Marowak se junta ao bando

1.4K 116 15
                                    

Sonho on

Mais uma vez estava tendo aquele sonho...mesma sombra, mesma porta...mas pera...a porta tá abrindo...tem algo do outro lado.....uma...

???: Esse...é o nosso legado...-- a voz da sombra fala e depois some.

Sonho off

Acordei suando e ofegante, olhei aí redor e estava no quarto do centro pokemon com todo mundo ainda dormindo.

Pikachu estava dormindo do meu lado, sorri e acariciei sua cabeça em quanto ele dormia.

Respirei fundo e me levantei pra lavar o rosto...o que a sombra quis dizer com legado? Arrg!!! A cada dia esse sonho me atormenta!!!

Não demorou muito prós outros acordarem e irmos toma café. Eu peguei um sanduíche e um suco.

Cris: ei íris, teve o sonho mais uma vez?-- ele pergunta ao meu lado então o professor entra na conversa.

Professor Nogueira: sonho?-- ele pergunta confuso.

Lulu: íris esta tendo sonhos estranhos onde uma sombra montra uma porta branca.-- ela fala pra ele.

Lilian: achamos que pode ser a porta da história da Bruxa de alola.-- ela fala e eu depois de eu engolir o sanduíche eu falo.

Eu: e eu acho que vocês estão imaginando de mais. Ontem eu procurei a porta onde dizem que as aparições aconteceram e não achei nada.-- eu falo pegando o prato e o copo e levando pra cozinha.

Olívia: Alola bom dia turRRRRRMA!!!!!-- ela fala mas depois tropeça nós próprios pés e cai de cara no chão.-- hehehe....eu tô bem.-- ela fala com o nariz todo vermelho.

Eu: hã...Olívia, eu te aconselho a trocar os saltos por sandálias.-- eu falo com uma gota cômica na cabeça.

Olívia: é, eu acho que é uma boa ideia...-- ela fala coçando a nuca e se levantando.-- mas enfim, hoje vai ser o festival do fogo do wela, que acontece a mais de 100 anos.-- ela fala animada, o marowak vai aparecer hoje.

Professor Nogueira: isso, iremos nos divertir aprendendo as tradições da ilha de akala.

Eu tava muito animada, pois, pelo o que deu pra ver pelo anime o festival é bem divertido. Tirei litten da pokébola, e ele ficou bem empolgado quando eu disse sobre a coroa de Wela que deixa os pokemon de tipo fogo mais forte.

A fila tava muito grande, então decidi entrar no personagem e perguntar..

Eu: kiawe, seu avô era o antigo kahuna certo?-- eu pergunto mesmo já sabendo a resposta.

Kiawe: uhum...-- ele concordou com a cabeça.-- quando eu era pequeno, eu queria que meu avô coroace o meu pokemon também.-- ele fala nostálgico.

Eu: aposto que ele está muito feliz por você ter vindo com o turtuneitor.-- eu falo e ele sorri coçando a nuca, logo chegou a vez de litten e como previsto marowak apareceu e roubou a coroa.

Lulu: o que é aquilo?!-- ela pergunta, com steene nós braços.

Steene: (é um marowak.)

Eu: rotom!

Rotom: um segundo...-- ele fala pesquisando até aparecer a foto do marowak.-- marowak, forma de Alola. Tipo fogo e fantasma. O osso que marowak carrega é muito precioso e é sua maior arma. Uso o osso como uma tocha para liberar seu ataque.

Kiawe: isso não pertence a você!!-- ele fala e tenta pegar a coroa mas marowak desvia.

Marowak: (e nem a você!)-- ele fala com uma cara de convencido.

Eu e os pokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora