E o último ano chegou 💕
Eu sou uma pessoa de humanas e das artes, sabe, antes de escrever esse capítulo, confesso que fiquei algumas horas me perguntando se Wei teria voltado no décimo terceiro ano ou após o décimo terceiro ano, mas já que WangJi ficou aproximadamente TREZE ANOS esperando, cheguei à conclusão que ele voltaria no décimo quarto, então eu fiz assim, é desse jeito q minha cabeça funciona kkkkkkkkkkEsse capítulo é bem fofinho e precede a virada da história, boa leitura ❤️
...........................
Aquele era o décimo terceiro ano desde a morte de Wei WuXian, muitas coisas mudaram no mundo, Lan WangJi já havia colecionado em seu esconderijo abaixo do piso um total de 7 jarras de Sorriso do Imperador que comprara anualmente como um presente para seu amado, aquelas visões nunca mais apareceram, mas ele nunca se sentiu totalmente desencorajado a continuar procurando pela alma desaparecida, alguns dias doíam mais que outros, a solidão, depois de experimentar não tê-la, é muito amarga. Lan SiZhui já estava perto dos 15 anos, pronto para ser oficialmente um junior junto dos outros, WangJi se sentia velho, não por sua idade, não por falta de poder, ele ainda era o cultivador mais forte de sua geração, o poderoso e respeitado Hanguang-Jun. Mas estava cansado, treinara aquele, a quem ele considerava um filho, a seu próprio espelho, apesar de SiZhui ter o dom da palavra, que ele certamente não tinha, e os sorrisos mais doces que eram um misto dos sorrisos de seu irmão e daquele homem, o garoto tinha todas as habilidades do pai, certamente em alguns anos seria capaz de superá-lo.
Ele cuidava do treinamento dos garotos naquela manhã, havia cerca de uma dúzia de meninos de cabeça para baixo fazendo parada de mãos com uma mão por vez enquanto contavam em uníssono até 500 para trocar de apoio, as pontas das fitas de testas em suas bocas atrapalhavam um pouco, mas eles não tinham escolha, aquele item era muito importante para deixar tocar no chão. Lan Zhan lia calmamente um livro de pé perfeitamente ereto na frente do grupo de meninos, com uma mão segurando o objeto e a outra nas costas. Mas longe de estar distraído com sua leitura.
Lan SiZhui estava em postura perfeita, na linha de frente bem ao centro, como se fosse um exemplo para os demais seguirem e realmente era. Na fila de trás, estava seu amigo mais próximo, Lan JingYi, longe de ser o exemplo de perfeição como seu shixiong, ele tremulava como uma fina vara de bambu no meio de uma ventania.
-JingYi. – a voz fria de Hanguang-Jun soou parando a contagem, ele levantou os olhos para o dono do nome, sempre com o olhar vazio que fazia qualquer alma querer abandonar o corpo, ainda mais daqueles garotos.
-Sim, Hanguang-Jun! – respondeu prontamente sentindo o medo consumir suas entranhas.
-Troque com SiZhui. – o jovem rapaz desaprendeu como falar e até mesmo como engolir em seco.
Após hesitar, o mais novo andou para frente usando os braços, sem se atrever a sequer sair da posição e trocaram os lugares.
-Estique as pernas.
-H-Hanguang-Jun... Eu… Estou fazendo o meu melhor... – seu corpo ainda tremulava. O sênior marcou a página do livro com a peônia seca, o fechou e apoiou sobre o um tronco de árvore. JingYi teve que usar as duas mãos para tentar se equilibrar melhor.
-Você precisa se concentrar mais. Seu corpo está sem eixo. Centralize seu peso no braço de apoio.
-Eu não... Não dá! – o menino berrou soltando a faixa da boca e caindo logo em seguida, WangJi se moveu precisamente 1 centímetro para a esquerda apenas para que as pernas flácidas de JingYi não batessem nele e ficou encarando o menino caído de modo torto no chão, sua expressão, imutável como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Existência Sem Cor [concluída]
FanficSinopse: O temido e renomado Yiling Laozu se foi. Hanguang-Jun não pôde fazer nada além de sofrer por treze intermináveis anos com sua culpa. Aquele que um dia colorira sua vida sem graça com o sorriso mais resplandecente, simplesmente desapareceu...