17- Planos desfeitos

64 8 3
                                    

-Gaspar, eu e o Thoric vamos resolver umas coisinhas, você consegue esperar um pouco sozinho? (Agony segura a mão do Gaspar)
-Podem ir, mas não demorem muito. (Gaspar dá um pequeno sorriso)
-Ok. (Agony beija a mão do Gaspar)
-Vamos Agony? (Thoric chega na porta e vê o Gaspar acordado)
-Bom dia Thoric, pode vir aqui. (Gaspar chama o Thoric)
-Não tem perigo? (Thoric dá um pequeno sorriso enquanto caminha até a cama)
-Não seu bobo. (Gaspar tenta se levantar)
-Gaspar, para, você ainda não pode se levantar, já se esqueceu que o corte ainda está “aberto”? (Thoric corre e segura o Gaspar)
-Ok, eu vou ficar aqui e descansar mais, e vocês podem ir. (Gaspar se deita novamente)
-Não se esforce amor. (Thoric vai junto com o Agony em direção a porta)
-Tenham um bom dia. (Gaspar acena para o Thoric e o Agony)
-Você também Gaspar. (Thoric e Agony vão embora)

Enquanto isso, os mercenários começam a colocar o plano em prática…
-Chefe, acha mesmo que deveríamos matar o garoto? (Um dos capangas começa a tomar consciência do que estão fazendo)
-Está ficando “bonzinho” agora? (O chefe e o outro cara começam a rir)
-Não é por isso, é que ele acabou de ter filhotes, o senhor não acha que isso é crueldade? (O outro continua com o mesmo pensamento)
-Olha, se você não quiser fazer isso, não faça nada, dividir por dois vale mais do que por três. (O chefe pega uma adaga e esconde na roupa)
-Podem ir sozinhos então, eu não vou participar disso. (O capanga sai do lugar)
-Bem, vamos lá, nunca mais vamos precisar trabalhar. (O chefe e o outro cara vão em direção ao castelo)
-Bem, vamos ficar de olho nesses dois bem de perto. (Fernic ainda encapuzado segue os dois sem ser percebido)
-Vamos, o quanto mais rápido entrarmos, mais rápido saímos… (Os dois mercenários entram no palácio)
-Vamos ver se eles vão esperar por isso. (Fernic começa a escalar até a janela do quarto do Gaspar)
-Presta atenção, sem erros, temos uma chance, se errarmos ele vai ver e chamar os guardas. (Os dois abrem com cuidado a porta)

Pensamento do Fernic:-No momento certo. (Fernic pega uma pequena adaga escondida na capa)
-Shh… (Os dois mercenários chegam bem na cama e se preparam para acertar a lâmina)
-ACABOU PARA VOC… (O chefe para de falar em alguns segundos)
-O… o que? (Gaspar se levanta assustado)
-... (O chefe mercenário cai com uma adaga cravada na nuca)
-Chefe, chefe. (O capanga tenta levantar o outro)
-Acho que os dias de mercenários de vocês acabaram. (Fernic para na frente do outro mercenário com uma espada apoiada no ombro)
-VOCÊ… (O mercenário encara o Fernic)
-Não vou desperdiçar tempo com você, afinal, não é necessário gastar tempo com os mortos. (Fernic decapita o outro mercenário)
-Que… quem é vo… você… (Gaspar começa a gaguejar de tanto medo)
-Você está bem Gaspar? (O encapuzado coloca a espada no ombro novamente)
-Co… como você me conhece? (Gaspar fica curioso e um pouco menos assustado)
-Não se lembra mesmo de mim? (Ele se vira para a janela)
-Não, não estou lembrado de você. (Gaspar suspira para se acalmar)
-Hoje em dia eu sou o Sombra, mas você me conhece como… (O encapuzado deixa a capa cair)
-... Fernic… (Fernic dá um sorriso)
-Fernic… (Gaspar desmaia)

Amar Ou Odiar ? ( Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora