Sara
Eu já estou com 8 meses de gestação, e não é nada lindo e tranquilo como nas novelas de TV.
Minha pressão está altíssima, e tenho que ir ao médico toda semana porque ele diz que minha Eliza - sim, este foi o nome escolhido por mim e Thomas - não está se desenvolvendo como deveria. Estamos todos apreensivos, com medo. Isso nunca tinha acontecido na nossa família.
Eu e Thomas nos mudamos para a casa de mamãe, pois eu preciso de repouso absoluto. Minha mãe cuida do meu cardápio com muito cuidado. Todos aqui em casa sabem que é tudo 0 sal e gordura. Refrigerante nem pensar, e eu só consigo pensar em um combo da buguer king com bastante batata frita.
Já a uns dias que não sei o que é dormir mais, minhas costelas doem muito com a prisão de ventre que tenho e minha coluna não tem me deixado nem me mexer. Estou me sentindo inchada e como se tivesse doente.
Mas mesmo assim, só de sentir Eliza mexer já me conforta. Eu só quero trazê-la bem ao mundo.
Mais uma quarta-feira de consulta, e nós já estamos na sala de espera. Meu coração está pequenininho com o medo de que minha pressão não tenha normalizado, pois meu médico disse que caso não abaixe, teremos que fazer uma cesárea de emergência.
Entramos no consultório e o Dr Rodrigo me recebe com carinho. Procuramos ele depois que minha pressão descontrolou, e ele é bem recomendado nesses casos de risco.
Dr: Como está minha familia favorita?
Menor: Apreensivos, eu acho
Dr: E vc mamãe..? Como se sente hoje?
Sarah: Dr, eu tô só o pó. Dor em tudo, não consigo dormir e não como nada de gostoso a tempo demais pro meu gosto
Dr: Eu gosto de ouvir isso - ele riu - significa que está seguindo as ordens direitinho - ele disse enquanto aferia minha pressão - bom, não está o ideal mas ta mais baixa que a semana passada.
Menor: Ta quanto Dr?
Dr: 15x9 - Ele olhou pro Thomas, e eu sei que ainda não está tudo bem - Sara, deite na maca por favor. Vamos ver como Eliza está
Eu já sabia o procedimento, então subi na maca e já deixei minha barriga a mostra para que ele fizesse seu trabalho.
Dr: Essa ultra é a chamada ultrassom com Doppler. Precisamos ver as artérias de Eliza e como ela tem desenvolvido essa semana.
Thomas segurava em minha mão com forca, tanto quanto eu. O medo que eu tenho é o mesmo que ele tem.
Dr: Olha, parece que ela deu uma melhoradinha discreta. E ganhou 200 gramas em relação a semana passada. Tudo coopera para que ela fique guardadinha aí pelo menos mais uma semana.
Sara: Queremos segurar ela até quantas semanas dr?
Dr: O ideal é até 36, mas se conseguirmos ir até as 34 tá ótimo. Vc tá entrando pra as 33 semanas a partir de depois de amanha, certo?
Sara: Isso, então basicamente pouco mais de 1 semana.
Dr: Isso mesmo.
Continuamos a conversar e ele me explicou que provavelmente, Eliza precisaria ficar um tempo na UTIN, que é a UTI neonatal, para ganhar peso.
Fomos pra casa mais animados. Até então, ela estava bem. Ainda magrinha, mas bem. Melhorou suas artérias, ganhou algumas gramas, é motivo pra estarmos felizes.
A noite, estava já deitada com Thomas, para mais uma provável noite em claro. E como sempre, desde quando descobri a gravidez, o pai conversava com a filha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertação (FINALIZADA)
Teen FictionLivro 4 da Série: Réu Para melhor entendimento, recomendo ler Réu, Refém e Inesperado. Menor Voltou! Voltou um homem diferente. Um homem quebrado. Um homem que quebra os outros. Depois de anos sendo usado como arma letal, Menor retorna para perto d...