O Gládio e eu viramos muito amigos e os pokémon dele me adoram ele me contou sobre do porque dele ter saído de casa, que foi para proteger e lilian depois do incidente. Sério acho isso muito fofo.
Mas tem uma coisinha...que está sempre me deixando com uma pulga na orelha...
Lembram da quelé sonho esquisito da última vez? Então...eles começaram a vir com cada vez mais frequência, mas toda a vez que a porta branca começava a se abrir eu acordava.
Fiquei pensando nisso por um bom tempo, e não contei prós outros pois não queria preocupar ninguém, mas nada me vinha a mente que pudesse explicar aquilo. Aquela porta não me era famíliar, nem a voz da quela sombra.
Mas acho que eles perceberam, pois quando eu entrei na sala da escola pokemon eles me encaravam seriamente, um minuto de silêncio depois Rotom se pronunciou.
Rotom: íris, estamos preocupados. Faz muito tempo que está tão quieta, e nos te conhecemos isso não é do seu feitio.-- ele fala e eu suspirei, acho que eu não tenho saída.
Eu: tá bom, tá bom, eu falo o que aconteceu.-- eu falo me sentando na minha mesa e todos me olharam.-- um sonho estranho está me atormentando.-- eu falo de uma vez mas eles entenderam.
Todos: um sonho/(um sonho)?-- ele perguntam, incluíndo os pokemon.
Eu: é assim...-- eu falei do meu sonho pra eles e de como tem vindo todas as noites.
Kiawe: isso é muito estranho.-- ele fala com a mão no queixo.
Cris: uma sombra estranha e uma porta branca? Isso é muito bizarro.-- ele fala pensando.
Lulu: e por que você não falou nada antes?-- ela pergunta curiosa.
Eu: não queria deixar ninguém preocupado.-- eu falo de cabeça baixa.
Vitoria: sabe...essa porta branca que eu você falou, me faz me lembrar, de uma história antiga que minha mãe me contou quando eu era pequena.-- ela fala e todos levam sua atenção para a vitória.
Lilian: e que história foi essa?-- ela pergunto curiosa.
Vitória: a história da Bruxa Boa De Alola...-- ela fala e todos ficamos ficados na história.
História on
Era uma vez...
Quando as ilhas de Alola ainda eram jovens, e as pessoas estavam começando a se estabelecer...apareceu uma mulher...cabelos loiros como o sol, pele tão branca que parecia ser de porcelana, e olhos azuis como um lago de águas cristalinas.
Chamavam ela de Sienna.
Seu parceiro pokémon era um talonflame, mas ele era muito maior que os de tamanho normal, e nas pontas de suas penas brilham em tom dourado como se todo seu corpo fosse salpicado com pó do ouro mais puro.
Todos os amavam, tanto os humanos como os pokemon. Sienna era uma médica excepcional, curava qualquer doença como um passe de mágica, e a chamavam de a bruxa boa de Alola.
Mas seus talentos e beleza chegaram aos ouvidos de um homem muito rico, de nome Dan Amiero, que era desejado por várias mulheres na quela época, mas o coração do homem pertencia a apenas uma pessoa...Sienna.
Por obra do destino, ambos...se apaixonaram. O casamento foi uma grande festa, o pai de Sienna, Antony, compareceu a cerimônia, dando de presente para o noivo de sua filha um leão negro.
E Dan deu a sua amada um unicórnio de sangue puro, escolhido entre os unicórnios do mar.
Com o coração transbordando de felicidade revelou para todos, o portal de azares, uma grande porta branca de detalhes postos em ouro. Diz a lenda que quem passar por aquela porta poderá ir para um lugar totalmente diferente daqui, mas só quem tinha a chave e era de coração puro podia atravessar.
A chave era um relógio...mas o que foi uma surpresa para todos presentes foi que Antony pegou a joia, mas o que ele não sabia era que ela revelava a verdadeira face da pessoa que a segurava.
Então Antony disse...
"Com essa jóia eu seria o homem mais poderoso do mundo."
Depois ele voltou ao normal e Sienna olhava para seu pai chocada com a verdade. Dan tentou intervir mas Antony colocou a jóia nas mãos de Dan que revelei seu verdadeiro eu.
Ele disse...
"Com isso eu posso dominar Alola sozinho."
Depois de ter retornado, dan tentou se explicar mas a jóia não mentia. Com o coração partido ela abriu as portas do portal e antes de entrar gritou para que todos ouvissem.
"Escutem!!! Minha descendente irá voltar para essa terra e se ela não for escutada será um caos eterno!!!!"
E assim desapareceu junto com o portal que até hoje ninguém sabe onde está.
História off
Eu: Opa!! Opa!! Opa!!...opa...-- eu falo chamando a atenção do pessoal.-- vitória, você está insinuando que eu sou a descendente de uma bruxa?-- eu pergunto, pois não é possível, mas a descrição da Sienna me faz me lembrar da vovó, ela era exatamente assim quando jovem.
Vitória: eu não estou insinuando nada, mas a história bate com o que você viu no sonho.-- ela fala e eu penso....tá muito confuso.
Kiawe: deve ser só coincidência, bruxas não existem.-- ele fala relaxado.
Eu: mas...-- eu falo, e pego o relógio do meu pescoço.-- eu tenho um relógio de bolso antigo da minha avó.-- eu falo e todos ficam surpresos e ainda mais pensativos.
Apartir daí eu comecei a pesquisar, tanto mas bibliotecas quanto na internet sobre a história, alguns dizem que a porta está presente na ilha de Akala, mas foram vistas também em poni, Ula-Ula e aqui em Mele-Mele.
O que me fez criar a hipótese, de que a porta muda de lugar variando entre as ilhas. As datas em que elas foram vistas estava de três em três mêsses, e da última vez que foi vista foi em poni. Se meus cálculos estiverem corretos os próximo destino da porta será...
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e os pokémon
AdventureResumidamente...essa é a história de como eu entrei em pokemon!!! N/A 1: Criem suas próprias histórias, plágio é crime. N/A 2: Vote, comente e mostre aos outros.