~ Jhonny e Rey ~
Apesar da tristeza, na despedida, que tinha muito mais sentimentos de preocupação, do que realmente, tristeza. Jhonny seguiu dirigindo, e a família de Luke parecia bem, ao mesmo tempo que, se abatia sobre eles uma estranha sensação, que não deixava de toca-los. Mathias estava na frente com Jhonny, e seus olhos não conseguiam deixar a estrada, pois ele observava o decorrer do tempo, pensativo. Frankie, observou que Alice lia o livro, ou pelo menos tentava, e então, a mãe de Luke, disse:
- Tudo isso que aconteceu, me desculpe dizer, foi bom.
Um choque no silêncio, porque embora fosse estranho de ouvir, ninguém ali conseguiu contrariar essa afirmação. Havia motivos?
- Eu não sei em que tempestade o Luke estava, mas ele acordou tão brando, tão feliz e esperançoso... que, talvez, tudo tenha ficado para trás.
Algo permanente naquele silêncio, fez parecer que a voz de Frankie, estava presa a uma verdade que somente ela, como mãe, podia ver.
- Alguém aqui, tinha percebido que o Luke...? – Perguntou Jhonny, mas o tom em sua voz, não fazia com que a pergunta tivesse força.
Ninguém disse nada. E Jhonny tremeu as mãos sobre o volante.
- Eu não acredito, que depois de todos esses anos, com ele sempre ao meu lado, me ajudando em tudo... eu o vi sorrir diversas vezes, nós nos divertimos tanto. E ele sempre esteve sofrendo? Eu não consigo esconder a decepção que estou sentindo a meu respeito.
Mathias deu uma leve apertada no braço de Jhonny, e sorriu para ele.
- Não se cobre tanto, não foi culpa sua... eu entendo o que você está dizendo. Perfeitamente na verdade... eu o vi crescendo, eu...
Frankie manteve os olhos abaixados, ela começava a pensar.
- Eu acho que eles vão se casar... – Disse Alice.
A voz da menina abriu os olhos de toda aquela tristeza pesada que cada um começava a depositar sobre eles mesmos.
- Luke? Com a Iris? – Disse Mathias rindo – Eu gostaria de ver isso.
- Hmm... não acredito que esteja longe da verdade... – Concordou a mãe de Luke.
Jhonny se lembrou da visita de Luke e Iris a Great Yarmouth, e existia sim naquela pequena emoção, que os dois demonstravam perto do outro, que colaborava com esse pensamento. Porém, nenhum deles podiam ver dentro do livro que Alice ganhara de Luke, pois bem ali, na parte de dentro da capa, onde o papel era liso e branco, estava escrito a lápis, com a letra de Luke:
“Eu a pedi em casamento, Alice. Guarde esse segredo contigo. Eu estou muito feliz".
Alice abraçou o livro e deixou a estrada guiar a ela, assim como os outros. A longa viagem de volta para Great Yarmouth, estava repleta de pensamentos, e logo, eles estariam de novo em casa. Durante os últimos momentos do percurso, um sentimento coletivo abrandou as preocupações de todos, e isso dava-se ao fato de que Iris, estava com Luke. Era certo que, ela sempre esteve, mas de alguma forma, essa afirmação era diferente dessa vez. Quando eles chegaram a cidade de origem, Jhonny deixou a família de Luke na porta da casa deles, e observou de forma passiva, enquanto todos entravam. O rapaz olhava aquela propriedade, em que ele praticamente se criou ao lado de Luke. Bons e maus pensamentos borbulharam na superfície da personalidade de Jhonny. Suas lembranças, de acolhimento e felicidade eram fortes. Não era muita coisa, mas, nesse momento Jhonny começou a aceitar o fato de que talvez, Luke nunca mais voltasse. Jhonny sabia de alguma forma, que agora, seu amigo tinha um compromisso maior do que tudo aquilo, e que esse compromisso estava fora dos arredores de Great Yarmouth, embora triste, Jhonny chegou a uma conclusão depois disso tudo; a definição de sua vida, estava nessa conclusão, e Jhonny decidiu por um ponto final nessas questões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Pudéssemos Escolher a Felicidade?
Roman d'amourA história de Luke. Um garoto que se vê obrigado a partir de casa, pois sua família não pode pagar pelos seus estudos e nem mais sustenta-lo. Ele é aceito por um programa social que escolhe jovens com potencial para ir morar na casa de alguma famíli...