Folhas de Chá e o Bicuço

4K 367 116
                                    

Harry definitivamente acharia Adivinhação uma aula minimamente interessante, ou foi isso que ele pensou quando escolheu a sua eletiva, mas descobrira imediatamente que deveria ter escolhido qualquer coisa ao invés dessa matéria. Ele poderia ter escolhido, como Aurora, Runas Antigas, que agora parecia muito mais curioso do que ler folhas de chá ou borra de café.

-Professora, o que quer dizer isso?-Ele mostrara sua xícara com suas folhas de chá.
Harry e Rony se assustaram muito quando de repente a estranha Sibila Trelawney deu um grito
-I-Isso, menino, é um Sinistro! Um presságio da morte! Alguém vai morrer!-Ela disse tremendo dos pés a cabeça.
Harry olhara novamente.
-Meu tio também viu um antes de morrer, Harry.-Ron disse com a voz preocupada.
Um arrepiou passou pelo corpo de Harry.
-É só um cachorro.-Hermione disse.
-De onde você veio?!-Rony perguntou, levando um susto.
-Sempre estive aqui.-Hermione sorriu de lado.-E é só um cachorro, talvez esteja prevendo algo com o Padfoot?

Harry então sentiu-se mais tranquilo, isso era possível! Se adivinhação realmente fosse real, poderia ser algo com o amável cachorro de Teddy. Muitos alunos que também ouviram concordaram, Padfoot era novidade na escola, totalmente possível.

-Padfoot?-Perguntou Sibila.
-É o cachorro do nosso amigo.-Ron disse resmungando.-Ele atacou o meu rato.
-Não deveria levar tão a sério, Padfoot é super carinhoso e fofo! Ele e bichento sempre estão brincando. Eu até revelei uma foto mágica pra ficar revendo.-Hermione disse.
-Isso foi quando?-Harry se sentou novamente em sua almofada.
-Mais cedo...-Mione disse mexendo em seus cabelos.

Após isso eles não mais dão atenção aos lamentos e avisos da professora de Adivinhação. Em seguinte, eles vão pra aula de transfiguração, em que Minerva explicou sobre animagia. Agora, sabendo que seu pai e amigos eram animagos, bem que ele queria também ser um! Talvez fosse um cervo como seu pai?
A aula foi super divertida e bem mais interessante que adivinhação, pelo menos, para Harry, Rony e Hermione.

Depois da aula, seguiram pro almoço e ficaram muito felizes em ver Teddy com um enorme sorriso e os cabelos azuis.

Aurora logo também apareceu sentando-se com os gêmeos.

-Esse sorriso quer dizer que foi tudo bem?-Perguntou Aurora.
-Sim!! Ele é muito legal e ele vai pedir uma autorização ao diretor pra ir comigo em Hogsmeade!-Teddy disse animado.
-Ir com o seu pai, isso me parece adorável, espero que se deem bem. Acha que sua mãe ficará chateada?-Perguntou Mione.
-Não, mamãe sempre quis que nos conhecêssemos.-Ele disse enchendo seu prato.-E aí? Como foram as aulas?
-Adivinhação é tão boba, é vazia e inútil, Aritmância é bem mais legal.-Hermione respondeu.
-Como que você foi nessa aula? Esteve conosco o tempo todo.-Ron disse.
-Ela foi em Runas comigo, Ron, ela deve ter tido tempo entre as aulas.-Aurora disse enchendo seu copo de suco de abóbora.
-Runas não é no mesmo horário que Adivinhação?-Ron perguntou confuso.

-Teddy, você vai sair com Padfoot pra brincar?-Mione perguntou, interrompendo Ronald.
-Ótima ideia, Mione! Vou busca-lo!-Teddy levantou correndo.
-Vamos? Temos Trato com Criaturas.-Hermione terminou de comer.

Ron encheu a boca correndo.
-Teddy tem esse horário livre, certo?-Perguntou Aurora.
-Sim.-Harry respondeu bebendo seu último gole de suco.

-Vamos!-Teddy apareceu carregando o enorme cachorro preto nos braços, roubando risadas do resto do grupo.

XxX

-Carinho? Que interessante.-Teddy respondeu enquanto se sentava no chão brincando com Padfoot.
-Não é? Eu também achei um ótimo jeito pra se abrir um livro!-Hagrid disse sorridente.
Hermione fez uma careta leve.
-Esses são os hipogrifos.-Hagrid diz apresentando.-Quem gostaria de se voluntaria pra se aproximar?

Os Herdeiros dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora