23- O grande general

58 6 6
                                    


Um tempo depois, após o acontecimento…
-Majestade… (Um soldado bate na porta)
-O que deseja? (Gaspar fica nervoso com o estado do quarto e não abre a porta)
-Tem um senhor que deseja vê-lo. (O soldado vai embora)
-Ok, vou ir vê-lo. (Gaspar acaba de se arrumar)
-Nós esperamos você aqui mesmo. (Agony coloca a mão no ombro do Thoric)
-Já volto. (Gaspar sai do quarto e vai até o salão)
-Príncipe Gaspar… onde está seu pai? (Um homem mais velho reverência o Gaspar)
-General Morgan, eu não via o senhor a tanto tempo !(Gaspar fica impressionado)
-Sim, eu estive fora por algum tempo, nem eu mesmo tenho certeza de quanto tempo. (Morgan coça a cabeça)
-Meu pai já não está mais aqui, agora eu que sou o rei. (Gaspar cruza os braços)
-Me perdoe majestade, eu não sabia. (Morgan se ajoelha novamente)
-Não é necessário se desculpar, muitas coisas mudaram desde a época que o senhor saiu. (Gaspar sorri)
-Ganhamos a guerra contra os lobos? (Morgan se levanta)
-Não exatamente, ganhamos por conta de um casamento, agora eu estou casado com o príncipe dos lobos, já sou mãe de três, e na verdade tenho dois esposos. (Gaspar se senta no trono)
-Realmente muita coisa mudou desde quando eu saí, mas e o meu sucessor, o Backer? (Morgan dá uma pequena risada)
-Ele tem trabalhado muito bem, na verdade, muitas vezes foi o Backer que me salvou e me protegeu. (Gaspar suspira)
-Ainda bem, porque estou pensando em me aposentar agora. (Morgan pede para um soldado trazer uma cadeira)
-Acho que realmente já está na hora mesmo, tio. (Gaspar dá um pequeno sorriso)
-Estou pensando em começar a namorar novamente, o que você acha de uma nova tia? (Morgan dá uma risada meio rouca)
-O senhor não acha que já foram esposas demais? (Gaspar cruza os braços)
-Claro que não, foram só cinco esposas até hoje. (Morgan se senta)
-Não, claro que não foram muitas, cinco esposas enterradas e pouco, tem que ter ao menos dez para ser mais ou menos. (Gaspar fala de maneira sarcástica)
-Exatamente, eu ainda estou bem jovem, ainda aguento bastante. (Morgan pisca o olho)
-Vão começar a conhecer o senhor como o “Viúvo Negro”. (Gaspar pede para uma das criadas trazer bebidas)
-Uhhh, eae gracinha, que tal se tornar a nova senhora Morgan? (Morgan dá um assovio para a criada que já era mais idosa)
-Tio, o senhor não pode estar falando sério. (Gaspar tenta segurar uma risada)
-Meu querido sobrinho, você vai entender que nossa família é muito ligada a fertilidade, seu pai resolveu ter só você, mas eu por exemplo tenho os seus dezessete primos. (Morgan pega uma das bebidas que a mulher trouxe)
-Eu sei disso, mas será que os Ômegas são assim também? (Gaspar olha para o teto)
-Vou dar o exemplo da sua avó, você tem mais tios, tinha na verdade, somente eu e seu pai sobrevivemos, mas sua avó teve vinte e dois filhos. (Morgan começa a beber)
-E o que aconteceu com meus outros tios? (Gaspar fica curioso)
-Cinco foram mortos em uma briga contra os lobos, seis morreram por causa de assassinato, três morreram por causa de bebida, cinco morreram de acidentes e 1 morreu por causa de motivos “sexuais”, foi a pior morte da família. (Morgan acaba de beber)
-Nossa, não imaginava que a família fosse assim. (Gaspar fica preocupado)
-Não se preocupe, isso aconteceu quando eram mais novos do que você é agora. (Morgan pede para trazerem mais bebida)
-Gaspar, você estava demorando e nós… (Agony e Thoric descem as escadas e se espantam com o Morgan)
-Então são esses? (Morgan olha para o Gaspar e olha para o Thoric e o Agony várias vezes)
-Tio, esses são o Thoric o meu primeiro marido e o Agony, mais ou menos meu marido. (Gaspar fica um pouco desconfortável)
-E quem são os meus novos sobrinhos? (Morgan fica animado)
-Por favor chame o Jonathan. (Gaspar pede para um dos soldados chamar o Jonathan)
-Já os outros dois, são muito jovens tem somente alguns meses, estão dormindo nesse momento.
-Pai, o senhor me chamou. (Jonathan chega no salão)
-Querido, esse é seu tio, em segundo grau. (Gaspar se levanta e pega Jonathan no colo)
-Oi meu jovem, quantos anos você tem? (Morgan segura a mão do Jonathan)
-Tenho três tio. (Jonathan dá um sorriso)
-Você tem os olhos da sua mãe. (Morgan dá um sorriso)
-Obrigado. (Jonathan desce do colo do Gaspar)
-Bem meu sobrinho, não vou mais incomodar você, acho bom eu ir ver como a cidade ficou desde o tempo que eu saí. (Morgan vai para os portões do salão)
-Ok tio, divirta-se. (Gaspar acena para o Morgan)
-Obrigado sobrinho. (Morgan acena de volta e vai embora)
-Gaspar… (Thoric coloca a mão no ombro do Gaspar)
-Sim… (Gaspar olha nos olhos do Thoric)
-Seu tio… é meio… doidão. (Thoric dá um pequeno sorriso sem graça)
-Bobo, meu tio lutou em muitas guerras, é claro que ele é meio doido, se você tivesse lutado nas guerras que ele lutou, você também iria ficar doido.  (Gaspar vai para as escadas)
-Onde você está indo? (Agony fica curioso)
-Querem ou não terminar o que estávamos fazendo? (Gaspar dá um sorriso)
-Vamos logo. (Thoric corre e puxa o Agony)
-Esperem… (Gaspar corre atrás dos dois)

Amar Ou Odiar ? ( Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora