Capítulo 8

103 20 9
                                    

Capítulo oito

Danilo

- E pensar que o rei está flertando com uma garota. - Thiago começa a me provocar.

Odeio esse apelido de rei. Ele me chama assim porque quando estudamos juntos no fundamental, tudo girava em torno de mim e minhas notas incríveis. Eu era perfeito, um belo reizinho de treze anos. Mas isso mudou quando entrei no nono ano e minhas notas despencaram. Ninguém mais me chamou de rei, quer dizer, só Thiago, que começou a achar legal me provocar com esse apelido idiota. E eu, como um irritado de carteirinha, sempre quero dar um soco na cara dele quando começa com essa droga de apelido.

- Cala a boca. - guardo o celular, quase morrendo internamente de vergonha. Eles viram que eu estava conversando com uma menina e pegaram o celular de mim. Por sorte, meu querido capitão me salvou de mais humilhação ainda. Fico devendo essa para o Lucas.

Que raiva. Eles falaram de mais. Eu não queria que a Japa soubesse que coloquei coração no contato dela.

Eu nem sei porquê o coração, só coloquei. Foi no automático. Acho que ela é a única pessoa que têm coração no contato, nem no da minha mãe eu coloquei. No da mãe eu tinha colocado um emoji de capetinha, porque estava irritado com ela. Mas aí levei um tapa tão forte como castigo por isso, que mudei na hora.

- Danilo, como ela é? - pergunta Lorenzo, já me cercando. - É gostosa?

- Não te interessa, idiota - depois que respondo, Bruno me cerca pelo outro lado. - O que deu em vocês?

- Curiosidade. É que é raro ver você interessado em uma garota ao ponto de ficar conversando durante o treino.

- Eu sempre conversei com garotas.

- Sabemos disso. Mas você nem conversou com a minha amiga, já chegou dando um beijo de língua. - minhas bochechas esquentam. Não, não fale mais nada, por favor.

- Do que você tá falando, Bruno? - me desespero quando percebo que ele vai contar.

- Bruno, calado!

- Nem pensar. Gente, o Danilo pegou uma menina hoje! - eu quero correr daqui e nunca mais voltar. Talvez me esconder num buraco para sempre. Todos do time estão me olhando. Bando de curiosos, adoram uma fofoca. Foi exatamente assim quando a Aline disse que estava interessada por um dos caras do time. Só falavam disso e nada mais. O Bruno até ficou se achando, pensando que era dele que ela estava falando. Mas claro, o gosto da Aline não se baseia em um baixinho de cabelos enrolados. Talvez ela se interesse pelo Lorenzo, que é até bonitinho com seu rosto de anjo. - E pelo o que ela contou, o nosso Dani aqui… - dá um tapa nas minhas costas. - É experiente. E a mão dele não é nada respeitosa…

- Fica quieto! - grito, irritado. Maldita menina. A desgraçada tinha que contar sobre a ficada pro Bruno? Isso é pessoal de mais! Devia ter ficado só entre nós dois. Eu não sou o babaca que sai falando sobre o quão gostosa a menina é, então por que ela falou? Isso que eu ganho por ser educado. Vá a merda, desgraçada.

- Não vou falar mais por causa da garota. Mas ela adorou. Ela contou que pegou no seu…

- Bruno! - o empurro, ele se desequilibra mas logo está sorrindo novamente com aquela cara de tapado de sempre. - Fica quieto! Ou eu vou te matar!

- Bruno, chega. - Lucas diz em tom nervoso. - Deixe a vida do Danilo em paz.

- Obrigado, capitão. - suspiro.

- Olha só o Danilo, tá sendo o gostosão do time de vôlei, hein. - viro a minha cabeça para o Thiago tão forte que sinto meu pescoço doer. - Não sabia que o reizinho curte pegar meninas.

- Pelo menos eu pego alguém, né, Thiago. Não sou um virjão e bv como você. - escuto um coro dizendo "uhh", provavelmente vindo do Lorenzo e do Bruno.

- Como se eu fosse bv. - estala a língua.

- Então me conta, quem você beijou?

- Eu…

- O Thiago não precisa contar para você isso! Mas saiba que ele já pegou mais meninas que você! - lá vai o Yago, defendendo o melhor amigo como um cachorrinho.

- Cala a boca, Yago.

- Desculpa.

Essa amizade me irrita. O Yago devia parar de ser trouxa e ficar amigo de outras pessoas. Até o Bruno é um amigo melhor que o Thiago.

- Bem, que se foda. Não tenho porque ouvir um virgem idiota.

- Do que você tá falando, todos aqui sabem que você é virgem. Afinal, você só tem quinze anos. - me engasgo com a saliva. Droga, como ele descobriu?

- Vá pro inferno.

- Meninos, chega! - Samuel fica entre nós dois. - Chega de falar sobre beijos e virgindade. Mas saibam que ser bv ou virgem é uma escolha e não deve ser motivo de piada. Agora todo mundo, vamos dar uma volta de peixinho na quadra como punição por essa briga idiota.

- Sim, isso mesmo! Obedeçam o Samu!

Nisso, sofro para dar meus peixinhos no chão do ginásio. Peixinho é um jeito para salvar a bola no vôlei, não é tão difícil de fazer, só tem que tomar cuidado para não bater o queixo no chão.

Durante os últimos vinte minutos de treino, limpamos toda a quadra. Claro, toda hora Thiago tenta me provocar, mas dou o meu melhor e ignoro. Não vale a pena.

Já em casa, vou direto para o quarto e sigo para o banheiro tomar banho.

Penso sobre hoje com a garota.

Não sei dizer se gostei… o beijo dela foi bom, mas não foi o melhor da minha vida nem a pau. Mas acho que nunca beijei alguém que me deixasse sem fôlego e excitado só com a sua língua.

Eu não fui o cara mais cavalheiro durante. Bem, eu fui um safado, mas não tenho culpa. Estou em uma fase que estou descobrindo a minha sexualidade, então, eu tinha que ver se gosto de peitos.

Não gostei tanto. Como não estava achando nada de mais, coloquei a mão por baixo do uniforme dela. Até senti uma sensação boa, mas algo lá embaixo continuou dormindo. Logo depois ela resolveu me tocar e eu fiquei sem saber onde enfiar a cara. Deu muita vergonha em sentir a mão delicada da garota lá.

As outras meninas com quem eu fiquei, nunca foram tão ousadas ao ponto de acariciar lá. Eu tinha vergonha e por sorte, elas também.

É estranho isso de não ficar excitado. Confirma ainda mais a minha teoria de que não gosto de mulheres. Mas antigamente, no meu último ano no fundamental, fiquei com algumas meninas e gostei. De uns tempo para cá que mudei. Eu mudei muito, sem motivos.

Nunca tive muita vontade de namorar, então nem sei como consegui dar o meu primeiro beijo. O Leonardo, meu antigo veterano na minha antiga escola, praticamente me obrigou a beijar uma menina. Ele disse que se eu tivesse coragem de beijá-la, me ensinaria truques de vôlei. E isso me parecia uma ótima proposta.

A situação foi assim:

O Leonardo achou uma menina da série dele que tinha interesse em pirralhos como eu era. Ela me levou para o fundo da escola, aí me beijou. Eu não sabia o que fazer, já que era a minha primeira vez beijando. Quase morrendo, eu beijei ela de volta. Foi aí que eu senti algo em mim despertar. Fiquei com tanta vergonha que afastei ela e saí correndo. O Leonardo me viu correndo e me seguiu, então descobriu o que aconteceu. Eu nunca fui tão zoado na minha vida. Por sorte, o Caio, melhor amigo - barra, namorado - do Leonardo, me salvou das garras do veterano doido que por acaso é meu primo.

Agora voltando sobre a menina de hoje, espero nunca mais vê-la. Não quero nem saber desse negócio de replay. Odeio essa ideia que alguns adolescentes de repetir o beijo. Se não tem nenhuma intenção de namoro, não precisa repetir. Ou desse jeito ela vai pensar que eu quero namoro e não é verdade. Namoro iria ser um pé no saco. É horrível ter uma pessoa no seu pé vinte quatro horas por dia. Já me basta a minha mãe que não me deixa dar um passo sem que eu avise antes.

Mas sabe, se eu pudesse escolher uma menina para dar uns beijos, talvez eu escolhesse a Japa. Eu imagino ela tão linda, tão atraente e sexy. Queria muito beijar uma menina assim.

Saio do banho com uma toalha na cintura. Pego meu celular e olho as mensagens. Vejo o coração ao lado do nome da Japa e já fico animado.

[Whatsapp privado] Japa: Danilo, meus amigos falaram que o Cauã tava feliz, aí disseram que isso é "por ter peru todo dia" o que quer dizer?

Aproveito que ninguém está vendo e dou risada. Quanta inocência para uma garota só.

[Whatsapp privado] Danilo: Então, Japa… acho que ele estava falando de... sabe… pênis. Pênis todo dia. Entendeu?

Ela não me responde. Acho que está fazendo a janta pra irmã mais nova. A Japa deve ser uma menina de ouro, que se esforça para cuidar da irmã e ainda estuda. Incrível.

- Dani, vem jantar! - me chama da cozinha. Visto meu pijama azul e desço.

- Oi. - digo assim que entro na cozinha. - Mãe, sobre sábado...

- Você não vai poder ir, filho. Eu já disse. Você tem que entender.

Sabe aquela vontade de falar um palavrão mas não poder porque vai levar uma bronca? É essa a vontade que eu estou. Também queria jogar essa merda de prato na parede. Odeio que não me deixem fazer o que quero. É muito injusto.

- Eu vou. - pego o prato e me sirvo.

- Danilo… - seu olhar fica sério. Droga, ela me chamou pelo nome. - Melhor você obedecer.

- Mas que porra, mãe! - a minha sanidade some por um segundo. - É a minha primeira oportunidade de jogar com o time. Eu tenho que ir! - depois que termino a frase, caio na real. Estou ferrado.

- Me responda de novo que eu te tiro do time de vôlei agora mesmo. - engulo em seco. - Escutou, Danilo? - Minha mãe pode ser um amor, mas fica assustadora brava. Já dá para imaginar quem eu puxei.

- Mas…

- Danilo Gomes! - abaixo a cabeça. - Desculpa, filho. Na próxima você vai. - saio da cozinha levando meu prato e um copo de suco. Desisto de conversar com ela. - Volta aqui!

- Não! Me deixa em paz! - entro no quarto e tranco a porta. Como minha comida com muita raiva, apertando os dentes. Eu odeio quando não posso fazer o que quero. - Que merda! - grito.

Termino de comer. Deixo o prato com o copo num canto e me jogo na cama. Pego o celular e para a minha felicidade, tem mensagem da Japa.

[Whatsapp privado] Japa: Eu vou fingir que não descobri o significado...

[Whatsapp privado] Danilo: Não é nada de mais. E como foi seu dia?

[Whatsapp privado] Japa: Legal, mas aconteceu uma coisa na hora de ir embora e estou meio confusa.

[Whatsapp privado] Danilo: O que?

[Whatsapp privado] Japa: É que… meio que… não consigo dizer, Danilo. É constrangedor.

[Whatsapp privado] Danilo: Diz. Eu não vou te zoar.

Fica alguns minutos digitando. Enquanto isso, eu fico olhando status. No status do Bruno tem um vídeo dele jogando vôlei numa praça, o que é bem comum. No status do Samuel, foto de vários papéis. Ele deve estar estudando para o vestibular, já que esse é seu último ano. No do Adrian, tem a foto do… é o Bruno? O Bruno jogando vôlei. Então os dois estão juntos? Estranho. Se bem que o Adrian demonstra ter sentimentos pelo Bruno, mas nunca de um jeito muito explícito. Ele é bem reservado.

Chega a mensagem da Japa.

[Whatsapp privado] Japa: É que o meu amigo Cauã não queria que eu viesse sozinha embora, por isso mandou um cara do time me levar, o Arthur. Aí quando eu fui dar tchau, ele me beijou.

O celular cai da minha mão.

O que?! 

A Japa beijou um cara? Ela não me parecia gostar dessas coisas! Que estranho. Admito, estou com um pouco de ciúmes. Acabei de eleger a japa como a minha crush virtual número um - como se tivesse mais alguma…

Agora responde ela, Danilo. Chega de surtos internos.

[Whatsapp privado] Danilo: Você gostou do beijo?

Que previsível. Não tinha uma pergunta melhor, idiota?

[Whatsapp privado] Japa: Não gostei. Ele tentou aprofundar passando a língua nos meus lábios, eu eu estava tão assustada que o empurrei e entrei em casa.

[Whatsapp privado] Danilo: Você não gostou por que foi roubado? Ou por que era o seu primeiro beijo?

Espero que tenha sido o primeiro beijo dela. Ou que não tenha sido. Ai, cara, tô confuso. Preciso respirar. Respira e não surta, Danilo Gomes.

Não tem como não surtar! Eu não gosto de imaginar minha crush virtual pegando um cara idiota que roubou seu primeiro beijo.

De novo: respira e não surta.

Continuando...

[Whatsapp privado] Japa: É, foi o meu primeiro beijo. Eu não queria que tivesse sido com o Arthur! Pensei que seria uma garota legal que eu conhecesse.

Que? Ela disse o que? "Garota"? Por favor, me diz que ela não é lésbica. Se ela for, minhas chances com essa japonesa vai por água abaixo. Meio travado, pergunto:

[Whatsapp privado] Kageyama: Garota? Você gosta de garotas?

Esse papo tá ficando estranho de mais. A resposta demora a chegar, mas quando chega, fico aliviado.

[Whatsapp privado] Japa: Não! É esse corretor doido. Eu quis dizer que pensei que seria com um garoto legal.

Ufa.

Por que eu tô aliviado? Tô doido?

Ah, que se dane o que outros pensam. Tô aliviado mesmo e digo mais, eu iria desmaiar se ela tivesse confirmado que é lésbica. Eu não tenho sorte no amor, mas ficar afim de uma lésbica? Isso é pedir pra ficar na friendzone!

Vou mudar o assunto, antes que eu tenha um treco mental. Hoje o dia está muito doido. Vou responder a Japa agora.

[Whatsapp privado] Danilo: Entendi. Eu também meio que... fiquei com uma menina hoje…

[Whatsapp privado] Japa: •o•

[Whatsapp privado] Japa: Foi seu primeiro beijo?

[Whatsapp privado] Danilo: Não. Eu já beijei mais algumas vezes.

[Whatsapp privado] Japa: Foi bom?

[Whatsapp privado] Danilo: Foi e não foi. Nem peça pra explicar.

[Whatsapp privado] Danilo: Tá bom.

É estranho falar com alguém que não insiste. Se fosse qualquer outra pessoa, iria querer saber de tudo e me obrigaria a falar. Pode ter certeza.

Ficamos um tempo sem conversar, até que eu lembro que quero uma foto da garota.

[Whatsapp privado] Danilo: Japa, manda uma foto sua.

[Whatsapp privado] Japa: Nem pensar! Sou feia! :x

[Whatsapp privado] Danilo: Impossível uma japonesa ser feia.

Eu acho que estou dando em cima dela sem querer… mas eu quero. Ou não quero? Erro no meu cérebro de novo. Alguém me ajuda!

[Whatsapp privado] Japa: É que eu sou sem graça. Não tenho nada que chame atenção.

[Whatsapp privado] Danilo: Não é. Se fosse sem graça, por que o cara lá iria te dar um beijo?

[Whatsapp privado] Japa: Por pena?

[Whatsapp privado] Danilo: Garanto que não foi por isso. Então... Faz assim, eu te mando uma foto minha e você me manda uma sua.

[Whatsapp privado] Japa: Não :P

[Whatsapp privado] Danilo: Ah, sua chata. Se descreve, quero saber como você é.

[Whatsapp privado] Japa: Baixinha, branca, olhos puxados e pretos, cabelo curto e meio bagunçado. Pronto.

Tento imaginar a Japa. Não consigo ver seu rosto, mas é linda. Os peitos são... são como?

[Whatsapp privado] Danilo: Ei. E o seu corpo?

[Whatsapp privado] Japa: Pequeno.

  [Whatsapp privado] Danilo: Não isso. Sabe, as parte que os homens gostam.

Sério, Danilo? Tão na cara dura assim?! Tá pedindo pra levar um bloqueio.

[Whatsapp privado] Japa: Danilo! Seu tarado! =(

[Whatsapp privado] Danilo: Não sou! Eu só quero te imaginar direito! É estranho pensar numa garota do nada e não saber o rosto dela.

Que merda eu falei? Apaga, apaga. APAGA. Consegui.

[Whatsapp privado] Japa: Não adianta apagar. Já li. Então você fica pensando em mim? ^///^

[Whatsapp privado] Danilo: Tá tarde. Vou dormir. Boa noite.

Depois dessa eu só quero a minha cama.

A distância de um coração Onde histórias criam vida. Descubra agora