~ Luke e Iris ~
Os dias se passaram muito rápido, à medida que o ano começava a pouco tempo, ele já começava a dar fim ao seu primeiro mês. Em uma manhã, perto do fim de Janeiro, Luke observava a entrada da mansão, pela sacada, correndo os olhos pela estrada. O céu estava calmo, com uma aparência que mostrava claramente a intensão de trazer uma tempestade. A preocupação no rosto de Luke, não parecia normal, era mais profunda do que antes, e além disso, seus olhos enigmáticos criavam uma simples ilusão, e no fundo, ele procurava inesperadamente por uma solução.
O celular de Luke tocou, vibrou baixo, e ele pegou de imediato pensando que fosse seu amigo Jhonny, mas ele viu o nome de Rey na identificação, e atendeu.
- Rey... como vai você?
“Bem, e você?”.
- Tudo normal... até agora.
“Você sabe porque eu liguei, não é?”
- Imagino que sim...
“Jhonny me contou o segredo dele, e meu Deus, eu jamais esperava por isso”.
- Poucas pessoas esperam...
“O pior de tudo, é saber que você estava lá, você Luke. Cúmplice daquilo tudo, e não alertou a polícia, não faz o que era certo, nem mesmo me contou nada”.
- Rey, eu a estimo muito, mas se ligou para apontar o certo e o errado, não vai conseguir me fazer pensar sobre isso. O que havia de pensar, eu já o fiz, e muito para ser exato. Eu protegi o meu amigo, só isso, foi o certo na época e ainda continua sendo, nada mudou para mim.
“Mas você não pensou nas consequências?”.
- Rey... eu sei que está chateada, mas não deixe isso te cegar, não me tome por um tolo... – A voz de Luke mudou gradualmente.
“Luke, eu...”, Rey pareceu se esconder, à medida que sua voz diminuiu o tom.
- Eu entendo perfeitamente, não existe sequer uma consequência que eu não tenha previsto. Eu passei meses pensando nisso, você me conhece, sabe que eu não decido nada sem pensar a respeito. Eu estava preparado na época, para caso tudo fosse contra, me entregar no lugar do Jhonny, ele nem sabe disso. Mas sou mais capaz de me culpar do que ele, afinal, ele estava fora de si, nem viu o que aconteceu. Eu assisti a tudo, e posso muito bem detalhar o ocorrido em uma confissão.
“Luke... você, realmente está falando sério? Seria preso por ele?”.
- Eu já disse, eu estava protegendo um amigo, e ainda estou.
A chamada ficou em silêncio por um tempo, apenas suspiros.
“Você não vai me criticar? Por ter deixado tudo da forma que deixei?”.
- Não estou em posição disso, a vida que você e o Jhonny dividiam não tinha nada a ver comigo. Eu sou amigo de vocês, e se isso interfere nessa amizade, eu interfiro. Mas, no namoro de vocês, não ouso interferir.
“Entendo...”
- Mas, se me permite, em pró dessa amizade que dividimos, não acredito que você o abandonou lá, depois do que ele te contou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Pudéssemos Escolher a Felicidade?
RomansaA história de Luke. Um garoto que se vê obrigado a partir de casa, pois sua família não pode pagar pelos seus estudos e nem mais sustenta-lo. Ele é aceito por um programa social que escolhe jovens com potencial para ir morar na casa de alguma famíli...