T3 C8: Longa Noite.

43 4 0
                                    

TOC. TOC. TOC. TOC.

As batidas frenéticas de Pietra fazem Kieran atender a porta com frustração, pondo o rosto no espaço entre aberto onde a corrente prateada impede da porta ser aberta totalmente. Ele termina de amarrar o roupão na cintura.

– Melhor que seja importante.

– E é. O Wagner foi morto. Encontramos o corpo dele no estábulo, junto com o do Carson.

– Como é? - tira a corrente e abre a porta.

– Não sei se são os mesmos que invadiram o rancho, mas provavelmente já devem estar aqui dentro. Os guardas também viram movimentação na floresta. Mandei uma patrulha averiguar.

– Quero todos atentos aos muros. Peça para que revistem cada casa do condomínio. Eu desço num minuto.

– Certo.

Ele fecha a porta com tudo, dando pisões descalços no assoalho frio até o corredor. Breca quando passa pela sala, encarando os ossos da coluna de Eva sob a pele. Kieran pega as peças de roupas jogadas no chão e as joga na loira.

– Vista-se.

***

– Phill!

O barrigudo desperta na cabine entre as cancelas de saída e entrada, arregalando os olhos para o rosto escuro atrás do vidro. Ele abre a janela.

– Tranca tudo. Tem uns malucos invadindo.

– Invadindo?

– Só obedece.

– Tá bom. - recolhe o coldre sobre a mesa e o prende em volta da cintura larga.

Phill sai da cabine bocejando, agarra o portão de ferro branco e o arrasta lentamente. Numa olhadela para o matagal a frente, uma silhueta passa correndo. Phill dá um gritinho, puxando o revólver de mal jeito.

– Que porra foi essa? - Darwin indaga do outro lado, já com o portão na metade.

– Você não viu?

– Viu o quê?

Phill percebe a sombra atrás do amigo, mas antes que o avise tem a boca tampada por uma mão. O frio da faca é sentido na garganta. Ele vê Hannah degolar Darwin e tomar posse do fuzil M16 dele. Próximo de seu ouvido, escuta: Shi......

– Se colaborar, não termina como seu amigo. - sussurra Gui.

– Uhum. - acena com a cabeça, tentando ver seu algoz de canto de olho.

Gui vira o refém, recolhe sua .40 enquanto mantém a Taurus 360 mirada em seu rosto. Hank e Joe passam do portão correndo agachados para o pátio composto de carroças cobertas por lençóis pregados na madeira. Moscas rondam sobre elas, as manchas em grená e o mau cheiro entregam o que há debaixo do monte de carrocerias nos fundos do condomínio.

Joe lidera a fila, salta o indicador de vaga e gruda as costas na parede branca do apartamento, espiando a rua brevemente antes de prosseguir. Garantido de segurança, segue para a janela do apartamento ao lado onde a cortina sopra, levanta a guilhotina e escala para dentro da escuridão. Hank vai em seguida. O último a entrar é Gui, que garante a entrada do refém sob ameaça do revólver.

Um facho de luz externa clareia o ambiente usado como despensa, contando com três filas de prateleiras cheias de enlatados. Hannah vai até a janela próxima para analisar a rua com idas e vindas de vigias. Ela se esconde atrás da cortina para evitar ser notada.

Gui senta Phill na poltrona e amarra seus pulsos com o cinto de couro. Joe se aproxima do refém, inclina o assento para trás, afunda o cano da pistola em sua bochecha e pergunta:

After The World (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora