A visão de Luke, que vislumbrava com carinho a imagem que estava à frente, que parecia desfalecida, e seu olhar pasmo, no entanto, cheio de serenidade, carregava esperanças, e esses sentimentos pareciam competir para estampar a expressão no rosto do rapaz. Rey observou lentamente, enquanto ouvia Jhonny falar, e ela sorriu no canto da boca, não deixando transparecer de imediato sua surpresa, uma vez que percebeu os sentimentos de Luke. Rey inflou o peito, alegremente, e uma emoção estranha surgiu no interior. Rey pareceu agradecer aos céus, como se um peso muito grande saísse de seus ombros; pois Rey, sempre sentiu muita preocupação sobre Luke, porque ele nunca de fato, revelou seus sentimentos, e agora ela podia vê-los expressados de forma tão singela, e tão visível.
- Luke... – Murmurou ela. Jhonny olhou ainda desatento, até que percebeu também.
Quando a viatura parou, e Rey acompanhou seus amigos até onde estava Alice e Iris; a irmã de Luke correu para abraçá-lo, e ela segurou firme a cintura do irmão, e não parecia querer soltar. Luke a segurou fortemente, e disse baixinho:
- Nunca mais...- Alice buscou os olhos do irmão – Você está a salvo, e ele nunca mais vai voltar, e dessa vez é definitivo. Alice, minha irmã...
Luke abraçou a irmã, se abaixando, ficando olhos nos olhos dela, e Iris parecia alegre, vendo aquela cena. Rey olhou para Iris e retribuiu o sorriso, que fora lançado a ela, no primeiro encontro, e Iris manteve a expressão gentil; Jhonny por outro lado parecia distraído naquele momento, com seus pensamentos.
- Mas e então? – Disse Luke, depois que deixou sua irmã livre do abraço – Eu estou aqui, e vou partir em dois dias, o que podemos fazer?
- Dois dias contando com hoje? – Perguntou Jhonny.
- Sim... – Respondeu – Vamos para Whitby depois de amanhã, então temos hoje e amanhã... hoje, no entanto, eu quero convidá-los a minha casa, pois faremos um churrasco para todos. E amanhã, eu gostaria que nós quatro fossemos juntos a algum lugar especial.
Jhonny e Rey se olharam, com um sorriso um tanto ansioso, que escondia uma vontade grande de dizer muitas coisas, mas eles guardarem segredo, e disseram apenas, que havia sim um lugar especial, que eles gostariam que Iris e Luke fossem.
- Bem... – Disse Luke – Se é assim, estamos ansiosos.
- Verdade... – Disse Iris – Eu adoraria saber, que lugar é esse.
- Você vai adorar – Jhonny observou a alegria contida no tom da voz de Rey, e ela continuou – É muito bonita a vista, e fora Jhonny que encontrou tal lugar.
Jhonny concordou, e nesse meio tempo, Rey observou que a viatura tinha começado a soar as sirenes, e ela pediu desculpas, mas o trabalho a chamava. Rey confirmou presença no churrasco, na casa de Luke, assim como Jhonny. Rey foi embora, não tardando a voltar ao seu trabalho, e Jhonny, que viera cedo para o parque da praça, também tinha que voltar para a loja. Depois de alguns minutos, sobraram apenas Luke, Iris e Alice.
- E então? Vamos para casa? – Perguntou Luke, e Alice acenou com a cabeça, dizendo que sim, e ela pegou na mão de dele.
Iris observou, e então sentiu uma emoção muito forte, quando de repente, Alice, com a outra mão, estendeu a ela; Iris olhou para Luke, com tremenda felicidade, e segurou a mão de Alice, e os três foram unidos, caminhando em direção a casa de Luke.
A tarde foi mais calma em comparação com a manhã turbulenta, e Rey mandou diversas mensagens a Luke, sobre as questões legais, e ele estava disposto a contar aos pais todo o ocorrido, mas somente no fim do dia seguinte, para que nada disso estragasse os momentos que eles teriam juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Pudéssemos Escolher a Felicidade?
RomansaA história de Luke. Um garoto que se vê obrigado a partir de casa, pois sua família não pode pagar pelos seus estudos e nem mais sustenta-lo. Ele é aceito por um programa social que escolhe jovens com potencial para ir morar na casa de alguma famíli...