Capítulo 05

642 74 29
                                    


Guida foi até a casinha onde moravam Tiago e seu avô na manhã seguinte . Nas mãos ela trazia um dinheiro. Uma gratificação dada por Afonso por Tiago ter ajudado Jorge e Daniela. 

____ Olá Guida por favor entre .

____ Muito obrigada Sebastião o teu neto está ? prescisso dele.

Sebastião chamou Tiago que saiu do quarto. 

____ Olá Guida bom dia .

____ Bom dia querido olha isso é pra você o Afonso pai de Jorge mandou te entregar. 

_____ Não muito obrigado Guida mas não posso aceitar este dinheiro pois o que fiz otem faria pra qualquer pessoa. 

____ Sei disso Tiago você é um menino muito bom mas o meu patrão ficará ofendido se não aceitar o dinheiro. 

Tiago riu e 

____ O que é isso  ? 

Tiago não pegou o cheque na mão dela .

_____ Uma gratificação pelo que fez otem Tiago aceita o Afonso ficou muito contente por ter ajudar o filho dele e sua namorada. 

____ Me desculpa Guida mas não posso aceitar este dinheiro pois o que fiz otem faria pra qualquer um.

_____ Sei disso Tiago você é um menino muito bom mas se você não aceitar esse dinheiro meu patrão vai ficar  ofendido. 

Tiago riu e repontou  : ____ Quem está se sentindo extremamente ofendido com isso sou eu Guida muito obrigado mas não quero este dinheiro pode devolver para o senhor Altamirano. 

Guida olhou para Sebastião buscando auxílio. 

Sebastião com mansidão falou : 

_____ Meu neto tem razão Guida , devolva este dinheiro ao dono dele .

Guida fez que sim com a cabeça e foi embora. 

______ Fez muito bem meu neto . Aquele povo é muito orgulhoso não precisamos de seu dinheiro. 

_____ Verdade. Meu dinheiro eu conquisto trabalhando.

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

_____ Ele não aceitou o dinheiro  ! ?

Afonso chegoua gritar com Guida.

Juliana e Bernardo se olharam na mesa do almoço e Jorge comentou nervoso  :

_____ Aquele cara é um orgulhoso um pescador metido a besta.

Juliana repreendeu o irmão  :

_____ Não fale assim pois ele salvou sua vida.

____ Mas por acaso estou mentindo  ? O cara se acha ....... recusou o dinheiro que meu pso ofereceu ele é muito cheio de si.

Afonso ficou pensativo e se levantou da mesa beijou Celeste  na boca e se foi.

_____ Guida quem esse rapaz achaque é pra fazer isso com Afonso  ?

Celeste perguntou com a sombracelha arqueada.

_____ Mas senhora Tiago não fez nada demais só não quis aceitar o dinheiro do seu Afonso.

_____ Pois é é exatamente aí que esta o erro Guida , esse tal de Tiago foi muito indelicado.

Juliana suspirou e saiu da mesa .

Bernardo se levantou mas antes de se retirar falou  :

_____Não acho que Tiago foi indelicado ele só mostrou o quanto tem valores.

Destino e Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora