Capítulo 02

1.1K 81 82
                                    


            22 anos depois  . . .

Guida e Sebastião observavam juntos o belo rapaz que Tiago se tornará.  Ele nadava com os amigos Lúcia e Joel . Tinha um sorriso de menino mas o corpo era musculoso de homem.

_____ Não é justo que Tiago não saiba que é um Altamirano Sebastião,  sua filha morreu sem contar a ele .

Eliza tinha falecido quando Tiago contava 8 anos de idade. Ela nunca revelou quem era seu pai.

_____ Minha filha quis assim Guida e vou continuar respeitando sua vontade.

_____ Mas Tiago pode ter uma vida muito melhor homem de Deus  ! Sebastião você não pode negar isso à ele.

_____ Meu neto é feliz me ajudando e é um ótimo pescador não lhe falta nada, aquela gente rica não presta eu duvido que Dionísio do alto de seu orgulho aceite Tiago como seu neto.

_____ Ele não tem que aceitar nada pois o sangue não muda ! Tiago é neto dele ! Tiago é filho de Afonso Altamirano e acho uma crueldade que com 22 anos este jovem não possa saber quem é sua família.

_____ Eu sou a família do Tiago e ele não prescissa de mais nada.

_____ Isso é o que você pensa né Sebastião,  este garoto vive a me indagar sobre seu passado  ....... Mas um dia a verdade a de encontralo de um jeito ou de outro.

Sebastião e Guida ficaram em silêncio apenas a observar  Tiago e seus amigos.

Eles riam entre se . Mergulhavam no mar . Se jogavam água.  Joel é o melhor amigo de Tiago. Lúcia  uma morena bonita de 19 anos era muito apaixonada por ele.

______ Chega vocês me cansaram....... vou me vestir meu avô irá prescisará de min pra limpar o terreno.

Disse Tiago saindo do mar.

_____ Tu tá é com medo de perder pra min na disputa de nado kkkkkkkkkk.

Joel fez troça e Lúcia defendeu o amado  :

_____ Que isso Joel  ? ! Você sabe muito bem que o Tiago é um ótimo nadador e sempre vence você.

_____ Ah que vence o que o sua chatinha ...... Você diz isso só por é afim dele .

_____ Ah se liga ó !

Tiago riu deles e saiu correndo deixando os dois discutindo.




Ele foi logo dando um forte abraço em Guida por quem ele tinha muita afeição.

_____ Oi Guida boa tarde é muito bom te ver por aqui  !

_____ Ó meu anjo bom mesmo é ver este sorriso seu é muito bonito como o de sua mãe.

Sebastião então falou : _____ Tiago trate de vestir uma bermuda e venha me ajudar nos afazeres venha.

Tiago deu um beijo na bochecha dela e falou rindo  :

_____ Deixe me ir o dever me chama .

Guida pos a mão no peito suspirou.  Ele era um Altamirano e tinha direito a tudo que os outros netos de Dionísio usurfruiam.

______ Você também é um Altamirano mas vou ajudar você de alguma forma.

                                         💝💝💝

Mais tarde na mansão Altamirano Bernardo chegou com suas malas vindo da Áustria onde tinha acabado de fazer um espetáculo. Bernardo era um excelente bailarino. E viajava o mundo inteiro com seu grupo de balett.

Destino e Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora