O alvorecer é sinal de que os residentes do condomínio passaram a noite limpando o terreno cheio de putrefatos. Kieran segue a trilha de sangue até virar o moribundo de barriga para cima, podendo ver metade do rosto em carne viva devido a queimadura de terceiro grau. Um golpe rápido cala a criatura.
Roman aparece ao lado, ganhando sua atenção.
– O Vincent chegou. Disse que atacaram o rancho também. Ele foi o único que conseguiu.
– Imaginei.
– Fuderam com você legal. - encara a faixa em volta de sua cabeça, da qual mantém o algodão na região da orelha.
– Já estive pior. - soa sem emoção. – E a patrulha?
– Ainda no rastro dos filhos da mãe. Falei com um deles agora. - levanta o walkie-talkie.
Kieran toma o comunicador do irmão.
– Vou me manter informado. Termina isso. - lhe passa o machado.
08:22 AM
Carter consegue avistar a movimentação na estrada de terra. Estando ela na plataforma do muro, só bastou engatilhar o rifle para então notar que os cavalos que vêm não só contam com Jackson, como também com Sammy e Hutchinson, além da van entre eles. Ela assobia para Mark e Nadine sentados nos degraus da livraria, eles vão de imediato.
Mark abre o portão. Os cavalos e a van passam. Não demora para que a traseira seja aberta e revele os rostos familiares. Nadine abre um sorriso ao vê-los.
– Não creio. - se encontra com Hannah em um abraço.
– Ei. - Mark passa por elas, sorrindo ao ver Gui. Eles fazem o mesmo que as moças e depois se separam.
– O que houve com a mão?
– Longa história. Mas vocês parecem piores. Hank? - o vê sobre o ombro de Gui.
O rapaz afirma sorrindo e puxa Mark para um abraço caloroso.
Carter passa entre eles e corre direto para os braços de Mike, que mal deixa a van e já é envolvido por ela.
– Ai. Ai. Ai. - sente a pontada no ombro. Carter se afasta. – Eu só disse ai. Não falei pra parar.
Ela sorri, baixa o olhar para a canhota decepada dele e volta a fitá-lo com pesar.
– Achei que depois de tudo não ia mais vê-lo. Eu pensei....
Mike a cala juntando seu lábios, ela se envolve massageando sua nuca.
O ambiente caloroso se compõe por um monte de beijos e abraços, com direito a coletivo entre os três irmãos e os membros do asilo: Eva, Hutchinson e Nadine.
– Eu detesto interromper o momento. - Jackson se pronuncia ao descer do cavalo, ganhando atenção deles. – Mas aqueles malucos já devem saber que estamos aqui. Melhor zarparmos antes que a merda comece a feder.
– O sujeito tá certo. - concorda Hutchinson. – Como estamos de transporte?
– Temos alguns cavalos e carros. - diz Carter.
– Mas pra onde iríamos? - Hannah cruza os braços.
– Antes dos prisioneiros partirem daqui, um deles me falou que iriam tentar a sorte na cidade. - Nadine conta. – Podemos segui-los. Não devem estar muito longe.
– Perfeito. - Mike toma a frente e fica no meio de todos. – Cavalos são rápidos, mas somos alvos fáceis para um atirador. Iremos com os carros, em fileira. Ninguém para por nada, certo? - todos assentem. – Ótimo. Vamos sair desse inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The World (PAUSADO)
HorrorO mundo se transforma no caos de uma hora para a outra. Vidas são transformadas, laços são criados entre pessoas que passam a precisar uma das outras para sobreviver. Interesses pessoais podem ser colocados sobre o coletivo, assim como o medo de lid...