~ Luke e Iris ~
Luke estava em um corredor claro, cercado por diversos caminhos alternativos. Já era mais de seis da tarde e ele usava roupas leves, e seus cabelos estavam presos.
- Onde você está agora? - Disse Luke no telefone.
Jhonny que já tinha se afastado de sua casa, não olhou para trás, e muito menos tinha planos de voltar.
"Luke, as coisas vão ficar feias se eles tiverem me descoberto".
Luke deu alguns passos para perto da parede do corredor central que estava, e alguém surgiu por trás, era Caitlyn. Ela usava roupas leves como as de Luke e carregava uma raquete de tênis.
- Ei, você não vai voltar para o jogo? - Disse ela.
O garoto disfarçou olhando para ela com um sorriso.
- Eu estou conversando com um amigo de minha cidade, em um segundo eu volto.
- Está tudo bem? - Estranhou ela, visto que Luke estava sério, apesar de seu sorriso.
- Está sim... - Disse ele ainda com um tom sério, embora sua expressão tivesse mudado.
- Ok, vê se não demora, tá? O Charles está acabando comigo e a Iris. Só você consegue jogar no ritmo daquele desvairado...
Caitlyn se foi e Luke voltou atenção a Jhonny.
- Desculpe, Jhonny... - Disse ele.
"Você está ocupado?". A voz de Jhonny parecia tremer ao falar.
Luke se encostou na parede e se sentou, abaixando devagar, usando as costas como base até o chão.
- Estou num treino, ajudando um colega da faculdade.
"Então é melhor eu desligar".
- De jeito nenhum, Jhonny - Disse Luke - Eu estou contigo nisso, da mesma forma que eu estive naquela noite.
"Obrigado, Luke. Mas eu não sei o que fazer, se isso for o que aconteceu. Meu pai já deve estar me procurando, e eu não tenho coragem de olhar para ele".
- Não vamos nos precipitar, Jhonny. A polícia pode estar querendo qualquer outra coisa.
"Eu sei". Jhonny chegou ao parque depois de andar tão rápido enquanto conversava com Luke, e sua voz estava fraca e sem folego.
Luke se levantou novamente.
- Ouça, Jhonny. Se as coisas se complicarem, eu vou dar um jeito de voltar para te ajudar, ok? Eu estava contigo quando tudo aconteceu, eu posso ser sua testemunha.
"Luke, eu jamais traria você de volta, iria atrapalhar seus estudos". Disse Jhonny, embora ele sentisse medo, ele não estava disposto a atrapalhar Luke.
- Deixe de tolices, Jhonny. Eu sou seu melhor amigo e você é o meu, não ouse pensar que eu não estaria contigo num momento desses.
"Obrigado cara". Jhonny se sentou no balanço, e viu o parque frio com a noite, e o vento gélido tocou seu rosto. Ele estava sozinho, mas se sentia bem.
- Você tem onde ficar? - Perguntou Luke.
"Eu arrumo um lugar. Espere". Jhonny olhou seu celular, percebeu uma chamada de seu pai, e ele deixou tocar até que parasse.
- Jhonny? - Chamou Luke.
"Foi mal cara, mas eu tenho que ir. Preciso desligar meu telefone, meu pai está me ligando, isso é... enfim. Eu te mantenho informado Luke. Agora vou falar com uns colegas da loja onde eu estou trabalhando, tentar descolar um lugar, e esperar que os policiais não venham novamente em minha casa".
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Pudéssemos Escolher a Felicidade?
RomanceA história de Luke. Um garoto que se vê obrigado a partir de casa, pois sua família não pode pagar pelos seus estudos e nem mais sustenta-lo. Ele é aceito por um programa social que escolhe jovens com potencial para ir morar na casa de alguma famíli...