Esmagando os galhos da floresta densa, Mike caminha com a mão no bolso da blusa marrom escura, preparando mais uma pergunta para o tão sabido menino.
– Capital de Illinois?
Elliot franze o nariz.
– Springfield.
– Muito bom. Vejamos. - espreme os olhos, pensativo – Capital da Flórida?
– Hum... Topeka?
– Não, essa é do Kansas. Ainda tem mais uma vida, melhor ter cuidado.
– Capital da Flórida... - repete. – Tallahassee!
– Enfim! - sorri, para e retira a mochila das costas. – Você fez por merecer. - lhe entrega a barra de chocolate.
– Valeu.
– Continua treinando. - põe a mochila. – Não vou dar moleza pra sempre.
– Hahaha. - abre a mochila.
Distraído, Elliot esbarra no policial e o olha quando recua, arqueia a sobrancelha.
– O...
– Shhhh. Ali. - aponta e se agacha.
O menino agacha-se ao lado dele. Escondidos nos arbustos, o cervo é visto por eles na área aberta. Com o maior cuidado, Mike puxa a Colt Python e a destrava. Quando o animal faz um movimento rápido com a cabeça, ambos ficam estáticos.
As orelhas abanam o vento com velocidade. O animal parece ter notado a presença deles, pois mantém os olhos escuros fixos na direção da dupla.
BUUM
Um estrondo que espanta os pássaros e os faz se encolherem atinge o cervo no peito, derrubando-o como se recebesse uma pedrada.
Mike vasculha o cenário com os olhos em busca do atirador. Ele fixa-se no homem que sai do matagal a frente. Usando uma blusa xadrez vermelha de mangas arregaçadas, calça escura e botas enlameadas, o brucutu esbanja músculos e uma barba grande que deixa os olhos castanhos pequenos. O cabelo bem penteada e a limpeza da pele clara do indivíduo lhe aparenta uma boa estadia.
– Volta bem devagar. - sussurra Mike.
Agachado, Elliot recua de ré, não desvencilha-se do grandão armado com um rifle de caça. Ele acaba por esmagar um galho e faz o sujeito olhar na direção do barulho. Mike espreme os olhos e olha lentamente para frente, vendo o homem engatilhar a arma.
– Tô vendo vocês.
O vozeirão intimida e traz uma ar mais amedrontador para ambos.
– Saiam com as mãos para cima. - diz calmamente.
Mike assente para o menino, guarda a Colt e sai de trás dos arbustos com os braços erguidos. Elliot vem em seguida e vira alvo do grandalhão.
– Gostam de bisbilhotar?
– Estávamos de passagem. - Mike mantém a serenidade. – Se nos deixar ir, nunca mais nos vê.
– E deixar dois desconhecidos zanzando no meu terreno? Não. - nega com a cabeça.
– Olha, se quiséssemos você morto teríamos feito enquanto vinha buscar sua presa.
– São só vocês dois? - Mike confirma. – Um garoto e um maneta não parecem perigosos, mas nada parece hoje em dia, não é? - baixa o rifle e alterna o olhar para cada um. – Nomes.
– Mike Draper.
– Elliot.
– Vocês têm acampamento? - eles negam. – Certo. Me chamo Howard. Façam um favor, cooperem e talvez nos tornemos amigos. Agora, entreguem as armas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The World (PAUSADO)
HorrorO mundo se transforma no caos de uma hora para a outra. Vidas são transformadas, laços são criados entre pessoas que passam a precisar uma das outras para sobreviver. Interesses pessoais podem ser colocados sobre o coletivo, assim como o medo de lid...