No dia em que fomos ver o kahuna pandam, houve aquele problema com os ratata e raticate de Alola e foi aí que eu conheci pandam. Eu deixei o ovo em casa, por que eu sabia desse problema e do pokemon totem então achei melhor deixar ele em casa.
Foi assim...eu, o Pikachu e o professor estávamos caminhando em direção a casa do pandam quando vimos toras impedindo a passagem da estrada.
????: Parece que precisam de uma mãozinha.-- alguém fala e quando eu vejo era o pandam que estava erguendo uma tora e tirando do caminho e seu pokemon hariyama estava ajudando, rotom que também estava conosco tirou uma foto de hariyama e depois dos machomp que chegaram, eu e o professor nós aproximamos.-- nogueira que bom te ver!!-- ele fala feliz de ver o professor.
Professor Nogueira: parece que não iremos precisar ir a casa dele, íris conheça o kahuna da ilha de Mele-Mele Pandam.-- ele fala me apresentando.
Eu: é um prazer senhor pandam.-- eu falo esticando a mão e ele pega de volta.
Pandam: só pandam por favor, assim faz eu me sentir velho.-- ele fala rindo quando ele viu minha pulseira.-- então foi isso que tapu-koko fez com aquela pulseira...ele deu pra você não é?-- ele pergunta e eu olho surpresa.
Eu: sim, mas como sabe?-- eu pergunto curiosa.
Pandam: eu vi tapu-koko pegando a pulseira Z com o eletriun-Z...não sabia o que ele iria fazer com aquilo mas depois que o Nogueira me falou eu descobri.-- ele falou, então o professor tinha falado com o kahuna pandam sobre mim?-- mas bem...soube que quer fazer o desafio da ilha.-- ele fala.
Eu: sim!!-- eu falo com os olhos brilhando. Fomos para casa do pandam, onde ele me mostrou a oficina dele de pulseiras Z.-- hã... kahuna pandam?-- eu chamo a atenção dele que olha pra mim.-- como vai ser o desafio? Pelo o que eu sei não vai ser apenas uma batalha certo?-- eu pergunto e ele sorri.
Pandam: você é bem esperta...antes de tudo queria que você respondesse uma pergunta.-- ele fala, ele vai perguntar sobre os ratata e raticate.-- acho que sabe sobre o problema dos ratata e raticate selvagens certo?-- ele pergunta, sabia!!
Eu: sim.
Pandam: se pedissem pra vocês resolver o problema...o que você faria?-- ele pergunta, fasso uma cara pensativa, aí depois eu me lembro que no anime Ash pediu a ajuda de yungoos e Gumshoos.
Eu: Yungoos e Gumshoos!!-- eu falo me lembrando do que aconteceu no anime e os dois me olham curiosos.-- se eu estiver certa anos atrás quando a população de ratata e raticate cresceu as pessoas trouxeram yungoos e Gumshoos para se livrar deles, então se pedirmos pra eles nos ajudarem poderemos rosolver o problema.-- eu falo e pandam me olha meio sério o que deu um friozinho na espinha mas depois sorriu.
Pandam: de fato foi uma resposta muito sábia íris...eu também responderia a mesma coisa se estivesse no seu lugar.-- ele fala e eu sorri e Pikachu comemorou.
Pikachu:(parabéns íris!!)-- ele fala e eu fasso carinho nele, pandam se levanta.
Pandam: Nogueira se importaria de me emprestar a menina por um tempinho?-- ele pergunta, e ele olha pra mim e depois sorriem acentindo com a cabeça.-- ótimo, íris venha comigo.-- ele me chama e eu e Pikachu seguimos ele até a caverna do pokemon totem.
Pikachu:(onde agente está?)-- ele pergunta olhando pra caverna.
Eu:"na caverna do pokemon totem."-- sussurei pra ele pro kahuna não ouvir.
Pikachu:(e o que é um pokemon totem?)-- ele pergunta sussurando também.
Pandam: aqui é a caverna onde fica o pokemon totem Gumshoos, ele e seus aliados poderam nós ajudar mas pra isso precisa de uma batalha contra o totem.-- ele fala, e eu sorri determinada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e os pokémon
AdventureResumidamente...essa é a história de como eu entrei em pokemon!!! N/A 1: Criem suas próprias histórias, plágio é crime. N/A 2: Vote, comente e mostre aos outros.