Capítulo 16 - Dois caminhos

277 35 8
                                    


Pov Melissa

Apesar de Lara ter pedido para que eu esperasse a sua volta da lua de mel para poder me ajudar com a mudança, decidi não fazer isso. Apesar de estar sendo bem acolhida na casa da nova família da Lara, sempre fui amante de ter minha privacidade, coisa que não era possível estando na casa dos outros. Por sorte tive bastante ajuda de Dominique em todo o processo de mudança e após despedir-me de Albert e Germano prometendo que os visitaria em breve, segui com Dominique para o meu mais novo lar.

O único motivo para não estar totalmente feliz com mais esse passo dado em direção à minha nova vida era o fato de estar há três dias sem conseguir contato com Emanuelly que simplesmente tinha sumido, o mínimo que todos sabiam dela era que tinha precisado viajar às pressas.

A verdade é que por mais que eu tivesse tentado, simplesmente chegou um ponto que eu não conseguia mais mentir para mim mesma, eu estava fatalmente envolvida com Emanuelly e não sabia até que ponto isso seria um problema, já que não sabia ainda definir o grau desse sentimento que vinha me tirando o sono. A única coisa que de fato eu conseguia entender é que quando percebi de repente Emanuelly tinha se tornado alguém importante em minha vida, simplesmente tudo nela me atraía, e por mais que ela tivesse aquele jeito grosso de ser eu sabia exatamente que existia uma mulher que por vezes mostrava-se verdadeiramente para mim, ou seja, se seu lado grosso me atraiu, seu lado oculto me encantou.

"Droga, Melissa! Você tinha mesmo que se meter nessa confusão?". Essa era a frase que meu subconsciente repetia sempre que me pegava pensando em Emanuelly nos últimos dias. Não tinha como ser indiferente à certeza que deseja-la era está diante de uma prova de fogo, afinal o coração dela não era livre.

– Melissa, você não acha que está na hora de almoçar?

A voz de Dominique me tirou dos pensamentos os quais me encontrava perdida enquanto organizava alguns quadros na parede da sala. Nos últimos dias a aproximação com Nick me fez perceber que ela não era uma completa mimada como a princípio imaginei que fosse, ao contrário, apesar de manter um estilo de patricinha rebelde a cunhada mais nova de Lara demonstrava ter um gênio do cão, o que não era novidade levando em consideração o histórico da família. Dominique tinha uma personalidade forte e assim como os outros irmãos era igualmente intrigante e séria quando queria, a diferença é que dava para perceber que ao contrário de Edgar e Emanuelly ela não costuma seguir à risca as regras da casa. Eu diria até que a mais nova era um tanto diferente de todos os outros em diversos aspectos. Contudo, se minha capacidade de observação não estivesse falhando, eu já tinha notado que ela tinha muitas coisas presas no coração e por isso costumava se entregar ao álcool e nicotina como se não houvesse amanhã.

– Agora que você falou percebi que realmente estou faminta. Acabei me perdendo em pensamentos e nem vi a hora passar.

– É, você anda perdida em pensamentos tem alguns dias.

– O que disse?

– Que vou pedir nosso almoço.

A loira piscou o olho debochada afastando-se de onde eu a observava, sua atenção voltou-se para o celular em suas mãos, mas sua expressão parecia automaticamente ativar meu sinal de alerta. Com Dominique eu não poderia brincar em serviço, ela era esperta demais. Essa era apenas mais uma coisa que consegui perceber na personalidade da mais nova, o que Emanuelly tinha de brava Dominique tinha de debochada.

A função de Nick limitava-se apenas a determinar onde seria melhor pôr cada coisa, ou seja, decoração, mas a peste não me ajudava a carregar um peso sequer, segundo ela não queria correr o risco de quebrar a unha. O lado bom de tê-la ali ao meu lado é que pude ter alguém com quem conversar, nisso acabei conhecendo um pouco mais da mais nova que demonstrou gostar de ser proprietária da boate a qual descobri que precisou enfrentar o pai e avô para poder construí-la já que os dois desejavam que ela demonstrasse interesse pelos negócios da família, tanto quanto os outros dois.

O jogo do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora