Capítulo 10

90 17 2
                                    

Danilo

- Aqui, Dani. - entrega o meu celular. Sorrio ao ter nas mãos esse negócio viciante. Finalmente minha mãe me devolveu ele, não aguentava mais ficar sem celular. Droga de objeto viciante. Mas o que me vicia no celular é uma certa japonesa… - Espero muito mesmo não ter que te por de castigo de novo.

- Tá. - digo irritado, mas ao mesmo tempo, tentando procurar um jeito não parecer bravo. Não posso correr o risco de que ela se irrite e me deixe de castigo por mais uma semana.

- Só isso que tem a dizer? - coloca as mãos na cintura. Bufo. - Anda, Danilo, diga. - piso no meu orgulho e falo:

- Desculpa, mãe. Isso não vai se repetir. - ela sorri satisfeita. Subo para o meu quarto. Do que eu estava falando mesmo? Ah…

Eu sou um completo idiota.

O que aconteceu? Bem… foi que eu, desesperado por ir jogar com o time, tentei sair escondido de casa. Como era de se esperar, minha mãe me pegou no flagra, tentando abrir a porta de casa com a chave errada, e aí me colocou de castigo, sem celular por uma semana. Só tive tempo de mandar a mensagem avisando a Japa antes de perder o meu aparelho.

É horrível ficar sem celular. Parece que o mundo para e tudo fica chato. O pior de tudo é ter perdido a minha chance única de conhecer a Japa. Sem contar que o amistoso seria bem legal, já que era contra uma escola muito boa no vôlei. Eu iria mostrar meu dom no jogo e impressionar a Japa, mas claro, isso não aconteceu.

O que eu fiquei fazendo esse tempo todo? Bem, eu dormi e fui para a escola. Também tentei estudar um pouco, mas a matéria de inglês não entra na minha cabeça. Puta matéria chata. Eu não consigo aprender nada. E para que aprender? Não vou sair do Brasil mesmo. Não tenho dinheiro para ir passear para os Estados Unidos, quem me dera. Mas enfim, só me restou estudar ouvindo música. Por curiosidade, acabei pesquisando músicas japonesas. Eu gostei, têm umas muito boas. Acho que isso vai dar um assunto para conversar com a Japa.

No meu quarto, entro no contato da Japa.

[Whatsapp privado] Danilo: Oi, voltei.

Enquanto ela não responde, vou surtar um pouco.

Porra, não dá pra acreditar que eu perdi a chance de ver a Japa! Eu devia ter saído de casa tipo umas duas horas antes dos meus pais acordar. Burro, burro, burro. Eu sou uma anta!

Queria saber o que está me dando. Eu quero muito conversar com a Japa, lhe beijar, sei lá o que mais. Não sei como me atraí por essa garota sem nem ver seu rosto, só o jeitinho dela me deixa bobo. É uma droga ter uma crush que não estuda na mesma escola que eu, se ela morasse aqui na minha cidade, nós já teríamos virado amigos que se conhecem, não seríamos essa dupla que conversa por celular e também, eu não iria ficar caidinho por ela.

Nessa semana que ficamos sem nos falar, não parei de pensar na japonesa. Pensei em tudo sobre ela, o cabelo, o rosto, sorriso, o corpo e o tamanho. Por isso eu queria ver ela no jogo! Mesmo tendo prometido que não falaria dela para ninguém, acabaria procurando o tal Cauã ou o Igor, para eles me falarem mais sobre essa garota tão misteriosa que não sei nem seu nome.

Outra coisa que amei na Japa é a voz. A voz é doce e macia, mas tem uma ponta de voz grossa, não sei explicar, é complicado. Mas é uma voz linda. Tive que me controlar para não fazer um certo carinho nas minhas partes baixas quando conversamos por causa do efeito da sua voz.

Eu sou um pervertido. Isso é abstinência por mulher que vale a pena, é? Ou o que, tesão acumulado? Sei lá, mas bem eu não tô.

Chega de surtar por enquanto. Vou ver status.

O primeiro é do Lucas com os outros veteranos no cinema. Devem estar aproveitando a vida como terceiranistas. Reparo na Aline, que também é do terceiro, que está com um vestido rosa super delicado. Essa garota é muito linda. Ela está do lado do Adrian, que parece que foi pego desprevenido na foto, já que está comendo a pipoca sem olhar para a câmera. O Lucas está com o braço nos ombros do Samuel, estão bem próximos. Será que o Adrian e a Aline sabem do caso dos dois? Desconfiar com certeza, mas será que ja ouviram da boca do casal que estão juntos?

Não sei. Mas isso me deixa curioso.

O segundo é do Thiago. É uma foto da televisão passando alguma série e a legenda, diz "sábado com o irmão." Até um cara chato como ele deve gostar de ter um irmão e se divertir. Tem horas que eu gostaria de ter irmãos, seria divertido ter uma criança me chamando de mano, também seria legal ensinar a ele tudo que sei. Acho que minha mãe me teria se eu fizesse isso, então deixa quieto e vamos voltar para os status do Thiago.

O irmão do Thiago é bem mais legal que ele. É bonito, charmoso e ainda simpático. O completo oposto do Thiago. Acho que no quesito de inteligência os dois estão lado a lado. Thiago é o mais inteligente do primeiro ano, quase perdendo para Luna, a assistente do time junto da Aline, que é a melhor professora do mundo. Ela me ajudou a passar numa prova uma vez, se eu não passasse naquela prova, minha mãe iria arrancar o meu couro. Que medo.

Voltando aos status:

O terceiro é do Lorenzo. Ele postou foto de um mangá qualquer que deve estar lendo. Não estou nem um pouco interessado nisso. Eu gosto de mangás, mas o Lorenzo provavelmente está lendo um pornográfico e isso não é do meu interesse.

O quarto é do Bruno. Primeiro uma foto de um mangá igual ao do Lorenzo - repito, certeza que é de safadeza -, depois um vídeo de vôlei e por último, uma foto de uma pessoa de longe, tomando uma bolada na cara. A pessoa é de cabelos negros e pequena. Na legenda, está escrito "Esse japonês nunca vai aprender a jogar vôlei."

Por um momento eu pensei na Japa por causa do cabelo negro.

Próximo status, uma foto de um bolo de morango no status da Luna. Ela é uma ótima cozinheira, uma vez até levou uns biscoitos que fez para o time provar. Estavam deliciosos.

Deu até fome agora.

Aparece na barra de notificação que chegou mensagem da Japa. Sem me dar conta, logo já estou sorrindo. Abro a mensagem.

[Whatsapp privado] Japa: Tô ocupada, já, já conversamos.

O que?! Eu passo uma semana fora e ela não me recepciona nem com um "oi" com coraçãozinho? Estou decepcionado. Faço um bico emburrado.

Meu celular vibra e eu quase voo em cima dele. Mas para a minha infelicidade, não é a Japa. É pior, é o Leonardo.

- O que esse maldito quer? - falo sozinho.

[Whatsapp privado] Leonardo: Dani, estou aqui na cidade. Quer ir tomar um sorvete?

Ignorar.

O Leonardo estudou comigo quando éramos mais novos. Não na mesma sala, na mesma escola. Ele é dois anos mais velho, por isso se acha por ser meu veterano. Ele não gosta muito de mim, por isso vive me irritando; talvez seja porque eu dedurava ele para a tia sempre que aprontava. Convivemos muito, já que o desgraçado é meu primo. Todos os almoços em família, lá está ele, brilhando com seu charme natural. A família toda fica encantada com esse idiota. Seu talento nos estudos inspira os mais novos e a sua beleza humilha a de todos da família. Ele é lindo de mais. E quanto a mim? Ah, sou só o melhor levantador da cidade, quase da região, mas né, ninguém se importa quando o grande Leonardo está lá.

Chega mais uma mensagem, agora do Caio.

[Whatsapp privado] Caio: Por favor, venha. Não quero ser torturado sozinho. Te pago um boquetão.

Que?! Boquete? Que?! Como assim?!

[Whatsapp privado] Caio: Sorvetão! Foi o corretor!

Envia um áudio.

"- Meu querido Caio não vai te pagar um boquete! Ele não chupa salsicha pequena!

- Cala a boca, seu idiota! - escuto o som de um soco.

- Ai!"

Idiotas.

Esses dois são namorados faz mais ou menos um ano. Parece que os dois se pegam há anos, mas nunca tiveram coragem de assumir porque os pais do Caio são bem bravos. Mas depois de que o Caio surtou quando uma garota deu uma passada de mão na bunda do Leonardo, o moreno resolveu assumir.

Queria saber quem foi o doido que pegou naquele idiota. O que tem de mais nele?

Ah, e quando eles assumiram, o maior problema no fim foi o meu tio, não a mãe do Caio. Meu tio ficou em choque ao saber que o filhinho tão perfeito dele prefere outra fruta. Mas com  o tempo, acabou aceitando o namoro. Minha mãe aconselhou muito ele para que aceitasse o filho, já que isso não é vergonha nenhuma. Ser gay não é um problema e eu concordo com ela. Só acho meio estranho a luta de espadas.

Volto a atenção para a conversa.

[Whatsapp privado] Caio: Ignora o Leo. Mas venha, por favor.

[Whatsapp privado] Danilo: Tá bom. Onde é o lugar?

Manda a localização.

[Whatsapp privado] Caio: Vem logo, antes que ele me arraste pro banheiro.

Fico vermelho.

Eles não teriam coragem de fazer isso num banheiro, né? É doideira! Os barulhos, as coisas se tocando… ainda mais num lugar onde todos podem pegá-los…

Chega de pensar nisso. Tô ficando assustado.

Eu me troco rapidamente. Uma camisa polo azul e uma jeans preta rasgada no joelho. E uma jaqueta jeans na cintura. Coloco um tênis preto e pronto. Estou perfeito pra humilhar meu primo idiota.

Saio do quarto. Vejo a minha mãe na sala.

- Onde vai? - tira os olhos do livro, os fixando em mim.

- O Leonardo e o Caio me convidaram pra sair. Posso? - pergunto meio ironicamente. É óbvio que ela vai deixar.

- Eu deixo, só não mate seu primo, por favor. - dá uma risadinha. Ela sabe como ninguém que se eu pudesse, iria matar o Leonardo. Seria divertido ver ele sofrendo nas minhas mãos.

- Impossível.

- Francamente... - ri. Levanta e me entrega um pouco de dinheiro. - Gaste com sabedoria.

- Você fala como se eu fosse compulsivo por gastar dinheiro, mãe.

- Você gastou cinquenta reais em leite e seus derivados mês passado.

- A promoção estava boa. - dou de ombros. - Vou indo. Tchau.

- Tchau, querido.

Enquanto caminho, meus pensamentos vão para a Japa. Ela ainda não me respondeu…

Suspiro. Eu quero conversar com essa garota, é pedir de mais? Quando ela mandar mensagem vou ignorar também.

O celular vibra.

Valeu, roteiro.

Para de ser idiota, Danilo

[Whatsapp privado] Japa: Oi :)

Me derreto na hora só de imaginar ela mandando a mensagem sorrindo.

[Whatsapp privado] Danilo: Olá. O que estava fazendo?

Eu não acredito que respondi no mesmo minuto e ainda, dei uma de quem quer saber tudo sobre o que a pessoa faz. Você é idiota, Danilo?

[Whatsapp privado] Japa: Jogando vôlei aqui na numa praça com o meu amigo.

Pera, o Bruno não estava jogando vôlei com alguém de cabelo preto e japonês?

[Whatsapp privado] Danilo: acredita que um cara do time estava jogando vôlei com um cara japonês e de cabelo preto? Só falta ele também ser menina em vez de menino.

Ela sai do chat. Estranho.

Percebo que já estou perto da sorveteria, então guardo o celular. Vejo a figura estranha de pé na entrada do estabelecimento, conversando com um cara grande.

Ou seja: Leonardo e seu namorado.

- Dani! - grita acenando para mim. Vou fingir que não conheço. - Aqui! Aqui!

- Para de ser escandaloso, Leo! - o outro acerta um tapa na cabeça do besta.

- Oi. - digo assim que me aproximo.

- Quanto tempo! - tenta me abraçar, mas desvio.

- Não faz nem um mês! - ele choraminga.

- Senti falta de te perturbar. Ah, esqueci de perguntar uma coisa. Que cabeça a minha. - balança a cabeça negativamente. - Como anda as namoradinhas?

- Para de constranger o garoto. - outra vez, mais um tapa.

- É necessário esse tipo de pergunta. - escapa dos tapas do moreno e vem até mim. - Ainda virgem?

- Leonardo, eu não saio dando a bunda pra qualquer um igual você! - faz cara de ofendido.

- Sou qualquer um? - Caio murmura. Credo, esqueci que os dois transam.

- Mas pelo menos duas vezes por semana estou dando para o meu amor.

Agora eu estou ficando mesmo com vergonha.

- Para de falar disso, ou eu vou embora e digo pra minha mãe que você tava falando de sexo pra mim!

- Não precisamos envolver a tia nisso!

Como eu já disse uma vez, foi por culpa do Leonardo que dei o meu primeiro beijo. Também vi meu primeiro pornô porque o doido, me fez assistir escondido. Depois até me explicou o que fazer com uma ereção, mesmo eu já sabendo disso. Aí eu, na intenção de ferrar ele, contei tudo para a minha mãe que contou para a minha tia, depois disso o Leonardo ficou de castigo por um século. Ainda me orgulho disso.

- Fiquem quietos. Vamos tomar sorvete de uma vez. - entramos na sorveteria.

Encaro o frízer sem saber o que escolher. Tem tantos sabores que gosto: doce de leite, nata, leite ninho, leitinho e leite com morango. Não sei qual pego.

- Escolhe logo, Dani. - Leonardo fica me apressando.

- Danilo, por que você só olha os derivados de leite?  - pergunta Caio.

- Existe outro tipo bom de sorvete? - respondo fazendo una piada. Claro que eu sei que existem outros sabores.

- Esquece o que eu disse. - dou uma risadinha. Eu gosto do Caio, ele é uma boa pessoa.

E mais uma coisa, eu adoro sabores com leite. São meus preferidos. Desde criança eu tenho mania de preferir tudo com sabor de leite. Meu doce preferido é "doce de leite" é muito gostoso.

Depois de um tempo, finalmente decido que quero o de nata. Pagamos e  vamos para a pracinha da frente.

- Dani, me conta as novidades. - faz sua cara de curioso.

- Não te interessa. - Eu não me sinto a vontade para conversar sobre nada com o Leonardo. Tenho a impressão que tudo vai ser motivo para me zoar.

- Danilo, como anda o time de vôlei? - dessa vez é o meu Caio que pergunta. Como simpatizo com ele, resolvo contar, afinal, é ele que me livra das garras do meu terrível primo metido a besta.

- Tá bem legal. Eles são ótimos jogadores. E você, matando muitos idiotas?

- Tentando. Mas o maior idiota não morre logo. - Leonardo praticamente chora nos ouvindo. - Esses dia ele ficou dando bola pra uma menina fofinha do primeiro ano.

- Matasse.

- Ele me castigou! Minha bunda ainda dói! - me engasgo com a saliva. Caio acerta um soco no ombro do namorado. Esse doeu em mim, Caio é muito forte pois faz academia, isso trouxe como resultado o corpo sarado dele.

- Não fala essas coisas perto do menino! - ele é um pouco parecido com o Samuel na parte de tentar manter minha inocência intacta. São duas mães.

- Desculpa. - faz sua típica cara de feliz, espichando a língua e fazendo um V com a mão.

- Sabe… - começo um assunto. - Acho que estou afim de uma menina.

- Não! Isso não! Você tem que vir pro time do arco-íris! Não posso ser o único gay da nossa família.

- Que?! - meu rosto esquenta. Por que todo mundo quer que eu seja gay?

- Cala a boca! - mais um tapa acertado pelo Caio. - Sério? Quem é? - suspiro, voltando ao normal.

- Nos conhecemos pela internet. Ela tem uma voz doce e é bem gente boa. Mas nunca vi uma foto.

- Cuidado que daqui a pouco você descobre que está falando com um homem de quarenta anos.

- Isso nunca… - antes que eu termine a frase, uma bola voa na minha cara, me derrubando no chão e meu sorvete tendo o mesmo fim. - Quem foi o maldito?!

- Desculpa! - uma voz grita.

- Japa, você acertou o Danilo! Vai acabar morrendo!

É o Bruno?

- Pera, você disse Danilo?! - a voz fina arde meus ouvidos. Sinto que conheço essa voz.

- Eu… - me sento. Olho para o garoto à minha frente. Um japonês baixinho, completamente paralisado.

- Dani, não machuque o Japa! Foi acidente! - me levanto num pulo.

- Japa?

A distância de um coração Onde histórias criam vida. Descubra agora