Capítulo 06

620 66 39
                                    


De volta em casa Tiago olhava pela janela da sala vendo a chuva desabar no mar . Um relâmpago cruzou o ar .

Tiago se virou para o avô e contou :

____ Vou aceitar a proposta de serviço do Afonso Altamirano.

____ Mas você não queria Tiago  . . .

____ Eu sei vô mas não tem escolha o senhor necessita destes exames e remédios e como pescador não tem como comprar.

_____ Desculpe tenho fazer passar por isso meu neto. 

Tiago se virou para o avô e indo até ele segurou seus ombros dizendo  : 

_____ Que isso vô ? Tem nada disso não, quando a mamãe morreu eu promete para ela que iria cuidar do senhor. 

_____ Ó meu filho você é bom............ merece uma vida melhor se ao menos  .........

Sebastião hesitou olhando fixamente para o neto. 

_____ Se ao menos o que vô ......... diga .

Sebastião se afastou fitando o temporal pela janela. 

Um trovão partiu o céu noturno. Sebastião fechou a janela. 

_____ Nada não hora de dormir Tiago amanhã você tem que estar descansado. 

Sebastião foi pro quarto e Tiago suspirou. 



Manhã seguinte à secretaria de Afonso Altamirano o chamou na sala .

_____ Senhor Altamirano um rapaz chamada Tiago está procurando por você. 

Afonso com a testa franzida fez um sinal pra que ela o trouxesse pra dentro. 

Tiago apareceu na sala de Afonso. Ambos se olharam e foi como se reconhecesem um ao outro. 

_____ Sente se Tiago. 

_____ Não senhor obrigado, só queria saber se a proposta de trabalho ainda está de pé. 

______ Por que  ? Vossa excelência resolveu aceitar  ? 

_____ Meu avô está com sérios problemas de saúde e vou prescissar de um plano de saúde e um salário fixo. 

Afonso riu com superioridade e coçou o queixo. 

Por fim respirou profundamente e respondeu  :

_____ Você salvou a vida de Jorge meu filho e da namorada dele , por isso vou te contratar .

Tiago fez que sim com a cabeça. 

_____ Traga seus documentos amanhã e hoje você pode começar lá na casa , procure pela Guida ela te dará todas as instruções. 

_____ Obrigado. 

_____ Não prescissa agradecer não garoto estou apenas lhe retribuindo. 

Tiago concordou em saiu . Afonso ficou pensativo após Tiago sair daquela sala .

                                               💝💝💝

Guida mostrava a mansão para Tiago é explicava o que ele deveria fazer ali.

A mansão dos Altamirano era realmente muito grande uma outra realidade a qual ele não estava acostumado. 

Quando chegaram na área da pista Tiago avistou Daniela sentada em uma espreguiçadeira lendo uma revista.  Ao velo a bela loira se levantou mostrando um sorriso. 

Destino e Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora