Eu te levo ao seu final feliz (Parte 2)

185 17 8
                                    

                       Helena's POV

Todos os dias que passamos em Porto Rico foram perfeitos, eu ainda não acredito que tenho que ir embora desse paraíso. Cada dia que passa tenho mais certeza que o Zabdiel é o meu “feliz para sempre” e me apaixono ainda mais por ele, se é que isso é possível.

Eu e o loiro vamos fazer check out mais cedo no hotel para passar o último dia antes da viagem com seus pais, que exigiram que fossemos comer e que passássemos o dia lá com toda a família reunida, e eu amei, claro.

- Fiquem mais um pouco, pra que essa pressa pra voltar? - Disse Charlie, pai de Zabdiel.

- Eu gostaria muito, muito mesmo. Adorei cada minuto aqui, mas temos que voltar – Digo me lamentando.

- Eu a trago de volta, prometo - Diz o loiro.

- E eu venho com todo prazer - sorrio - Mas agora temos que ir pra não perder o vôo, obrigada por tudo. Eu amei conhecer vocês e esse país lindo- Digo abraçando todos, e me despedindo.

Todo o caminho de volta para Miami foi tranquilo, assim que chegamos no prédio fui direto para meu apartamento, com uma dificuldade de me afastar de Zabdiel, mas precisava arrumar minhas coisas.

Essa paz que eu estava sentindo foi cerrada, assim que eu pisei em meu apartamento, mais precisamente com a ligação de Alisson.

-  Alô? - Digo ao atender.

- ALÔ? HELENA QUE FOTOS SÃO ESSAS QUE ESTÃO CIRCULANDO DE VOCÊ E O ZABDIEL? - Ela grita furiosa e eu não entendo.

- O que está acontecendo? Que fotos Ali? Eu não usei o telefone por um tempo e não sei de nada.

- Ah minha querida, eu já sei que você não estava com internet, pois afinal, você estava dando para o seu chefe pelas praias de Porto Rico - Ela cuspiu as palavras e me senti como se fosse uma prostituta. Ela falou como se eu me vendesse para o Zabdiel.

- Eu realmente não estou entendendo, nem a situação e muito menos o seu tom - Falo tentando não transparecer o quão humilhada estou me sentindo nesse momento.

- Ah mas você vai entender, me encontre daqui há uma hora no prédio da WK, e agradeça aos contatos que eu tenho na mídia. Porque hoje você poderia ser além de uma desempregada, também seria conhecida como o novo caso de um dia do Zabdiel, o mais novo brinquedinho - Ela fala e desliga o telefone.

Eu acabei de ser demitida por telefone e minha mente está com toda a turbulência que não tivemos no avião. Só consigo pensar: Onde? Como? Quando Alisson soube que eu viajei com Zabdiel?

As únicas pessoas que sabiam eram Becky e os meninos, eu tenho certeza que não foram eles, porque mesmo com o espirito de fofoqueiros eles só conversam entre si e não iriam nos expor.

Por isso não consigo imaginar o que poderia ser o motivo da minha demissão, só sei que estou muito ofendida e não sei com que cara vou chegar no lugar onde eu costumava trabalhar.

Ao chegar no prédio da WK tudo aparenta estar normal, ninguém me olhava estranho ou cochichava, todos pareciam está fazendo seus trabalhos como em um dia comum, o que me deixa ainda mais curiosa e chateada.

Tento não me abalar em nenhum momento ou transparecer que ouvi todas as atrocidades uma hora atrás.

- Oi Beca -Falo para a assistente da Alisson – A  chefa já chegou?

-Oi Lena, não chegou não. Quer que eu ligue pra ela?

-Sim, por favor- Falo e sorrio para ela, em seguida me direciono para um dos bancos de espera.

Beca demora alguns minutos no telefone, o que me preocupa um pouco, mas logo após ela me chama.

- Lena, ela disse que é muito bom que você tenha chegado, mas ela vai demorar um pouco - Ela faz uma cara estranha e continua - Não foi bem com essas palavras, mas eu gosto de ser educada.

-Ai meu Deus! - Exclamo de preocupação - Mas obrigada, vou esperar ali.

Meu coração já não batia normalmente e toda minha ansiedade veio à tona, a cada tic tac do relógio me sufocava em meio ao meu turbilhão de pensamentos.

Achei um pouco desaforado ela ter pedido para que eu viesse uma hora depois, e ter me deixado aqui plantada por mais e quarenta e cinco minutos.

- Vamos entrar - Diz Alisson sem nem ao menos dizer boa tarde, e ao fechar a porta ela continua

- Não vou pedir desculpas pela demora, nem ao menos me envergonhar. Aliás, vergonha deveria ter você por descumprir o contrato e ir em uma praia pública com um dos seus chefes, e achar que eu não vou descobrir.

- Como eu disse no telefone eu ainda não sei o que está acontecendo Alisson. Eu acabei de chegar de viagem.

- Não sabe porque ao invés de ser relapsa como você, eu tenho vários contatos de paparazzis e pude acobertar a nova escapulida do Zabdiel. Porque se fosse apenas por você, eu acabava com qualquer chance de trabalho no mercado - Ela diz séria e eu fico sem reação.

- Tiraram fotos nossas? Como assim? - Pergunto para ela.

- Não se faz de sonsa garota, quer ver as fotos? Maravilha - Ela tira da bolsa milhares de fotos reveladas - Tá aqui, agora se faz de boa samaritana.

- Olha Alisson, eu sei que eu estou errada - Ela concorda com cara de dona da razão - Mas sua reação é extremamente antiprofissional - Ela abre a boca para falar - Sim, eu sei que também fui antiprofissional, mas sua ligação me dizendo desaforos e você me deixar esperando por você, revelar todas essas fotos para esfregar na minha cara não tem nenhum profissionalismo. Queria me demitir? Era só me chamar e emitir a minha demissão, e outra, a publicação dessas imagens só afetaria a mim, então me diga, o que você quer?

- Direta ao ponto - Ela faz uma cara amarga de quem queria me humilhar mais - Muito bem, eu tenho duas opções para você. Em uma você salva sua carreira, e na outra não vai sobrar nem um resquício da fotógrafa que um dia você foi.

- Diga quais opções são essas – Digo em um tom firme, mas com medo do que ela tem pra me sugerir.

- É simples, ou você some da vida do Zabdiel de uma vez por todas e não contar a ele o real motivo. Com essa opção você pode sair até com uma quantia pela demissão, não seria por justa causa. Ou…- ela interrompe sua fala.

- Ou…- A interrompo nervosa.

- Ou você continua com toda essa palhaçada e eu acabo com você nas mídias. Ninguém vai querer uma fotógrafa que na primeira oportunidade sai dando pro chefe e ignora as regras do ambiente de trabalho. E o Walter? Bom, ele vai fazer muito pior do que eu, se ele souber, sem falar nos processos e o hate massivo das fãs. Helena, você está perdida.

Respiro ao máximo tentando não chorar, não quero dar o gosto das minhas lágrimas para Alisson, mas não consigo evitar pensar no quanto eu e Zabdiel nos encaixamos tão bem, nós estamos tão felizes.

Eu sei que estou errada mas isso não deixa de ser injusto, parece que o mundo não nos quer juntos e isso dói muito, e machuca ainda mais saber que o nosso final feliz que a dias atrás eu podia ver com clareza, está a um passo de chegar ao fim, mesmo eu não querendo.

- Eu preciso ir ao banheiro - Digo rápido e já me retiro da sala, não deixando-a responder.

Entro no banheiro e choro tudo o que prendi naquela sala, não consigo acreditar que não consigo considerar uma vida que eu possa amar uma pessoa e meu trabalho ao mesmo tempo.

E agora, mais uma vez eu tenho que escolher o melhor não só para mim, para o loiro também. Chorei um pouco mais não conseguindo me decidir, deveria ser fácil, não deveria?

Desperto dos meus pensamentos com o barulho do telefone, olho para o visor e vejo aquele nome, era ele, a pessoa que faz as borboletas do meu estômago ganharem vida.

E ali, justo naquele momento eu soube o que era para fazer. Não o atendo, limpo minhas lágrimas e volto para a sala de Alisson, triste, mas decidida.

Eres tú (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora