Capítulo 21 - O primeiro embate

310 38 6
                                    


Pov Lara

Depois de passar um mês fora voltar para a mansão já não deixava a mesma sensação de estar em casa, isso porque as pessoas em volta estavam estranhamente diferentes. Edgar poderia até ser tonto, mas minha capacidade de observação me permitiu perceber que alguma coisa estava inquietando não apenas Dom Germano, mas Albert também. Dominique continuava sendo a mesma petulante de sempre, embora estivesse clara sua aproximação com a irmã, o que me deixava surpresa já que a mais nova, assim como Edgar, desde criança nutriu por Emanuelly uma indiferença muito grande. Por falar em Emanuelly, devo dizer que aí sim estava concentrada toda a minha curiosidade. Minha cunhada mais velha já não era a mesma, por mais que se esforçasse estava cada dia mais visível sua transformação, ela já não conseguia ser tão indiferente e topetuda como foi ensinada a ser.

Entretanto, uma coisa em especial vinha me deixando inquieta desde a noite do jantar que Albert ofereceu para recepcionar a mim e Edgar: A aproximação um tanto intima de Emanuelly e Melissa. Uma semana havia se passado desde que retornei e a sensação que eu tinha era que a cada dia Emanuelly estava mais distante de mim e próxima da minha prima, eu me perguntava desde quando isso tinha acontecido e como tinha acontecido, já que minha cunhada sempre foi muito reservada e uma mulher difícil de lidar. O que mais me deixava incomodada era a conexão que as duas demonstravam ter uma com a outra, tudo visivelmente sincero e espontâneo. Os olhos de Ema chegavam a faiscar quando estavam diante de Melissa de um jeito que jamais vi antes, e isso era nitidamente correspondida.

Desde que retornei passei ajudar Melissa com os preparativos para abertura da sua agência no Brasil, inclusive a convite da mesma passaria a trabalhar com sua administradora, tem em vista que Melissa sempre odiou a parte burocrática das coisas, mas apesar de sempre termos tido uma ligação genuína quando tratava-se de qualquer assunto ligado a Emanuelly, Melissa não aprofundava, sendo assim minhas curiosidade persistiam, mas eu não era boba, para mim estava certo que alguma coisa estava existindo ali, eu só não conseguia entender o motivo disso me deixar incomoda.

Quando conheci Emanuelly ainda em nossa época de faculdade ela era uma das mais belas mulheres daquele lugar, mas também a mais reservada de todas. Foi um falatório nas dependências da universidade quando a notícia de que uma das herdeiras Santoro estava frequentando o lugar, coisa que não era muito oculto já que a mesma era acompanhada por seguranças todos os dias e fatalmente chamava atenção. Chegava a ser engraçado como Emanuelly driblava a presença dos mesmos. No início muitos chegaram a classificar Emanuelly como uma patricinha mimada, mas aos meus olhos ela era apenas um ser perdido em um mundo que claramente não era o que ela desejava viver. Ela até poderia ser misteriosa e não dar confiança a ninguém a sua volta, mas isso não escondia a tristeza dos seus olhos.

Me aproximar de Emanuelly não foi difícil, surpresa foi quando percebi que a mulher tão misteriosa que aguçava a curiosidade de todos era na verdade delicada como uma flor do campo. Nossa amizade foi imediata e com o tempo tornou-se forte, mas como nem tudo é intocável o destino resolveu nos provar e foi então que tudo mudou.

Saber da sexualidade de Emanuelly não foi nenhum problema para a nossa amizade, ela sempre foi bem resolvida e isso não chegou a me afetar em momento algum. O problema foi quando ela declarou estar apaixonada por mim, naquele instante vi meu chão abrir diante dos meus olhos, não apenas pelo medo que senti em perdê-la, mas porque me vi obrigada a contar o único segredo existente entre nós: Meu namoro com seu irmão.

Conheci Edgar por acaso quando nos esbarramos na rua, ele vinha saindo apressado de uma cafeteria e apesar de ser um homem visivelmente sério não poupou gentileza tomando toda culpa para si e só conformou-se quando aceitei tomar um café com ele como pedido de desculpas por quase me provocar uma queda. As coisas entre nós aconteceram naturalmente, primeiramente surgiu uma amizade, mas eu não era boba, percebi seu real interesse de imediato, o problema é que me vi atraída por Edgar tanto quanto ele por mim.

O jogo do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora