Desoito

168 11 1
                                    

Aperto o passo até o salão abobadado, onde todos já se reúnem para a terceira prova. Ataque era o nome, mas ninguém sabia ao certo o que esperar. As sapatilhas pinicavam meus pés, e eu realmente senti vontade de que Lúcios estivesse lá para retirá-las do modo como fazia. Afastei o pensamento com um aceno de cabeça, tentando me concentrar em chegar o menos atrasada possível. Um dia atrás, quando acordei nos braços do príncipe negro, eu me senti extremamente bem. Mas ele literalmente me expulsou de lá assim que eu vi seu olho mudar de cor, e desde então não nos falamos mais. Na realidade, não troquei mais que duas palavras com ninguém. Jasper ainda mantinha distância, o que confirmava uma de minhas suspeitas: o juramento de silêncio de Edwin era culpa dele. Antes de ouvir toda a história, eu não fazia ideia que Edwin e Jasper se conheciam muito antes de tudo aquilo começar. E até aquele momento a ideia não me passou pela cabeça, já que Edwin mentira dizendo não saber que Jasper era Eliah. Mas como Jasper os conhecia a tempos, com certeza conhecia o juramento de alma Rithanico. E se conhecia, podia usá-lo em um segredo muito sério. Esse segredo seria s história que Emory me contou porque Edwin se recusou?

— Finalmente! Pensei que não viria!

Emory me puxa pelo pulso assim que me vê pela porta. Ela me leva até onde deveríamos estar reunidas, onde sua mãe já explica:

— Serão sorteados os nomes dos competidores, e eles formarão duplas de acordo com o sorteio. Essa será a primeira prova conjunta, porém cada lado competirá entre si. Os príncipes de Emory não entrarão em combate contra os de Kalishta. Na luta não será permitido o uso de poderes, apenas seu próprio corpo e alguma arma se assim desejar. A luta acaba quando um dos príncipes admitir derrota, ou... morrer.

Sinto um gelo dominar minhas entranhas. Eu não tinha parado pra pensar na possibilidade de uma morte real na competição, afinal, eles seriam muito necessários na guerra que viria.

— Os príncipes podem se dirigir a sala de preparação, depois que trocarem de roupa e juntarem suas armas, se dirijam à arena. O sorteio começa ao meio dia.

Meus irmãos e os príncipes começaram a se dirigir em direção da sala onde se trocariam, então os segui. Me enfiei no meio deles e puxei cada um, os forçando a me encarar e prestar atenção em mim.

— Me prometam que vão desistir na hora certa! Me prometam que não vão colocar a vida em risco!

Zander, Vlad e Owen se entreolharam e assentiram. Mas Kai... ele me olhou de cima a baixo e voltou a andar, sem dizer nenhuma palavra. Meus irmãos pareciam tão confusos quanto eu, mas continuei a segui-los para conversar com o resto dos garotos. Quando os alcancei, repeti o que fiz com meus irmãos, puxando cada um e os olhando nos olhos.

— Por favor, rendam-se se não tiver escolha. Por favor não morram!

Edwin solta uma risada baixa e bagunça meu cabelo concordando. Finn apenas assente sério, enquanto Jasper evita meu olhar, assim como Lúcios. Meu coração se encolhe dentro do peito, mas obrigo meu rosto a não revelar minhas emoções.

— Fique calma Kali — Finn se aproxima com um sorriso nos lábios— nós sabemos a importância de cada um na guerra, e ninguém aqui se odeia ao ponto de se matar.

Finn não conhecia a história dos três, também não viu a encarada mortal que Jasper lançou para Lúcios. Eu podia jurar que Edwin tinha encolhido, se não fosse pela expressão pacífica que ele insistia em manter. Seguimos nosso caminho, nos separando quando os rapazes foram se arrumar enquanto eu me juntei a Emory para esperar.

— Quem você acha que é mais forte?

A princesa pergunta quando entramos pela arena, nos sentando em um dos lugares mais privilegiados para a corte, que nos garantiria uma boa visão das lutas.

— Dos meus ou dos seus?

Retiro a parte de trás das sapatilhas com os próprios pés, já que ninguém pode ver meus calcanhares descalços através do vestido desnecessariamente cheio e longo.

— Dos seus irmãos, dos seus pretendentes. Kai vem ganhando a algum tempo, mas eu nunca pensei que ele fosse o mais forte. Pra mim era Zander.

Percebo que já me perguntei a mesma coisa: como Kai está ganhando? Não que eu não acredite que meu irmão tem potencial, mas... ele não é o melhor.

— Kai sempre foi a junção de todos os meus irmãos, mas ao mesmo tempo... não era bom o suficiente, não como os outros. Ele dizia que não adiantava ser bom em tudo se ele não conseguisse se destacar em nenhuma dessas coisas. Mas desde que saímos de Kibtaysh... ele está diferente.

A princesa engole em seco me encarando com seus grandes olhos castanhos. Então suas sobrancelhas se juntam em uma expressão confusa, mas por um tempo ela não diz nada. Começo a brincar com o tecido do vestido, buscando, pensando.

— Eu sei ler Edwin. — Emory diz depois de algum tempo— Temos uma conexão diferente, por isso aprendi a ler ele. Ele está sob um juramento de alma, e sei que esse juramento protege duas verdades. A primeira, como deve imaginar, é a promessa de não te contar sobre a história de Jeanna e Lúcios. Jasper o fez jurar.

— E a segunda?

Trombetas soam e os príncipes começam a adentrar a arena pela parte de baixo. Não só nobres, dessa vez alguns plebeus assistem a competição conosco. Imagino que ninguém se interessaria muito em ver um bando de garotos sentados respondendo um questionário, ou correndo para o meio do mato onde seriam quase invisíveis. Mas uma luta... as pessoas gostam desse tipo de atração. Ainda mais quando se diz que a luta pode ser entre um Orniano é um Rithanico. O juiz explica as regras que foram emitidas pela rainha mais uma vez, e os sorteios começam. Primeiro o placar de Emory, que ficam Kai contra Zander e Owen contra Vlad. Depois o meu... o homem sorteia o primeiro nome e meu coração quase para. Edwin. Prendo a respiração, o próximo nome demora a vir. Me sinto torturada por dentro, a ponto de gritar com o pobre moço para que pare de fazer suspense com um assunto tão sério. Então ele finalmente puxa o pedaço de papel da caixa .

— Kali

— Sim?

Abro os ouvidos para a princesa mas continuo com parte da atenção voltada para o homem na arena.

— Eu acho que Edwin sabe quem é o herdeiro negro. E se contar perde sua magia.

Não deu tempo de processar a informação, porque assim que Emory terminou de falar, o homem anunciou o segundo nome: era Finn. Jasper e Lúcios lutariam entre si. Eu só podia esperar que não se matassem.

O herdeiro negroOnde histórias criam vida. Descubra agora