Harry, Aurora, Ron e Mione ficaram chocados com a notícia, tendo a última começado a chorar em choque. No Salão Comunal, discutiam sobre a situação e tentavam se acalmar:
-Precisamos tentar fazer uma apelação, eles não podem matar uma criatura inocente!-Disse Aurora.
-Como?! Malfoy tem o Ministério nas mãos e vai fazer de tudo pra que condenem a criatura que quebrou a unha da princesinha dele.-Ron resmungou irritado.
-Lemos tudo que havia na biblioteca...-Mione suspirou.
-E se só...Fizermos Bicuço fugir?-Harry questionou apoiando seu rosto na sua mão.
-Hagrid disse que pensou nisso, Haz, mas que seria muito arriscado. Ele tem medo de voltar para Azkaban.-Aurora suspira.-O que é compreensível.
-Como é Azkaban?-Mione questiona.
-Fica em uma ilha afastada, uma prisão de segurança máxima, lotada de dementadores que controlam quem está ali. É um lugar frio e solitário. Poucos podem visitar os prisioneiros e quando podem, é controlado tanto em relação ao tempo tanto ao que podem dizer, não podem encostar nos prisioneiros e muitas vezes até as visitas são afetadas pelos dementadores.-Disse Aurora.
-Como sabe tanto?-Perguntou Ron e Harry o olhou feio.-Minha mãe foi comigo várias vezes, pedimos pra visitar o meu pai, mas nunca nos foi permitido. Era horrível, mesmo do lado de fora era possível ouvir os gritos e risadas dos presos e a sensação dos dementadores já nos alcançava.-Aurora diz com a voz baixa.-Por isso que eu entendo meu pai ter fugido, me surpreendo por ter esperado tanto tempo.
-Sinto muito, Aurora.-Mione e Ron disseram juntos.
Harry pegou a mão de Aurora e eles se olharam, sorrindo um pro outro.
-Enfim, nós precisamos de um plano que não envolva o Hagrid, pra que ele tenha um álibi caso dê tudo errado. Além disso, com todos os aurores aqui por causa do Teddy, precisamos ver uma forma do Bicuço fugir sem ser visto.-Aurora disse.
-Espera, aurores?!-Ron se levanta assustado.
-Você não viu a Tonks no começo da semana? Ela é auror, vice-chefe do departamento deles se eu não me engano. Uma criança desapareceu e o principal suspeito é um assassino em massa, Rony, óbvio que agora não seria mais um caso para dementadores, agora é um caso de polícia.-Mione disse.
-O que é polícia?-Aurora e Rony disse.
-Um caso para os aurores. Polícia é o auror trouxa.-Harry explicou de uma forma simples.
Os dois puro sangues assentiram, compreendendo.-E o Teddy? O que vamos fazer?-Harry perguntou.
-Eu pensei em olhar no mapa se eu o encontro.-Aurora disse e Harry imediatamente ficou vermelho.-Oh não...O que aconteceu com o mapa? Me diz que você não deixou com Neville.Ron segurou uma risada.
-O tio Moony pegou, disse que é pra a nossa proteção. Eu estava tentando ir até a biblioteca e o Snape me encontrou.-Harry suspirou.
-Que merda.-Aurora disse e Hermione a olhou feio.
-Vamos deixar o caso do Teddy pros aurores e cuidamos do caso do Bicuço.-Mione disse e os outros três concordaram.-Vamos tentar falar com o Hagrid, talvez tenhamos alguma luz se soubermos como foi o julgamento.XxX
Foi somente na aula de Trato com Criaturas que as crianças conseguiram falar com o meio gigante. A escola estava rodeada de seguranças, especialmente agora com aurores e dementadores cuidando das entradas e saídas. Harry avistou Tonks várias vezes perto do salão comunal lufano, seu olhar atual era de ódio puro.
-Eu irei matar o idiota que teve a coragem de tocar no meu filho, Harry. Se for preciso eu enfrento Azkaban e todos os comensais.-Tonks disse.
Na aula de Hagrid, esse se lamentava:
-É culpa minha! Eu fiquei muito assustado com o júri enquanto Lucius pareceu tão firme e calmo que eu praticamente entreguei Bicuço em uma bandeja para eles.-Hagrid disse sentado em um tronco, começando a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros dos Marotos
Fanfic1º volume da saga dos Herdeiros dos Marotos. E se Teddy (Edward) Lupin já tivesse nascido quando Harry foi para Hogwarts? E se Sirius Black tivesse uma filha da mesma idade de Harry? Bom, Ninfadora Tonks com seus 33 anos tinha muito amor para com se...