Quatro

214 13 0
                                    

Se a competição se resumisse em beleza, Finn com certeza ganharia. Percebi isso no momento em que ele desceu as escadas de mármore em seu paletó azul-marinho com seu cabelo loiro meticulosamente ajeitado para trás, os olhos brilhando em um intenso tom de azure. Ele se juntou aos outro garotos para que as regras da competição fossem explicadas, o rosto sempre sério e focado se destacando dos rostos brincalhões ao redor. Edwin havia se acostumado com a presença do irmão, então seu rosto havia voltado a ter sempre uma pitada de sarcasmo como o tal. E Jasper... escondia metade do rosto, mas seus olhos permaneciam meigos. De um lado do salão de festa abobadado, meus irmãos permaneciam em fileira à espera de Emory, enquanto do outro lado estavam meus pretendentes à minha espera. Eu e a princesa permanecemos atrás de um véu, que nos permitia vê-los sem que eles nos vissem.

A competição seria dividida em cinco fazes: inteligência, proteção, ataque, destreza e o teste final que era surpresa. As provas aconteceriam simultaneamente entre meus irmãos e os outros príncipes, o que tornaria difícil que eu visse qualquer um de meus irmãos em suas provas. O que significava que eu só saberia o ganhador no final.

— A primeira prova — a rainha de Elliwe começou a falar, majestosa como sempre.— será na sala ao lado, responderão uma série de questões de estratégia no pergaminho que determinarmos, questões que colocarão em prova o tipo de rei que serão. Cada prova ao longo da competição valerá vinte pontos, quem pontuar mais no final será o vencedor. Lembrem-se: as vezes ganhar uma prova não é garantia de ganho final.

A nobreza de Elliwe assiste tudo atentamente em suas poltronas forradas de tecido azul claro. Sinto o olhar de Emory pousar sob alguém entre eles, mas não sei quem. Talvez a vítima de seu verdadeiro amor, talvez um amigo. Me pergunto se entre meus irmãos ela já tem o que menos gosta. Ou o que mais suporta. Difícil dizer, sua expressão é a mesma para todos.

Os príncipes foram guiados até suas respectivas salas. Eu e Emory fomos separadas, obrigadas a permanecer perto de nossos pretendentes. Agora eu via o olhar ansioso de Jasper mais de perto. Sei que Vlad ganharia mais pontos facilmente nessa prova, mas entre meus pretendentes está difícil ter alguma ideia. Porque Edwin sempre aparentou ser um regente maravilhoso, mas vejo no fundo dos olhos de Lúcios o quanto ele é manipulador. Ao mesmo tempo que, Finn está calmo o suficiente para deixar qualquer um ao seu lado nervoso, ao passo que as unhas de Jasper não existiriam mais se a máscara não tapasse seu rosto. Caminho ao lado da rainha na direção da mesa de centro onde estão os pergaminhos, grata pelas sapatilhas que me deixaram usar. Meus cachos caem sobre os ombros, como longas molas vermelhasse vibrantes. Evito que meu olhar cruze o de qualquer um dos garotos, silenciosamente torcendo para que aquilo comece logo.

As provas são entregues, e os garotos começam. Suficientemente distantes um do outro, Edwin e Finn se sentaram na frente, enquanto Lúcios e Jasper foram alocados no fundo. Linhas finas de preocupação marcavam a testa de Jasper, involuntariamente denunciando seus sentimentos mesmo através da máscara.

— Eu não amava meu rei quando me casei.

Quase pulei de susto quando a rainha sussurrou em meu ouvido. Eu devia estar corada por ter sido pega encarando fortemente um dos participantes , pois seu sorriso demonstrava forte compreensão.

— Eu sei que é loucura esperar amor de um casamento real.

Talvez surpresa com minha resposta, a rainha passa um de seus braços pelos meus ombros, um conforto que minha mãe não pode mais me dar.

— Loucuras são a melhor parte em ser princesa. Lembre-se: nosso coração deve ser mais mole que o normal, porém, o mais revestido possível.

A rainha parecia saber de algo que ninguém mais sabia. Talvez fosse apenas minha mente em busca de um mistério, mas a frase que ela disse era tão parecida com a que minha mãe um dia falou... deixei que o tempo corresse. Os príncipes mantinham os olhos fixos nas penas em suas mãos, concentrados como se a vida deles dependesse daquilo. Mas era a minha que estava em jogo. Me estirei não cadeira que havia sentado retirando as sapatilhas que apertavam meus dedos, aproveitando para contrair e flexiona-los em busca de algum alívio. Quando a primeira hora se passou, Lúcios enrolou seu pergaminho e se levantou, devolvendo-o para a rainha. Alguns oficiais o levaram para fora da sala, de cabeça baixa e expressão derrotada. Uma pontada de alívio me percorreu. Estaria ele fora da jogada logo no começo?

Edwin mantinha a expressão esbanjando triunfo, enquanto entregava o pergaminho para a rainha, afim de esperar com o restante. A espera ficou cada vez mais difícil conforme eu via a dificuldade de Jasper. Depois que Finn entregou seu pergaminho, uma das covinhas fundas nítidas com seu sorriso de lado. Me concentrei nos próprios pés descalços tentando não pensar nos trinta minutos a mais que Jasper levou para terminar sua prova enquanto seguia a rainha para a outra sala onde os príncipes aguardavam. Trinta minutos a mais que os outros.

— Muito bem. — a rainha começa quando todos já estão enfileirados prestando atenção— vou falar os nomes dos colocados por ordem do primeiro ao último, e ao longo dessa semana os melhores pontuados terão mais encontros com a princesa. Assim que vai funcionar para o laço do futuro casal ser o melhor possível.

Os garotos se mexeram ansiosos, até os guardas pareciam inquietos enquanto a rainha lia os pergaminhos um a um e anotava os resultados. Me senti prestes a desabar, mas mantive a expressão fechada.

— Então vamos às colocações. Em primeiro lugar, nosso querido Finn. Seguido quase acirrado por Lúcios, que obteve uma diferença de dois pontos do irmão Edwin. E por fim, atrás por... alguns pontos está Jasper.

Pude jurar que havia um tom de lamúria no fim da frase da rainha. Talvez parte dela torcesse por Jasper também, ou ela apenas estava triste pelos resultados desastrosos. Mas... ainda dava tempo de mudar, certo?

— Vamos ao almoço, depois terão seu tempo com a princesa a sós. Os mais pontuados terão mais tempo, claro.

A rainha me envolveu enganchando seu braço no meu para sairmos do recinto. Senti o ar sair de meus pulmões quando me lembrei do quão presunçoso Lúcios havia sido. Disse que era o melhor, e chegou bem perto disso. Ainda teve a audácia de fingir derrota para que seus resultados fossem ainda mais impressionantes. Agora eu só torcia para que qualquer outro príncipe o alcançasse, torcia para que Finn continuasse inabalável como sempre.

O herdeiro negroOnde histórias criam vida. Descubra agora