astrombunny por ser uma escritora tão maravilhosa e inspiradora e a todos que estão acompanhando E.S.C. comentando ou não, vocês são todos incríveis!!!
Por último e jamais a menos importante, Fiorentino2803, minha beta que não só corrige minhas falhas como também me dá altas ideias!

É isso, nos vemos de novo na terça!

Uma Existência Sem Cor [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora