Capítulo 3

215 56 616
                                    

                    
~ Luke e Iris ~

                 
Alguns dias depois, Luke estava sentado à beira de sua cama. Ele estava sem camisa, pálido e seus ossos da coluna pareciam mais expressivos. Algumas gotas de água desciam de seus cabelos, correndo pelo peito e pelas costas, ele tinha acabado de sair do banho, e era quase sete da manhã. Luke respirava fundo e então olhou para o teto, como naquele dia, ele pensou em Iris. Desde então, ele tem estudado ao lado dela, como se nada tivesse acontecido, e agora que ele sabia que sempre que o choro angustiante surgia através da parede, era ela, se acabando em alguma tristeza que ele desconhecia, ele não conseguia mais ter noites tranquilas e bem dormidas, pois ele ficava acordado até que ela dormisse, e ele se sentia impotente a essa situação.

"Já faz dois dias..." pensou Luke, e ele pegou do seu lado, perto da cama, a tesoura. Ela estava fria e distante, com as manchas de sangue secas e o cheiro férreo subia no nariz dele.

Luke enrolou a tesoura em um lenço branco que trazia consigo e a guardou em sua mochila. Ele começou a se vestir, bem devagar e com cansaço.

"Essa noite, ela chorou por muito tempo. E eu não..." Luke parou os pensamentos por um momento.

Ele percebeu que era o seu primeiro dia na faculdade, e que depois de ir até lá com os pais de Iris, e resolver todos os trâmites, ele estava pronto, pois o retorno tinha chegado. E então voltou a se vestir. Ele colocou uma calça jeans escura, com bordados de corrente prateada na perna esquerda. Luke calçou uma bota preta e então colocou um colete de mangas que fechava um zíper até seu pescoço, e por cima, um sobretudo preto de pano forte, com detalhes de prata, e ele abotoou o colete com dois botões, na cintura e um pouco acima do umbigo. Luke se posicionou perto do espelho ali, e começou a pintar os olhos como sempre, e depois de um tempo, ele percebeu que a hora tinha corrido desde então, já era sete da manhã e eles deveriam chegar à faculdade as oito. Uma batida na porta e Luke a abriu, pronto para ir, e a sua frente estava Iris. Ele olhou para ela um pouco curioso, e ela não parecia perceber.

- O que está vestindo? - Perguntou, à medida que observava as roupas de Iris. Ela usava um baby look vermelho, com um blazer azul escuro, acompanhado de uma saia que ia até os joelhos, com a mesma cor do blazer, e um tênis branco.

Iris se pegou olhando a si mesmo por um momento, e arregalou os olhos, dando risadas.

- Minha nossa, eu não mencionei que nós temos uniforme na universidade?

- Não...

- Ora... - Disse ela se desculpando - Tudo bem, não vai ser um problema, não é como se fossem castigar a gente não é?

- Espero que não... - Sorriu Luke.

- Mas vamos indo, temos pouco tempo, vamos comer rápido e sair.

Luke e Iris foram descendo as escadas pela mansão, e caminharam direto para a sala do café da manhã. Luke se sentou à mesa e Iris pegou alguns pedaços de bolo e café. A garota colocou sobre a mesa e se sentou na cadeira perto de Luke. Ela sentia uma estranha intimidade com Luke a esse ponto, depois de três dias vivendo sob o mesmo teto, algo tinha mudado, e ela não sabia ao certo o que.

- Você vai levar um Notebook? - Perguntou - É bom sabia?

- Notebook? - Perguntou confuso - Bem, eu não tenho um.

- Entendo... - Disse ela logo depois, enquanto tomava um café - Eu posso pedir aos meus pais, eles podiam comprar um para você.

- Não sei se é necessário. Eu posso levar um caderno ou bloco de notas. Na real, eu tenho um bloquinho comigo.

E Se Pudéssemos Escolher a Felicidade?Onde histórias criam vida. Descubra agora