Capítulo |3|

2.6K 316 259
                                    


A viagem foi mais longa e exaustiva do que Keira achou que seria. A menina desceu junto com a mãe, que maravilhada admirava a imponente casa diante de seus olhos.

Keira mexeu um músculo sequer do lado de fora, a realidade a atingia rápido demais para ser processada.
Era uma casa diferente, maior que a sua, digno de um duque, podia facilmente ser comparada a um castelo de reis. Mas essa não era sua real preocupação, e sim, saber que não conhecia nada de Edward, além de que o mesmo era o duque de Intropeda.

— Keira? — os toques leves que sua mãe dava em seu ombro enquanto a chamava a fez despertar — Vamos? — acenou-lhe a cabeça, no meio caminho para dentro Keira desejou internamente ver Edward, ver a intensidade do seu olhar outra vez, quem sabe assim dissipar sua ansiedade.

No lado de dentro da casa, invés de Edward, uma mulher elegante de longos cabelos pretos, o rosto sobejo de maquiagem e o vestido verde-amarelo perfeitamente arrumado em seu corpo, dirigiu-se a elas

— Sejam bem-vindas — Seu olhar nauseante denunciava a veracidade de suas palavras, tal como de seu sorriso que Keira não fez questão de retribuir, já lady Dayane, sorriu gentil para a moça que acabara de conhecer

— Louise — se apresenta a moça com a leve vênia que custou-lhe o orgulho, tivera prometido ao Duque que seria gentil, e se não, que seria ao menos educada, já que não era da sua felicidade que Edward como a mesma o tratava, casasse, ao menos não com Keira. — Louise Godwin — continua — Ajudarei a instalarem-se, assim como no que precisar

— Lady Dayane — apresentou a mulher

— A viúva do general Ralf Philips. — O olhar de Keira recaiu sobre a mulher repreendendo o tom desdenhoso usado pela mesma.

— Conheceu meu marido? — a mulher perguntou com graciosidade, afinal, uma dama sempre era gentil com anfitriões

— Ah não, digamos que ouvi histórias sobre ele. — Keira ainda não gostava do tom usado pela moça — Suponho que estejam cansadas da viagem, venham, irei acompanhá-las aos seus aposentos, ou se preferirem, apresento-lhes a casa.

Com as bagagens carregadas pelos empregados, as mulheres dirigiram-se para o andar de sima.

— Onde está o duque? Pensei que ele mesmo nos receberia — lady Dayane recitou o que tanto Keira queria saber.

Onde estaria Edward? Por que não se dignou a recebê-las.
Seria um homem ocupado demais para receber a futura esposa?
Se fosse esse o caso, depois que casasse ainda continuaria a colocar seu trabalho acima dela?

"Com certeza sim, afinal, era só mais um nobre"

Pensou a jovem, a cada passo que dava seu coração tornava-se mais receoso, ao ponto de duvidar se tivera tomado a melhor decisão em concordar com o matrimônio, mas afinal, ela tinha escolha?

— Edward é um homem ocupado...

Edward? — Questionou Keira, rápido demais, com o olhar instigador e um pouco quanto atônita pela forma informal e íntima como soou o nome do futuro marido

— Ah perdoai-me, o hábito torna-se incorrigível às vezes. — A afronta de Louise foi percetível por Keira, a malícia com que falava não era difícil de se perceber, não é como se a mesma tentasse esconder — O Duque tem estado ocupado com coisas realmente importantes, sem muito tempo para coisas que não envolvam o ducado.

A Duquesa Onde histórias criam vida. Descubra agora