Segunda carta - Ana

113 10 0
                                    

Pedro,

calma, cara! Qual é?
te escrevo na melhor das intenções e você, sem nunca ter me visto, vai logo dizendo: é "Acho que te amarei"?
Você tá confundindo as estações, ou não entendeu nada.
Só tô querendo escrever e receber cartas. Falar de mim, saber de você. Aliás você coleciona alguma coisa? Perguntei e você "nem te ligo". Assim você me assusta. Estou acostumada com as coisas do meu jeito, sabe? E o meu jeito é devagar, com calma.
quando eu namorar alguém, vai ser só depois de muita conversa, convivência, troca de ideias.
Outra coisa: Não ando querendo namorar ninguém, não. Ando querendo trocar lápis, só. Outro dia ganhei um super legal. Da Nestlé. Todo branco, com 7 lados (não é desses redondos, comuns), escrito Nestlé bem pequenininho, azul não fala em chocolate iogurte, nada. Você gosta de iogurte?
Você gosta de quê, além de assustar a gente?
não entendi o seu cartão. Te escrevo falando em lápis e você respondeu falando em amor. Estou ficando com medo.
Tem o pai médico, mãe psicóloga, irmão mais novo, alguns amigos, inimigos acho que ainda não. De vez em quando alguém dá uma canseira, mas passa.
Você tem algum inimigo?
Namorado não tenho e também não sei se você tá querendo saber isso. nem sei se você quer saber alguma coisa, porque não falou nada. Foi logo mandando aquele cartão maluco. Será que você também é meio maluco?
Te imagino meio baixo (Por causa da Malu, né?), Moreno, tênis, jeans camiseta, paquerando as garotas do bairro em um pouco interessado em coleção de lápis. Nem em quem os coleciona.
Outra vez,

Ana T.
S.Paulo, 14-12-88


Revisado

Ana e Pedro cartasOnde histórias criam vida. Descubra agora