Tesouro de Akala

1.5K 133 20
                                    

Cheguei na escola pokemon com olheiras do tamanho do mundo.

Rotom: íris, você não dormiu bem?-- ele pergunta flutuando ao meu lado.

Eu: passei a noite em claro...huaaa... pesquisando...preciso saber se Sienna tem haver com o sonho...-- eu falo bocejando no meio da frase.

Pikachu: (o que você precisa é de uma xícara de chá e um bom cochilo.)-- ele ao meu lado num tom mandão mas preocupado.

Eu: vou pensar no seu caso.-- eu falo pro Pikachu.

Quando chegamos um Tauros estava caçando briga com o Charizard...a Olívia vai vir hoje né?

Lilian: íris!!!-- ela chama e eu olho pra ele sonolenta.-- precisamos de ajuda Tauros se assustou quando Charizard pousou.-- ela fala mas antes de eu dizer qualquer coisa o Lycanrock da Olívia aparece e depois a mesma chega.

Olívia: Alola!!-- ela chega e aclama o Tauros assim como eu fiz quando cheguei aqui.

Lulu: muito legal!!-- ela fala vendo a Olívia.

Cris: que nem a íris quando chegou.-- ele fala se lembrando da minha chegada.

Olívia: kiawe!! Oi!!-- ela abraça o kiawe.-- faz tanto tempo, olha como você cresceu...-- ela solta ele do abraço.-- que rapaz bonito.

Eu: o que tá acontecendo?-- eu pergunto ainda meio sonolenta e quando Olívia olha pra parece que tá tendo um piripaque.

Olívia: você deve ser a íris...mas querida por que está assim tão caidinha?!-- ela pergunta olhando pra mim.

Eu: não consigui dormir noite passada...-- eu falo e Pikachu faz carinho na minha cabeça.

Olívia: a não, eu me recuso a deixar você assim!!-- ela fala e me empurra pra dentro do prédio.

Fomos para a sala e ela me deu um chá, que estava numa garrafa térmica que ela trouxe.

Fomos para a sala e ela me deu um chá, que estava numa garrafa térmica que ela trouxe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cheirei um pouco o líquido.

Eu: fruta mereça com caxi?-- eu pergunto e ela me olha surpresa.

Olívia: uau, você acertou. Como a fruta mereça é meio azeda faz a pessoa a acordar, mas eu coloquei caxi pra dar um doce.-- ela fala e eu bebi um pouco e já tava me sentindo bem melhor.

Eu: obrigada...você é a kahuna da ilha de Akala certo?-- eu pergunto pra ela.

Olívia: isso mesmo, vocês farão uma excursão e eu estarei comandando. E eu já ouvi falar muito bem de você, a encantadora da ilha.-- lá fala e eu sorri.

Professor Nogueira: certo já que Olívia já está aqui vamos indo pra akala.-- ele fala, é mesmo a excursão pra Akala...bingo... durante minhas pesquisas eu supus que a porta irá estar em Akala então é minha chance.

Fomos para o porto e pegamos o barco até a ilha de Akala, chegando lá foi que nem no anime o primeiro dia foi a caça ao tesouro com stoutland, e como eu não sou boba nem nada, eu peguei o stoutland que o kiawe iria pegar na série e ele ficou com o dos cacos, eu sou malvada.

Eu fiquei em segundo, já que a vitória achou um minerio de pulseira Z.

No dia seguinte eu saí mais cedo que todo mundo, em quanto kiawe levou o pessoal pra fazenda e a vitória foi pegar o seu cristal Z, eu fui procurar a porta. Na última aparição dizem que virão a porta, estava numa parede de pedra ao oeste do vulcão Wela.

Eu e Pikachu fomos até lá, mas não estavamos achando.

Eu: poxa... ótimo, perdi uma noite inteira pra nada!!-- eu falei me jogando na grama.

Pikachu: (calma, vamos achar.)-- ele fala tentando me acalmar.

Eu: mas sabe...a descrição da Sienna...me fez lembrar da minha avó.-- eu falo me lembrando de que quando eu era criança eu vi uma foto da vovó mais jovem e era igual a descrição da vitória.

Pikachu: (tem certeza?)

Eu: tenho sim, minha avó antes tinha cabelos loiros, pele branca, e tinha olhos azuis.-- eu falo pra ele encarando o céu.

Um tempo depois voltamos e fomos ver a fazenda do kiawe, e logo que eu a gente chegou a Malu veio correndo até mim.

Malu: íris!!!-- ela grita correndo até mim, e eu pego ela no colo.

Eu: oi, como você tá Malu?-- eu pergunto pra ela.

Malu: eu tô bem, tá tudo lá lanchando.-- ela fala apontando pra uma mesa de picnic, e fomos até lá.

Eu: EAE GALERA DO MAU!!!!-- eu grito indo até eles ainda com a Malu no colo.

Todos: oi íris.-- eles me comprimentam.

Eu: o que eu perdi?-- eu perguntei colocando a Malu no chão.

Kiawe: nada de mais, e Malu mão se afaste tanto.-- ele fala como o irmão coruja.

Malu: mas eu tava no terreno da casa!!

Eu: eita, isso sim é o que eu chamo e irmão coruja...mas...-- eu pego a Malu e coloco ela sentada nos meus ombros.-- PARA O INFINITO E ALÉM!!!!-- eu grito correndo e a Malu rindo.

Kiawe: ÍRIS COLOCA A MINHA IRMA NO CHÃO!!! ELA VAI SE MACHUCAR!!!-- ele grita vindo atrás da gente.

Eu e Malu: VIVA A REVOLUÇÃO!!!!-- nós gritamos juntas e o pessoal tava dando muita gargalhada.

Mas logo a noite tava chegando e a Malu mão queria desgrudar de mim.

Malu: NÃO!!! Fica aqui....-- ela pede choramingando.

Kiawe: Malu deixa ela ir.-- ele fala mas a Malu não queria desgrudar.

Eu: eu volto outro dia tá?-- eu falo e ela acente.

Malu: um dia eu quero ser que nem a íris!!-- ela fala e eu fico sem geito e o kiawe ficou na BAD.

Fomos para o centro pokemon e a vitória tinha conseguido pegar seu cristal Z.

Sei o que estão pensando...e eu não desisti de achar a tal porta...por que...DESISTIR...não tem no meu vocabulário.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eu e os pokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora