Capítulo 19

446 45 14
                                    


______ VÓ isso não pode ser  ....... como assim vó o senhor Afonso Altamirano é meu pai  ? 

Com dificuldade na voz Sebastião explicou  : 

______ Minha filha teve um relacionamento com Afonso Altamirano e ficou grávida  ....... Mas ele nunca soube desta gravidez, Eliza escodeu dele pois tinham se separado  . . . Ele já tava com a Celeste. 

______ Por que esconderam isso de min  ? Eu vivi uma vida inteira perguntando quem era meu pai e todo esse tempo ele estava bem perto. 

______ Apenas Guida e eu sabemos disso filho  ...... sinto que não vou durar muito portanto tem que tomar posse da tua posição naquela família, você um Altamirano. 

Tiago engoliu seco e uma lágrima caiu de seu rosto bonito.  Estava tremendamente chocado com tudo aquilo.

Quer dizer que Afonso Altamirano era sei pai. 

Jorge e julia seus meio irmãos. 

Os pais de Bernardo seus tios .

Dionísio seu avô  ! 

______ Tiago  tá bem ?

______ Não vô eu não tô bem  eu ..... Eu...... Eu nem sei o que estou sentindo.

______ Escondi tudo de você por que sua mãe ordenou , nunca quis descumprir o que minha filha pediu .

______ Não deviam ter feito isso  ! Eu sofri muito com tudo isso  ! 

Tiago chegou a berrar .

______ Desculpe Tiago. 

Um enfermeiro entra em pede que Tiago se retire da sala o que ele faz como um autômato. 

No corredor daquele hospital Tiago escora na parede e deixa que as lágrimas escorram por seu rosto. 

Respirou profundamente deixando evidente toda a confusão de sentimentos que vivia.

______ Por que  ? 

Berenice o abordou perguntando. 

______ Como seu avô está  ?

______ Ele eu não sei já eu tô arrasado .

_______ O que  ? Do que está falando Tiago  ? 

Tiago se senta em um banco e tapa a face com as mãos e chora copiosamente.  Bernardo se sentou ao lado dele e segurou seus ombros. 

______ Tiago me conta o que está acontecendo ?

______ Descobri quem é meu pai. 

______ Descobriu  ? ? ? E aí ? 

______ Meu pai é Afonso Altamirano seu tio.

Dispara Tiago deixando Bernardo de boca aberta. 

______ Isso é sério Tiago  ?

Tiago contou tudo o que seu avô contou agora a pouco e Bernardo se levantou desnorteado. 

______ Você sabe o que isso significa Tiago  ? Você é herdeiro da família Altamirano, Celeste e Jorge ficarão furiosos, quando pretende contar para meu tio.

______ Não sei não sei Bernardo,  minha cabeça tá doendo eu estou me sentindo perdido e enganado não sei o que fazer sinceramente. 

_____ Você tem que se manter calmo meu amor. 

Tiago levantou agitado e gritou revoltado : 

______ Eles não podiam ter feito isso comigo Bernardo eu vivi minha vida longe de meu pai e ele de min  ....... Foi injusto. 

Destino e Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora