Toda a verdade

212 20 37
                                    

                      Helena's POV

Respiro e sinto meu coração bater mais forte e descompassado, de tão nervosa que estou agora, tento me acalmar de uma forma que Juan não perceba o desconforto que eu, assim como ele, estou sentindo. Consigo um pouco de coragem e finalmente começo a falar.

- Sim, tem tudo a ver com o que aconteceu hoje de manhã, e eu preciso te contar toda essa história, você é meu companheiro e uma pessoa incrível, espero que saiba que não vou omitir nada nessa conversa, se você quiser ir, vai doer mas eu vou saber que você foi sabendo tudo de mim

– Disparo tudo de uma vez, e por um momento sinto que Juan não compreende muito bem, mas logo ele levanta o olhar com toda a compreensão que ele sempre me transmite e diz:

- Não acredito que algo nesse mundo me faça te amar menos Helena – Fico um pouco surpresa, hoje pela primeira vez os dois homens pelo qual estou balançada confessaram que me amam, e em nenhum dos casos eu soube como reagir

– Não precisa responder isso agora, eu lembro daquela conversa que tivemos e sinto que você sente minimamente o mesmo por mim, só quero que saiba que eu fico feliz de ouvir tudo o  que você vai contar, e  isso só aumenta a minha admiração pela pessoa genuína e verdadeira que você é.

- Você me conhece e me faz tão bem, espero fazer o mesmo por você...

- Você faz, e nem percebe – Nesse momento, ele sorri e eu sorrio também, o que quase me faz esquecer o motivo do início dessa conversa.

- Então, hora de te contar tudinho – Falo e ele ajeita sua postura e confirma com a cabeça fazendo um leve biquinho, como uma criança – Tudo começou em uma comemoração, pois o álbum dos meninos bateu bilhões de stream nas plataformas digitais, a pequena comemoração foi no quarto do Zab...

Conto tudo incluindo como eu me senti vivendo tudo isso, e Juan ouviu atentamente, até a hora que eu falei do dia do after do VMAs, em que que a gente deu uma escapadinha. Ele deu uma risadinha maliciosa.

- O começo de um sonho, que deu muito certo – Ele interrompe sua fala e me deu um selinho – Mas voltando ao assunto, deve ter sido por isso que eu sempre senti que o Zabdiel era distante e frio comigo, na verdade eu só percebi que era por causa de você, hoje, antes eu achava que ele só estava indisposto, sei lá – Ele esboça uma risada meio debochada quando diz as últimas palavras.

- Acho que era por isso mesmo, no dia seguinte ele me falou umas coisas bem duras por ter me visto saindo do local com você na noite anterior... – Continuo contando tudo para ele, e quando finalmente cheguei até o dia de hoje pela manhã, ele já entendia tudo, bom, nem tudo.

- Eu vou fazer essa pergunta só pra entender a história, mas tenho medo da resposta, como o seu namorado – Ele fala fazendo um drama

– Depois de tudo isso como esse cara é tão cego de continuar com a Alexia? Ele deixou bem claro hoje que te ama, até entendo ele sabe, não tem como não amar uma pessoa como você – ele sorri – Mas no momento você  está muito bem acompanhada – Por uns segundos ele fica sério, até olhar para o meu rosto que visivelmente estava tenso e rir.

- Essa parte você tem que perguntar para ele, por que eu sinceramente não sei. Eu entendo que ele quer seguir em frente ou coisa do tipo, mas eu vi a forma em que ela o trata, isso não parece certo. – Digo me lembrando de algumas cenas em que presenciei

- Esse é um dos motivos que eu acho que você deveria voltar pra o seu trabalho – Juan diz, me surpreendendo.

- Mesmo com tudo isso que eu acabei de te contar, você ainda acha que eu devo voltar? – Pergunto realmente interessada no ponto de vista dele.

Eres tú (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora