Capítulo 5

115 19 20
                                    

Danilo

Eu tô mesmo fazendo isso? Estou elogiando uma menina que nem conheço? Danilo, você é idiota ou tá desesperado pra ter certeza de que não é gay?

Eu não costumo ser o mais simpático com garotas. Falo apenas o básico e se ela me irritar, eu sou capaz de matar a garota com o olhar (com o olhar, porque apesar de eu ser um idiota, não sou um escroto que bate em mulheres). Meus amigos dizem que sou muito assustador com raiva, por isso nenhuma menina vai querer se casar comigo. Eu não sofro por isso, quem quiser me amar, vai ter que fazer isso pelo o que eu sou, não por uma fachada que eu possa criar.

Nossa, que frase mais de clichê adolescente. Eu me sinto um idiota.

Por aquilo tudo, é meio estranho para mim elogiar uma garota. Não posso ser mau, ainda mais sabendo que ela é triste. Não posso ser um sem coração e deixá-la sofrendo. Odeio ver pessoas passando por dificuldades por culpa de outros seres humanos. Quer dizer, se for o Thiago que estiver sofrendo, eu vou estar ao lado dele, segurando um balde de pipoca e com uma coca bem gelada. Sou uma pessoa horrível, mas não me importo com isso.

Enquanto a Japa não me responde, vou olhar o Whatsapp.

[Grupo de vôlei] Bruno: Galera, que tal um rolê amanhã?

E lá vai o Bruno com mais uma ideia. Semana passada, por causa de uma ideia genial do nosso querido líbero - sinta a ironia -, fomos tomar um simples sorvete perto da escola. Resultado: o irresponsável do Lorenzo começou a discutir com um bêbado.

Caso você não saiba o que é líbero: saiba que é uma função tática atribuída ao médio-volante (camisa 5) que, por não ter posição específica no campo, pode corrigir eventuais falhas de seus companheiros na zaga e ocasionalmente no ataque.

Essa é a resposta tirada do Google, já que estou com preguiça de explicar do meu jeito.

Mas voltando ao principal:

A história foi tão doida. O bêbado começou a falar que o Lorenzo é feio. Aí o maluco do nosso colega de time pulou no bêbado, alegando que não poderia deixar ninguém falar mal de sua aparência. E começaram a brigar. Sobrou pro nossos "pais" - Samuel e Lucas - separarem a briga. A briga era justa, até o doido do Bruno chegar na voadora no cara. Depois disso, foi um sacrifício separar os três. Durante essa briga toda, eu apenas ria tomando meu sorvete sabor nata, acompanhado do Thiago, que nesse momento conseguimos interagir e rir juntos.

Foi uma situação estranha. Mas gostei muito de ver os dois idiotas tomando uma bronca do Lucas depois que a briga foi apartada pelo Adrian, que é o maior do time. Ele é maior apenas na estrutura, porque de altura o Thiago é sem dúvidas o maior. Ah, sem contar a cena do Samuel passando álcool nos machucados dos dois. Cada careta de dor deles era uma felicidade no meu coração.

[Chat CGF] JapaDoce: Obrigada, fofo <3

É estranho achar uma gracinha o jeito dela de elogiar?

[Chat CGF] DaniSol09: Não sou fofo, idiota.

[Chat CGF] JapaDoce: É sim.

[Chat CGF] DaniSol09: Não.

[Chat CGF] JapaDoce: Já falei que é.

[Chat CGF] DaniSol09: Fica quieta antes que eu desistale o jogo.

[Chat CGF] JapaDoce: Tá bom. Tô indo dormir, fofo. Até amanhã S2

Essa menina gosta de me provocar? Que ódio.

[Chat CGF] DaniSol09: Até amanhã, Japa.

  Solto o celular na cama e dou um grito. Eu tô muito idiota! O que eu tenho na cabeça? Deixar uma menina falar assim comigo? Vá a merda, Danilo. Qual o próximo passo? Deixar ela te chamar de fofucho da mamãe? Que merda.

Mas como é uma pessoa virtual, talvez eu possa deixar as coisas como estão. Se um dia eu vê-la pessoalmente, assusto ela até que peça desculpas por me chamar de fofo.

E é isso mesmo que vou fazer.

Sabe, talvez eu me interesse sim por meninas… ou só estou carente e feliz por conversar com uma garota simpática. É a primeira garota que eu me empolguei conversando mesmo que tenha sido por poucas mensagens.

Tenho que confessar que tenho até medo que ela me veja meu rosto e caia morta. Eu sou bonito? Nunca me perguntei isso.

Bem… meus olhos são azuis escuro, são redondos e com poucos cílios. Meu cabelo é castanho claro e curto, lisos e até macios. Meu rosto é fino e meu físico... não sei. Não sou malhado, mas tenho alguns gominhos. Minha bunda é durinha e como eu já comentei a opinião do Bruno sobre ela, dá imagina que é bonita também.

E também tenho mais uma característica grande que eu me orgulho muito: um certo tamanho meu é perfeito.

Volto pro celular, esquecendo sobre a minha aparência. Tem no mínimo cinquenta mensagens do grupo de vôlei. Vou ler as ultimas e ignorar o resto.

[Grupo de vôlei] Lucas: Pessoal, o professor Júnior conseguiu marcar um amistoso contra a Augusto de Alcântara. Vai ser nesse sábado. É lá em São Paulo.

[Grupo de vôlei] Thiago: É obrigado ir?

[Grupo de vôlei] Lorenzo: Claro que é! Para de ser chato, Thiago. Pensa que lá vai um monte de gatinhas da cidade grande.

[Grupo de vôlei] Thiago: Foda-se.

[Grupo de vôlei] Bruno: Estou sentindo cheiro de homossexualidade. Vem de quem? Vem de quem? Do nosso querido Thiago!

Dou uma risadinha.

[Grupo de vôlei] Thiago: Por que não morre? Aproveita e vai pro inferno lembrando do fora que você tomou da Aline.

Odeio o Thiago, mas essa foi muito boa. Parabéns, nerd virgem.

Mas quem sou eu na fila do pão para xingar alguém de virgem?

[Grupo de vôlei] Samuel: Nossa, que agressividade. Vocês precisam de Deus no coração.

[Grupo de vôlei] Lorenzo: e um pau no cu do Thiago também, viu.

[Grupo de vôlei] Lucas: Parem com essa briga! Vão dormir e não de esqueçam de se preparar para o amistoso.

Hoje é quarta, então temos dois dias de treino até o amistoso. Um tempo arriscado, meus colegas de time podem morrer até esse dia. São doidos que vivem se metendo em confusões.

Recebo uma outra mensagem, agora no privado. Para a minha infelicidade, é o Bruno. Tenho o contato dele e de todos salvo no meu celular, pelo simples fato de que estava com vergonha de só ter dez contatos no meu aparelho.

[Conversa privada] Bruno: Ei, ei, Dani.

[Conversa privada] Danilo: Fala.

[Conversa privada] Bruno: Tem uma menina querendo ficar com você.

Bufo. Que se dane essa menina, eu vou é ir dormir e aproveitar o meu sono.

De manhã, levanto meio dolorido. Acho que dormi de mal jeito, como sempre. Depois que já estou de uniforme, desço para a cozinha. Meus pais já estão à mesa.

- Bom dia, Dani.

- Bom dia. - me sento. Pego uma xícara de leite morno e como algumas bolachas. Enquanto como, lembro da notícia dada pelo capitão do time: - Sábado vai ter um amistoso numa escola de São Paulo.

- Sábado? - meu pai pergunta. - Querida, não é sábado que vamos visitar a sua mãe?

Começo a ficar irritado só com isso, que é um motivo para não me deixarem ir. Não posso acreditar que eles já arrumaram um compromisso.

- Sim, amor. Dani, então...

- Tchau. - saio praticamente correndo. Depois vou dar o meu jeito para que consiga convencê-los a me deixar ir ao amistoso. Eu sempre consigo o que eu quero.

Chego na escola. Como sempre, não cumprimento ninguém e subo para a minha sala. Vejo uma figura baixinha entrar na classe, mas como sempre ele está chamando atenção.

- Danilo! - Bruno senta na mesa da frente. Qual a necessidade dele de gritar em plena sete horas da manhã? - Você não me respondeu no whats. Fiquei magoado. - faz bico.

- Só veio aqui pra isso? - apoio o rosto na mão.

- Não, chato. Você quer ficar com essa menina aqui? - mostra uma foto no celular. É uma garota loira, de cabelos longos, olhos verdes, rosto delicado e… - Ela é gostosa, né?

- Você não devia ficar falando assim das meninas. - reviro os olhos. Posso ser um idiota, mas não fico de comentários maliciosos sobre os corpos delas. Apenas tenho alguns pensamentos, mas nunca ninguém vai me ouvir falando dos peitos de uma garota no meio do treino.

- Ah, qual é? Você também pensou isso!

- Pensar e falar é diferente.

- Pobre virgem. Parece que não conseguiu tirar nem una casquinha da ex namorada. - finge limpar uma falsa lágrima. - Quer pegar ela? Arrumo o esquema fácil.

- Se é tão fácil por que você não fica com ela? - pergunto, esperando a resposta com um sorriso sarcástico no rosto.

- Tô ficando sério com uma pessoa. É mancada me envolver com alguém que não seja ele. - arregalo os olhos. Tá de sacanagem que ele, o Bruno, tá pegando alguém com compromisso? Pra mim ele é um safado que troca mais de mulher do que troca de cueca.

Mas não é que o Bruno sabe respeitar a namorada, ou namorado?

Só pra constar, provavelmente é namorado.

- Entendi.

- Vai?

- Onde? - me faço de desentendido. Dou uma risadinha da irritação dele.

- Ficar com ela, Danilo! - dá um tapa na minha cabeça. Lanço um olhar de raiva na direção dele. - Calma aí, não precisa ficar bravo. - Eu odeio que encostem em mim, não importa o motivo. Toques que não sejam num amasso são desnecessários. O olho com raiva e falo:

- Bruno, suma daqui antes que eu te dê um soco na sua cabeça que te deixe medindo um e quarenta. - se afasta nervoso. O maior medo desse idiota é ficar baixinho para sempre. - Vou pensar sobre a menina.

- Boa, Danizinho! - meu olhar fica ainda mais assustador. - Adeus! - sai correndo antes que eu fale alguma coisa.

Que cara insistente.

Mas bem, depois de ver a foto da garota, eu preciso confessar que estou quase querendo dar uns beijos nela. O que posso fazer? Sou um homem que cisma que é gay e quer provar ao contrário. Acredita que quando vou ver pornô não consigo decidir se olho pra tetas da mulher ou pro pinto do homem? Sei lá, as duas coisas são interessantes.

Então talvez eu goste dos dois lados. Não sei. Ou talvez eu seja apenas um pervertido querendo testar de tudo.

Meu celular vibra. Na hora penso na Japa e torço em segredo de mim mesmo, para que seja ela.

[Chat CGF] JapaDoce: Ohayo, Danilo ;)

Pera, que? O que isso quer dizer?

[Chat CGF] DaniSol09: Traduz.

[Chat CGF] JapaDoce: É bom dia em japonês. Vai estudar outras línguas, seu não poliglota.

[Chat CGF] DaniSol09: Ah. Eu que vou saber? Não sou japonês igual você. Mas, bom dia.

[Chat CGF] JapaDoce: Aaah, queria ter ficado dormindo. Não quero ter aula. Vou chorar.

Dou uma risadinha, o que faz muitos da sala me olharem assustados. Ninguém nunca deve ter me visto sorrir por causa do celular, ao não ser no treino de vôlei, onde quando estou estressado, fico vendo vídeos engraçados de pessoas caindo e se quebrando todas. É maravilhoso.

[Chat CGF] DaniSol09: Nem me fale. Dormir seria bem melhor.

[Chat CGF] JapaDoce: Pra completar o dia ainda vou ter prova de filosofia. Odeio essa matéria.

[Chat CGF] DaniSol09: Eu também. Os filósofos devem ter fumado um baseado dos bons rsrs

Acho que por não ser uma conversa cara a cara, não fico nervoso em falar como gostaria. Consigo me soltar e falar todas as idiotices que se passam na minha cabeça.

[Chat CGF] JapaDoce: Concordo. A aula já vai começar, até mais tarde, Dani.

[Chat CGF] DaniSol09: Até. Boa aula.

Acho que consegui uma amiga. Isso é uma grande conquista para Danilo Gomes, o garoto que mata as pessoas com apenas um olhar.

A aula passa normalmente. Fico meio distraído, pesando em como conseguir ir no amistoso em São Paulo, mas não consigo achar uma solução. Talvez eu possa fingir um sequestro e ir para lá, aí de bônus, ainda fico com uma grana. Uma ideia digna de novela. A diferença é que minha mãe iria me cobrir de porrada por ter matado ela do coração.

Ideia descartada.

Também estou pensando sobre a menina. Eu meio que nunca fiquei com uma desconhecida, muito menos peguei uma garota apenas pelo corpo. Mas seios são atraentes, querer apertar um par de peitos entre os dedos é normal. Mesmo assim não consigo decidir o que fazer. Me tornar um tarado como um certo primo meu, ou ser um chato que dispensa uma garota gata? Se eu der o fora nela, vou ser chamado de gay? Não, acho que não. O Bruno e o Lorenzo podem me zoar, mas não me achariam gay por isso. Mal sabem que eu me sinto um bixessual oprimido.

No almoço, pego o celular e resolvo mandar uma mensagem para a Japa. Vou pedir a opinião de uma garota sobre o assunto de mais cedo.

[Chat CGF] DaniSol09: Japa, você ficaria com alguém que não conhece apenas por desejo?

Envio. É meio estranho perguntar isso para ela, mas às vezes um conselho de alguém que está longe pode ser bom. A pessoa não vai olhar nos meus olhos e rir desse jeito.

[Chat CGF] JapaDoce: Não sei. Nunca passei por isso. Mas é você que tem que decidir, não fique pensando no que os outros acham.

É, ela está certa.

[Chat CGF] DaniSol09: Concordo. O Bruno fica me empurrando pra ela, mas ainda não decidi se vou ficar.

A Japa demora um pouco pra responder.

[Chat CGF] JapaDoce: Danilo, em que escola você estuda?

Que pergunta bem aleatória no meio do assunto, mas vou responder mesmo assim.

[Chat CGF] DaniSol09: Na Sol Poente, na Cidade dos Sóis.

Não me manda mais nenhuma mensagem. Espero por alguns minutos, torcendo pra que ela fale algo. Ué, por que ela não responde? Ela tem algo contra a minha cidade do interior?

Mas uma pergunta: de que escola a Japa é? E se for da minha e eu não sei? Eu devia tentar descobrir, mas não sei o nome inteiro dela, nem a série. Não tem como achá-la.

O sinal toca. Volto para a sala pensando na Japa. Por que sou tão curioso? Quero saber o motivo de ser ignorado.

[Chat CGF] DaniSol09: Japa?

Se ela não responder até a hora do treino, mando mais mensagens.

...

A aula acaba para a minha felicidade. Estudar toda a manhã é bem chato. Acordar cedo acaba comigo, mas antes eu tinha o costume de correr antes da aula, então já estava mais acostumado. Aí eu entrei no colegial e comecei a morrer de preguiça de correr.

Vou para o vestiário. Mas antes de adentrar no cômodo, vejo o Samuel sentado ao lado do Lucas, ambos conversando. Tento escutar eles.

Que foi? Eu sou curioso de mais. Adoro uma fofoca contanto que não seja sobre mim.

- Não acha que já está na hora de oficializar isso, Samu? - o capitão diz em tom doce, enquanto faz carinho na bochecha do outro.

Eita, viadagem no vestiário. Agora estou mais curioso ainda.

- Não sei como meus pais vão reagir. Tenho medo. - suspira. - Vamos ter que enrolar isso mais um pouco.

- Mas... okay, amor. - caramba, já usam apelidos e tudo. - Mas não venha com crise de ciúmes por causa das minhas amigas, tá? Você sabe que eu amo só você.

  Que fofo. Os dois são um casal tão lindo.

- Lucas… - puxa o moreno para um beijo.

Fico vermelho. Eu sou considerado gay se dizer que adorei essa cena? Poxa, foi muito fofo. Eles são um casal tão bonitinho.

Já no ginásio, me lembro da Japa.

[Chat CGF] DaniSol09: Ei, por que sumiu?

- Danilo! - uma voz animada surge no ginásio. Reviro os olhos, já sabendo quem é. Se existir outra pessoa tão animada e boa no vôlei como o Bruno, eu juro que me mato.

- O que quer? - pergunto irritado. A voz desse cara está me cansando, agora é irritante.

- Pensou?

- Que saco! Para de perguntar isso toda hora! - dou um soco na cabeça do Bruno. Ele geme de dor. - Parece que que você tá com mais vontade do que eu de pegar ela.

- Porque ela é peituda. - fico um pouco vermelho de pensar nisso. - Pega ela. Você vai se divertir.

- Eu me divirto o suficiente com o vôlei.

- Tá. Então vai bater punheta pra bola.

- Vá a merda, Bruno! - empurro o baixinho. - Você é irritante.

- Sou apenas um amigo preocupado com a sexualidade dos seus companheiros. Mas pensando bem, você nunca demonstrou sua sexualidade, né? Quer dizer, você namorou um tempo com aquela menina do terceiro...

- Duas semanas.

É, meus namoros não duram muito. Não tenho sorte no amor.

- Então! Eu sempre pensei o porquê de você ter terminado. Me diz, você não sente atração por mulheres?

Antes que eu responda, uma bola é jogada na cara do mais baixo. Olho para quem jogou, o Samuel.

- Pare de atormentar o Danilo, Bruno! - coloca as mãos na cintura, enquanto o Bruno esfrega a cara.

- Valeu, Samuel. - sorri para mim. Vejo uma marquinha no pescoço pálido dele. Será que ele vai ter problemas se verem esse chupão? Deve ser melhor avisa-lo. - Acho melhor disfarçar isso antes que a dupla tarada veja. - aponto para o meu próprio pescoço. Se o Lorenzo e o Bruno verem, vão encher o mais velho de perguntas. Isso não vai ser confortável para os meus veteranos.

- A-Ah. De onde veio isso? Aline, me ajuda aqui! - corre até a moça. Aline salvando a pele do nosso vice capitão super safadinho, ela é bem útil.

- Danilo! - aquela voz de novo não. Parece que é o diabo vindo me buscar.

- Volta pro inferno, capeta. - grito dando outro soco na cabeça dele.

Sério, se tiver alguém igual ele na minha vida, vou me jogar da ponte. E ninguém vai me impedir.

- Fala sim ou não logo!

Meu celular vibra. Deus, obrigada pela ajuda.

[Chat CGF] JapaDoce: Desculpa a demora. Aconteceu uma coisa aqui. Mas sobre a menina…

- Com quem tá conversando? - o líbero tenta olhar a tela do celular. - Uma garota?

- Se você não se afastar vou te pisotear! - empurro ele. A minha vontade é pisar tão forte nele que vai ficar achatado por um século.

[Chat CGF] JapaDoce: Pega, Danilo. Você tem que se divertir. E também, qual o mau em dar uns beijos?

[Chat CGF] DaniSol09: Acho que você tá certa. Valeu, Japa.

[Chat CGF] JapaDoce: Magina. Bem, tenho que ir. Entrei como assistente do time de vôlei. Vou lá ajudar! Bye, bye <3

Respondo com um "tchau" simples e saio da conversa.

- Bruno, eu decidi.

- Então? Qual a resposta?

- Vou ficar com ela.

A distância de um coração Onde histórias criam vida. Descubra agora