Olha eu aqui. Perdão por ontem, remédio me derrubou de novo.
Vamos ao capítulo?Vovô
Quando o rapaz que Pezão me indicou chegou aqui, pensei que não ia dar certo.
O menino era imaturo, brincava demais, e extremamente impulsivo. Depois, ainda descobri que o rapaz era cheio de traumas.
Mas o tempo passou, e acabou tudo dando certo. Ele superou todas as minhas expectativas, é o melhor em tudo. Sem contar, que criamos um vínculo familiar mesmo.
O mandei pra perto dos seus, porque não quero que ele fique solitário assim como eu.
Não se enganem, minhas filhas. Eu trocaria todo dinheiro e todo poder que eu tenho, por uma família. Solidão é o pior dos castigos.
Eu não quero preocupar Thomás, mas sei que não vou durar muito. Primeiro por causa da minha saúde que está cada dia mais debilitada, eu já não consigo andar ou respirar direito, e depois, porque suspeito que haja um traidor entre os meus.
Por isso, procuro um sucessor com urgência. O mais correto, seria passar para um dos cabeças, pois são os que mais estão capacitados, mas desconfio até mesmo deles.
Confio muito em Luna e em Lorenzo. Porém, eles estão fora de alcance no momento. Mas, mesmo assim, já deixei avisado, que em caso extremo eles devem intervir, inclusive, já os muni para qualquer adversidade.
Ouço bater na porta, e minha governanta Ilma põe meio corpo pra dentro
Ilma: Paulo? - ela me chama pelo nome pois trabalha comigo a mais de 20 anos, então tem intimidade o bastante
Vovô: Sim Ilma?
Ilma: Tem um rapaz aí te aguardando, mando entrar?
Vovô: Falou quem é? - fiz sinal com a mão para quê ela viesse até mim me ajudar a me sentar na cama
Ilma: Não, perguntei mas não quis me falar, aliás, não quis me falar nada - fez cara de desagrado
Vovô: Ele destratou vc Ilma? - jamais permitiria que alguém tratasse mal uma pessoa que me ajuda tanto
Ilma: Não senhor, não se preocupe - sorriu contida - posso mandar entrar?
Vovô: Pode.
Ela saiu e alguns minutos depois, voltou com ele. Era um dos meus cabeças, mas nunca gostei dele.
Zina: Boa tarde vovô - chegou falando alto - pensei que lhe encontraria melhor
Vovô: Isso é relativo, posso dizer o mesmo de vc - ele com todo seu abuso, puxou uma cadeira e se pôs sentado ao meu lado - o que vc quer?
Zina: Seguinte vovô, o nosso frente do Salgueiro tá insatisfeito.
Vovô: Agora pronto, ele quer registrar uma reclamação? - não tenho paciência - o que é que ele quer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertação (FINALIZADA)
Novela JuvenilLivro 4 da Série: Réu Para melhor entendimento, recomendo ler Réu, Refém e Inesperado. Menor Voltou! Voltou um homem diferente. Um homem quebrado. Um homem que quebra os outros. Depois de anos sendo usado como arma letal, Menor retorna para perto d...