Ressaca moral

338 24 8
                                    

Helena's POV

Me desperto assustada e a primeira coisa que vem em minha mente é que eu serei demitida! O que eu fui fazer nessa madrugada? a bebida e o desejo me cegaram e me deixaram mais vulnerável, disse coisas que claramente não diria sóbria. Definitivamente á noite passada, não foi um ponto positivo pra minha vida profissional. Me levanto da cama e tomo o segundo susto do dia: eu tenho reunião daqui a 30 minutos, meu Deus, nunca fui tão irresponsável em uma fração tão pequena de tempo! Tomo um banho rápido pego a primeira roupa apresentável que aparece na minha frente, faço um rabo de cavalo e saio correndo para a sala de reuniões onde logo na porta sou recebida pela Ali, que visivelmente está estressada ao extremo. Ela olha para o relógio antes de direcionar seu olhar para mim.

— 10 minutos atrasada na sua primeira reunião como contratada, Helena a sua irresponsabilidade poderia nos custar muito. – A ouço atentamente e tento pensar em uma forma de aliviar essa bronca, mesmo sabendo que ela está certa. 

Ali é interrompida por uma voz conhecida

— O atraso da Lena pode ter sido culpa minha e dos garotos – O olho confusa. A noite de ontem não era um segredo? - Nós a paramos no corredor pra tirar umas dúvidas de fotografia, e você sabe né? A gente se animou e a garota só quis ser gentil, mas agora que estamos todos aqui.

Alisson olha para Zabdiel, parecia que ela acreditou nas palavras ditas pelo loiro. Ele disse de uma forma tão convincente que até eu acreditaria se não estivesse lá ontem.

— Então vamos começar a reunião - Ali direciona o seu olhar pra mim

E assim que Zabdiel e os outros meninos finalmente se acomodam em suas cadeiras, Alisson continuou com suas alfinetadas

— Hoje passou, mas não costumamos tolerar atrasos. Principalmente em uma reunião tão importante -  Alisson pronunciou em um tom nada agradável, e eu somente assenti concordando com sua fala.

Zabdiel's POV

Sento em um lugar disponível entre Chris e um dos nossos produtores, depois que a reunião já havia começado, eu estava tentando me concentrar ao máximo até que sinto Christopher me cutucando por debaixo da mesa

— O que rolou entre você e a Helena? - perguntou curioso em um tom de sussurro

— Nada! – O respondo da forma mais natural o possível. Christopher é muito dedutivo, ele pegaria minha mentira no ar com qualquer mínima falha que eu der.

— Achei que tinha rolado algo, vocês sumiram no meio do jogo por um bom tempo, depois que foram até a sacada, até pensei em dar uma olhada. Mas eu bebi demais, mal conseguia me levantar 

— Não aconteceu nada mesmo, a gente só conversou e nem foi tanto tempo assim, você estava muito bêbado mesmo. Porque perdeu totalmente a noção de tempo.

— Cara, a gente jogou três partidas enquanto vocês estavam na sacada

Após ele dizer isso eu percebi que se eu não fugisse dessa conversa agora e pensasse em desculpa melhor ele iria descobrir tudo.

— Mais tarde a gente conversa sobre isso bro, vamos focar na reunião para as coisas não piorarem.

Se nós continuássemos conversando, não ia demorar até a Ali chamar nossa atenção.

— Ok - disse ele pouco convencido

Pelo menos agora tenho um tempo pra inventar algo. Tento voltar a minha atenção para a reunião, mas os meus olhos pousam em Helena e percebo em quão linda ela fica quando está concentrada. Faz até um biquinho, e tenho certeza que ela não percebe que faz, e isso só me dá mais vontade de beijá-la novamente.

Eres tú (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora