Conseguiram por fim apartar a briga.
Joel e outro rapaz seguraram Tiago que tinha um corte sobre a sombrancelha :
_____ Você não é ninguém Jorge é um filhinho de papai ridículo !
Outros caras seguravam Jorge que tinha a boca sangrando :
_____ Morto de fome ! Pescadorzinho ! Pobre pé rapado ! Você é lixooooo ! ! !
_____ Pare já com isso Jorge eu tô morrendo de vergonha você começou toda essa confusão, você provoca vamos já pra casa !
Juliana gritou e Jorge apontou o dedo pra Tiago ameaçando :
_____ Seu verme dá próxima vez estrasalho sua cara .
____ Não passa vontade não Jorge vem to bem na sua frente !
Desta vez foi Lúcia quem gritou :
_____ Chega de briga ! Parem os dois !
Juliana conseguiu levar Jorge pra fora do quiosque.
Tiago se afastou com seus amigos para um canto.
E Bernardo ficou sem saber o que fazer . Então resolveu fazer o que seu coração estava pedindo.
Foi atrás de Tiago.
Ele chegou até ele perguntando preocupado :
_____ Olá olha desculpa o que houve o meu primo agiu de forma deplorável me perdoe ....... Nossa tá machucado posso ajudar ?
Tiago fitou Bernardo com raiva. Um olhar hostil que fez Bernardo tremer .
_____ Você pode sim me ajudar ........ saindo da minha frente . . . Vocês os Altamirano são tudo a mesma corja se acham superiores.
Tiago foi duro e ríspido com Bernardo que engoliu seco as palavras dele .
_____ Eu só quero ajudar , não achei certo o que o Jorge fez .
____ E quem foi que te pediu ajuda ? Dá o fora.
Bernardo franziu a testa diante de tamanha agressividade. Lúcia limpando o ferimento na testa de Tiago expulsou Bernardo :
_____ Não escutou não ? ! É pra você ir embora vai ! Some .
Bernardo saiu chateado dali . Tiago com a cara fechada continuou ao lado dos amigos.
Bernardo em sua cama enrolando ao cobertor lembrava de Tiago. Não conseguiu tirar o rosto dele de sua mente.
E ele o havia tratado com tanta hostilidade !
Bernardo num salto saiu da cama e suspirou abrindo a janela. Como estava bonita a lua aquela noite !
Seu brilho era um espetáculo para os olhos.
O vento noturno contornou Bernardo que fechou os olhos e se abraçou.
_____ Tiago.
Ele disse o nome em um murmúrio que se perdeu na noite.
💝💝💝
No café da manhã da família Altamirano Bernardo fitava Jorge com raiva .
_____ Que foi Bernardo ? ! Vai ficar aí com essa cara de condenação só por que dei uma porrada naquele pescador fedido ?
_____ Não Jorge você acha que agiu corretamente ? Você se comportou como um selvagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino e Paixão
RomanceConheça a história de amor entre Tiago e Bernardo. Eles terão que enfrentar obstáculos e intrigas para viver um amor....... Um amor mais forte que qualquer preconceito ou mentira.